Uma cela da galeria 6, já está separada para Lula, tem 12 metros quadrados. Veja a nova casa do “mais honesto do Brasil”

Tem que compartilhar! Use o whatsapp também!

O ex presidente Luiz inacio lua da silva está definitivamente condenado a 12 anos e um mês de cadeia no TRF-4 por corrupção passiva e lavagem de dinheiro na maior operação já realizada em território nacional, a lava-jato.

O petista recorre em liberdade, mas a qualquer momento a partir do dia 20 de fevereiro pode receber voz de prisão. Diante do senário doloroso para o ex presidente que tem pela frente, 12 anos de cadeia em regime fechado. A revista Istoé publica uma matéria muito interessante.

“Por decisão do Departamento Penitenciário do Paraná (Depen), foi reservada a Lula uma das dez celas da galeria 6 do Complexo, situada no segundo piso. Lá estão acomodados exclusivamente presos da Lava Jato e outros condenados pelo crime de colarinho branco. Os mais ilustres são o ex-governador Sérgio Cabral, o ex-presidente da Câmara, Eduardo Cunha, e o ex-tesoureiro do PT, João Vaccari Neto.

Cada cela da galeria 6, como a que já está separada para Lula, tem 12 metros quadrados, e é destinada a 3 presos. A unidade é composta por três camas de solteiro, construídas em alvenaria, com direito a um colchão de densidade 28. Se o petista precisar de colchão especial, um médico deverá atestar que ele sofre da coluna, por exemplo. Nesse caso, caberá à família providenciar outro colchão, nas medidas fornecidas pela direção do presídio.

A cela, com uma janela e porta em aço, conta com um vaso sanitário no chão (o chamado boi), com pouca privacidade, e um tanque com torneira. Os agentes penitenciários asseguram que é possível bebê-la sem sobressaltos – a água, fornecida pela Sanepar, esclarecem, é potável. Mas se Lula exagerar no consumo, não tem conversa: a água será cortada.

O tanque também servirá para o futuro detento lavar as quatro cuecas e quatro pares de meias, autorizados a carregar para a cela. Toalhas e roupas de cama são fornecidas pela prisão, incluindo um cobertor. Como o inverno de Curitiba é gelado, alcançando até temperaturas negativas, a família poderá mandar cobertores mais quentes. Detalhe: a movimentação de familiares no presídio é restrita. Só podem entrar dois parentes por vez, devidamente cadastrados.

E não são permitidas visitas íntimas. Já os advogados podem falar com os presos a qualquer hora e dia, mas através de um parlatório, por meio de interfone, protegido por resistente vidro de policarbonato diz a revista istoé


A postagem continua.....

Tem que compartilhar! Use o whatsapp também!

:) Participe no nosso Facebook!

NO TOPO AGORA!




Ministros do Supremo decidem aumentar os seus salários 16,38%. Que beleza…. Brasil da vergonha!
Coluna: PoliticaMente



Dias Toffoli é eleito presidente do STF porque é o ministro mais antigo em atividade que ainda não presidiu STF.
Coluna: PoliticaMente



Dilma defende a volta da CPMF e diz que Brasileiro não paga muito imposto
Coluna: PoliticaMente



Video: Paulo Guedes destroça farsa do PT E PSDB. O ministro de Bolsonaro dando uma aula de política
Coluna: PoliticaMente



Carta de um médico ao deputado Jair Bolsonaro: a chocante realidade da saúde no Brasil
Coluna: PoliticaMente



Lula processou dezenas de pessoas que o chamaram de ladrão. Até agora, perdeu todas as causas
Coluna: PoliticaMente



Polícia prende, ele solta! Gilmar Mendes liberta três executivos presos na Operação Ressonância
Coluna: PoliticaMente



Jornalista renomado revela o plano sórdido que o PT prepara para logo depois da eleição (Veja o Vídeo)
Coluna: PoliticaMente



Folha publica mais uma ‘fake news’ para atacar Bolsonaro, que publica vídeo provando a maldade da mídia tendenciosa
Coluna: PoliticaMente



Chapa Triplex do PT é puro FAKE e tripudia sobre a Justiça e a sociedade brasileira
Coluna: PoliticaMente

Leia mais 5507 postagens