Rodrigo Janot, que entrega o cargo essa semana, entrega Lula pra Policia Federal. “Prisão não deve demorar”, afirma

Compartilhe essa notícia nas suas redes sociais, comente no final da postagem!

De acordo com a denúncia apresentada e encaminhada ao Supremo Tribunal Federal (#STF) nesta sexta-feira (08), o procurador-geral Rodrigo Janot afirmou enfaticamente que a cúpula de senadores do PMDB teria se instalado nas diretorias de Abastecimento e Internacional, que fazem parte da Petrobras, justamente durante no final do ano de 2002, período em que o ex-presidente Luiz Inácio #Lula da Silva chegou à Presidência da República, pela primeira vez.

Rodrigo Janot revelou ainda que a organização criminosa, alvo desse processo no âmbito da Operação

#Lava Jato, teria se concretizado, a partir da primeira eleição ganha pelo ex-presidente Lula. Entretanto, Janot apontou que a responsabilidade inerente aos peemedebistas teria se efetivado “até os dias de hoje” em relação à indicação de cargos na estatal, já que parte desses cargos teriam sido loteados por ex-diretores da Petrobras, que são atualmente delatores na Lava Jato, em referência a todo o esquema implementado, como Paulo Roberto Costa e Nestor Cerveró.

O chefe do Ministério Público Federal ressaltou também que a organização criminosa foi constituída em 2002

Com o propósito para que ocorresse a eleição do ex-presidente Lula à Presidência da República, quando alguns dos integrantes do PT se uniram a grupos econômicos, com a intenção de realizar o financiamento de campanha de Lula, em troca de um compromisso do petista, em poder atender aos interesses privados daqueles grupos e conglomerados.

O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, resolveu se pronunciar de modo contundente em relação à denúncia apresentada contra a cúpula do PMDB, em processo que se encontra no âmbito da Operação Lava Jato, juntamente ao Supremo Tribunal Federal (STF) . Foram denunciados os senadores da República que são figuras já carimbadas do partido, como Edison Lobão (PMDB-MA), Romero Jucá (PMDB-RR), Renan Calheiros (PMDB-AL), Jader Barbalho (PMDB-PA) e Valdir Raupp (RO).

Além desses políticos, foram denunciados dois ex-senadores, Sérgio Machado (PMDB-CE) e o ex-presidente da República José Sarney (PMDB-AP).

Os crimes relacionados ao processo e apresentados pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, se manifestou sobre os possíveis crimes que tenham sido praticados pela cúpula do PMDB, chamada como “Quadrilhão do PMDB” no Senado Federal.

A POSTAGEM CONTINUA....

Compartilhe essa notícia nas suas redes sociais, comente no final da postagem!

:) Participe no nosso Facebook!



NO TOPO AGORA!




OS CAMINHONEIROS SÃO NOSSOS AMIGOS E ESTÃO CHEIOS DE RAZÕES: TEM QUE PARAR TUDO MESMO. Estão pagando para trabalhar!
Coluna: PoliticaMente



Gilmar soltou, nada mais nada menos, 9 presos da Lava-Jato em maio. Saiba quem são os inimigos do Brasil e amigos do “Ser Supremo”
Coluna: PoliticaMente



SALVE TEMER, O IDIOTA! O Brasil implodiu: Gasolina chega a R$ 9,99 em Brasília; falta comida, água e carne. As empresas estão quebrando geral!
Coluna: PoliticaMente



Delúbio volta hoje para o lugar de onde jamais deveria ter saído. Sérgio Moro decretou a prisão do ex-tesoureiro petista Delúbio Soares
Coluna: Policial, PoliticaMente



Padre pede perdão por ter orado pela libertação de Lula
Coluna: Comportamento



Moro dá prazo para Mantega explicar conta na Suíça e coloca ex-ministro bem próximo do xilindró
Coluna: Policial, PoliticaMente



General Mourão detona o governo e diz: “Terá que haver uma intervenção forte num primeiro momento”
Coluna: PoliticaMente



O FIM DO MUNDO CHEGOU! Artistas e “intelectuais” abandonam Lula e abraçam candidatura de Guilherme Boulos do MTST
Coluna: PoliticaMente



O INCONPETENTE: Temer se assusta com greve e pede trégua de dois ou três dias aos caminhoneiros para “encontrar solução satisfatória”
Coluna: PoliticaMente



Moro age rápido, prende petista e vê STF falhar ao dar perdão a condenado. Delúbio Soares entra em cana e não sai mais, nunca mais…
Coluna: PoliticaMente

Leia mais 9000 postagens