Veja a nova lista de empregadores autuados por escravizar trabalhadores, as empresas que Temer concede perdão por nada em troca





Portaria que alterou regras do combate ao trabalho escravo recebeu série de críticas.

A semana foi marcada por mais uma polêmica no governo federal. Uma portaria alterou as regras do que é considerado trabalho escravo no país, decisão que provocou uma série de críticas.

O Brasil é considerado referência mundial no combate à escravidão moderna. Mas, depois das novas diretrizes, isso pode mudar.

A mudança foi condenada pela Organização das Nações Unidas.

A Organização Internacional do Trabalho disse que a medida pode interromper a trajetória de sucesso que tornou o Brasil modelo no combate ao trabalho escravo no mundo. O Ministério Público Federal quer a revogação da portaria.

A procuradora-geral da República, Raquel Dodge, entregou ao ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira, ofício onde fala em “retrocesso nas garantias básicas da dignidade humana”.

As novas regras também restringiram o acesso à chamada lista suja, o cadastro de empregadores autuados por escravizar trabalhadores. Agora, a lista suja só será divulgada por determinação expressa do ministro do Trabalho.

Os patrões só entram na lista depois que esgotam todos os recursos de defesa, na esfera administrativa. Permanecem nela por dois anos. A mais recente atualização da lista já estava pronta, antes de sair a portaria, mas acabou não sendo divulgada.

CLIQUE AQUI E LEIA, a nova lista suja, que traz os nomes de 132 empresas

Seja o primeiro a compartilhar com seus amigos!


Leia mais, clique em: PoliticaMente


:) Espalhe essa notícia!


:) Receba as novidades no Facebook!


:) Curtir o site!


Comente no final da postagem!

Últimas Notícias




É ASSIM QUE SE FAZ: Cármen Lúcia suspende a posse de Cristiane Brasil no Ministério do Trabalho, ela vai mudar o nome para ‘Cristiane Venezuela’
Coluna: PoliticaMente



A lista dos amigos do Brasil: 5 bilionários brasileiros concentram a mesma riqueza que a metade mais pobre no país. Precisa explicar mais alguma coisa?
Coluna: Comportamento, Debate



No evento dos artistas, a recepção que Lula não esperava vinda do povo, sem incentivos fiscais e sem roubalheira, (Veja o Vídeo)
Coluna: PoliticaMente, Videos



Procuradores federais se ‘estranham’ sobre condenação a ser dada a Lula. Será muita pressão ou será muita responsabilidade?
Coluna: PoliticaMente



Pai filma escondido a filha em sessão constrangedora de selfies; O vídeo está bombando na net com centenas de milhares de visualizações
Coluna: Humor, Pelo Mundo



Se Lula participar das eleições de 2018 o Brasil corre o risco de um “Flash Back” de pesadelo, pois Collor anuncia pré-candidatura à Presidência
Coluna: PoliticaMente



Para Dilma, Brasil será ingovernável se invalidarem candidatura de Lula. Dilma vive no bairro Tristeza de Porto Alegre, tudo a ver com a situação atual do Brasil
Coluna: PoliticaMente



Declaração terrorista de Gleisi divide o PT, que teme submergir no radicalismo ensandecido da senadora
Coluna: PoliticaMente



LULA ESPERNEIA, MAS SÃO TANTAS PROVAS, RECIBOS, CONTRATOS DE GAVETA, E TESTEMUNHAS QUE COMPLICAM A VIDA DO “CIDADÃO”, VEJA OS DETALHES
Coluna: PoliticaMente



Lula vê beijo gay em ato do PT; ‘Se acostume, na cela tem Tonhão’, diz seguidor. Assista o vídeo e morra de rir!
Coluna: Humor



Tesouro guardado a 7 chaves por Sérgio Moro será um furacão categoria 5 na vida da família de Lula, veja os detalhes e comemore!
Coluna: PoliticaMente

Mais lidas hoje




7641 postagens


COMENTE SUA OPINIÃO