ROLANDO LERO É A BOLA DA VEZ: Cardozo é descoberto em áudio revelado por delator ao procurador-geral Janot



Uma nova polêmica vem à tona, a partir do conturbado acordo de colaboração premiada firmado entre executivos da empresa JBS e a Procuradoria Geral da República. O acordo de delação pode revelar novas informações extremamente importantes para as investigações no âmbito da Operação Lava Jato.

A Procuradoria Geral da República é comandada pelo procurador e chefe do Ministério Público Federal, Rodrigo Janot, até a data de 17 de setembro, quando será empossada a nova procuradora-geral Raquel Dodge.

Entretanto, com novos áudios que foram divulgados, o empresário #Joesley Batista, dono da JBS, que é considerada uma das maiores empresas na venda de carnes processadas em todo o mundo, acabou sendo preso por determinação dada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Edson Fachin, que é o relator do caso na mais alta Corte brasileira.

Vale ressaltar que, além da prisão de Joesley Batista, também foi preso o executivo da companhia frigorífica Ricardo Saud, também delator do mega esquema de corrupção.

Gravações revelam participação de Cardozo

O conteúdo dos áudios captados e apresentados juntamente à Procuradoria Geral da República implicaram o ex-ministro da Justiça e ex-advogado-geral da União durante o governo da ex-presidente Dilma Rousseff, José Eduardo Cardozo. O executivo Ricardo Saud, delator do esquema que envolve a companhia JBS, afirmou em depoimento na última quinta-feira (7) à PGR que gravou uma conversa do ex-ministro Cardozo e fez o encaminhamento dos áudios ao exterior.

Entretanto, de acordo com a Procuradoria, conduzida por Rodrigo Janot, os áudios não apenas deixaram de ser entregues ao Ministério Público Federal, como foram enviados o exterior, numa clara tentativa de se ocultar os arquivos das autoridades.

Ainda de acordo com uma documentação apresentada pela Procuradoria, o delator Ricardo Saud teria contado aos investigadores a respeito de um jantar realizado com Marco Aurélio Carvalho, sócio de José Eduardo Cardozo, na residência de Joesley Batista, localizada no Jardim Europa, em São Paulo.

Ainda segundo o delator, Marco Aurélio teria dito que Cardozo voltaria a advogar e que a empresa teria a necessidade de ter alguém da área de compliance, o que teria acarretado o agendamento de um encontro com Cardozo na casa de Joesley.

O executivo Ricardo Saud foi contundente em suas afirmações, ao dizer que durante o encontro gravado, Marco Aurélio havia chegado antes ao jantar e dito que José Eduardo Cardozo estaria muito bem e que seria intocável pela reputação imaculada, com o propósito de vender os serviços e que pagaria a Marco Aurélio para que pudesse ter uma reserva de boa vontade, caso necessitasse de algo, oque nunca teria ocorrido.

Seja o primeiro a compartilhar com seus amigos!


Leia mais, clique em: PoliticaMente


:) Espalhe essa notícia!


:) Receba as novidades no Facebook!


:) Curtir o site!


Comente no final da postagem!

Últimas Notícias




Ormar Prado quase agride quando questionado se “ladrão” poderia disputar a eleição (Veja o Vídeo)
Coluna: PoliticaMente



SERÁ QUE É CÍNICO? FHC sai em defesa de Lula: “Tem partido, história e trajetória. Já Bolsonaro é um homem autoritário…. leia tudo
Coluna: PoliticaMente



Para justificar transmissão do julgamento de Lula, tribunal diz que caso é excepcional
Coluna: PoliticaMente



Começou a marmelada! STF analisa pedido de habeas corpus preventivo para Lula. Autor é morador do interior do Paraná
Coluna: PoliticaMente



Ministério Público vai pedir prisão imediata de Lula. Maurício Gerum, segundo o Estadão, vai mencionar todas as provas contra o petista.
Coluna: PoliticaMente



Sérgio Moro ‘enfrenta’ Gilmar Mendes e mostra ‘quem manda’. Juiz determinou transferência de Sérgio Cabral e contrariou decisões anteriores do STF.
Coluna: PoliticaMente



Nervoso, juiz Marcelo Bretas ‘parte pra cima’ de Lindbergh Farias. Juiz da Lava Jato se revoltou com a forma do senador incitar a violência e tomou uma decisão.
Coluna: PoliticaMente



RIO DE JANEIRO INFERNAL: Carro invade calçadão e a Praia de Copacabana, fera 16 pessoas e mata uma criança
Coluna: Policial



Presa por tráfico de drogas, jovem faz pose e ‘biquinho’ para foto na delegacia em MT
Coluna: Policial



RIO EM FESTA: Moro e juíza do Rio determinam transferência de Cabral para presídio no Paraná. Acabou o cinema, camarão, caviar e visitas dos amigos bandidos.
Coluna: PoliticaMente



Mesmo Com Dois Apartamentos No Leblon Filha De Fux(STF) Recebe Auxilio Moradia De R$ 4.300
Coluna: PoliticaMente



Advogado de Lula, que custa R$ 40 mil por hora, não poderá nem entrar na sala de audiências
Coluna: PoliticaMente



Bolsonaro é unanimidade e ganha apoio dos generais alto escalão do Exército
Coluna: PoliticaMente



AGORA; Vamos juntos até o final, doa a quem doer, Deltan Dallagnol
Coluna: PoliticaMente



Lula ataca juízes, mídia e diz que ‘Bolsonaro vai comer o pão que o diabo amassou’
Coluna: PoliticaMente



Jornalista Miriam Leitão: ”Lutei contra a ditadura, sim! Hoje eu peço perdão ao Brasil pela porcaria que fiz”
Coluna: PoliticaMente

Mais lidas hoje




7627 postagens


COMENTE SUA OPINIÃO