Revista Época denuncia: Acordo pra salvar a todos, teve dedo de Lula, Renan, Lewandowski e outros. Temer sabia da tramoia

Trata-se do Acordão Anti-Lava Jato, que visa salvar a todos os politicopatas.

Segundo a Revista Época, Temer sabia da tramoia, disse ter ficado ‘fulo, possesso, enraivecido’, mas com os sorrisos, beijos  abraços e o desfilar na fogueira das vaidades no senado durante a posse, desvelou que Temer não estava tão ‘bravo’ assim.

Quem comandou tudo?

Segundo Época, foi Lula o arquiteto do plano que teve a participação direta de Lewandowski, Renan Calheiros, Kátia Abreu, Gleisi Petrolão, Edson Lobão, entre outros que todos virão depois, como Randolfe Rodrigues, da Rede/Marina Silva, que peticionou pelo fatiamento da votação.

Assim, relata, a Revista Época:

[…] Naquela tarde de segunda-feira, dia 29, Lula foi à casa do senador Edison Lobão (PMDB-MA), onde se encontrou com os outros dois integrantes da bancada maranhense: João Alberto (PMDB) e Roberto Rocha (PSB).

Ali, abriu o jogo e comunicou uma operação em andamento com a participação do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), e do presidente do Supremo Tribunal Federal, Ricardo Lewandowski.

O ex-presidente disse que se preparava um fatiamento da votação de cassação do mandato de Dilma e da inabilitação dela para exercer cargos públicos por oito anos. Pediu a adesão de Lobão à ideia. Lobão consultou o filho, Edinho, seu suplente, sobre eventuais repercussões eleitorais de dar uma ajudinha a Dilma. Decidiu aderir ao ineditismo.

LEWANDOWSKI

O processo de convencimento de Lewandowski foi mais longo. Duas semanas antes da manobra, o magistrado se reunira com líderes partidários no Salão Negro do Congresso para definir o rito do impeachment. Provocado pelas defensoras de Dilma, as senadoras Gleisi Hoffmann, do PT do Paraná, e Vanessa Grazziotin, do PCdoB do Amazonas, sobre a tese, Lewandowski respondeu, com convicção, que a inabilitação era uma consequência da condenação.

Pediu a uma auxiliar que lesse o Artigo 52 da Constituição e assegurou que as penas deveriam ser aplicadas em conjunto.

Dias depois, um intermediário de Lula falou com o ministro. No sábado, dia 27, Lewandowski pediu a assessores que levantassem se a tese, de fato, era uma possibilidade constitucional. Fabiane Duarte, a assistente que permaneceu a seu lado na mesa do Senado durante todo o julgamento, trabalhou durante o domingo para sanar as dúvidas do chefe em torno do tema. No mesmo dia, ele decidiu que a tese do fatiamento tinha amparo legal.

Diante do sinal positivo de Lewandowski, Renan trabalhou por dois dias no convencimento de seus pares junto com Lula. Às 22 horas de terça-­feira, Renan chamou o líder do PMDB no Senado, Eunício Oliveira, e avisou que o magistrado permitiria a manobra no dia seguinte. Preveniu o colega de que não votaria pela inabilitação de Dilma. “A cassação já é suficiente”, disse.

DILMA SALVA E TODOS SALVOS

A ex-presidente está livre para assumir um cargo, por exemplo, de secretária de Estado, o suficiente para ter um pequeno acesso ao foro privilegiado na segunda instância da Justiça e ficar fora do alcance do juiz Sergio Moro, o temido titular da Lava Jato.

Com a perda da prerrogativa de foro de presidente da República, Dilma estaria sujeita a ser julgada por Moro pela suspeita de obstrução da Justiça, quando tentou nomear o ex-presidente Lula seu ministro – também numa tentativa de afastá-lo de Moro.

Dilma não foi salva, no entanto, por comiseração. Senadores olham o futuro e o benefício próprio. Como alvos da Lava Jato, muitos deles podem ser beneficiados pelo mesmo estratagema. Renan Calheiros, um investigado, se empenhou na construção da possibilidade; Edison Lobão, outro, aderiu; Romero Jucá, um terceiro candidato, aquiesceu.

Expert em manobras legislativas, Jucá ficou impassível ao anúncio da mudança, enquanto o plenário entrava em combustão. “Se o Jucá quisesse, teria embolado tudo facilmente”, diz um de seus colegas de Casa. Mas Jucá não tentou barrar o destaque nem fez nenhum movimento contra o fatiamento. Como primeira consequência, aliados do ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha, do PMDB do Rio de Janeiro, já pretendem usar o caso de Dilma como precedente para fatiar seu julgamento, marcado para o dia 12.

Os deputados Paulinho da Força, do Solidariedade de São Paulo, e Carlos Marun, do PMDB de Mato Grosso do Sul, já disseram que defenderão a tese.

TEMER SABIA DE TUDO 20 DIAS ANTES DO JULGAMENTO

A tese do fatiamento foi lançada em conversas entre Dilma, petistas e seus advogados cerca de 20 dias antes do julgamento. Ficou combinado que Kátia Abreu montaria o cenário, a parte formal da argumentação. Ela então encomendou um parecer junto a um criminalista de seu círculo de amigos, João Costa Ribeiro Filho, suplente do senador Vicentinho Alves (PR-TO).

O documento de 13 páginas ficou pronto em 22 de agosto e dois dias depois foi apresentado pelo advogado a Dilma e a seu defensor, José Eduardo Cardozo, no Palácio da Alvorada. A articulação chegou ao Palácio do Planalto no início da semana passada.

Oficialmente, o presidente, Michel Temer, enviou o recado de que ficou possesso com a tramoia. Mas, na coreografia que se viu no Senado no dia da votação, tal tese se torna difícil de ser assimilada. Um sinal inequívoco é a passividade de Romero Jucá, o principal instrumento de Temer naquele ambiente. […] (Veja a post completa originalmente publicada em Época)

RESUMINDO:

Dilma tinha de sair por que tinha de sair.

Os politicopatas aproveitaram o embalo, viram muitas possibilidades, especialmente a possibilidade de salvarem a todos, e assim o fizeram.

E as pessoas que se matam, brigam e morrem por partidos e políticos, foram feitas de trouxas mais uma vez.

Contudo, quem vai pagar essa conta são todos os brasileiros. Até quem nada tem a ver com o peixe.

É questão de tempo até a maioria cair na realidade e ver que fizeram o povo de burro, outra vez.


:) Espalhe nas suas redes



:) Essa notícia


:) Facebook


:) Curtir o site









Vai explodir! Mais um general, Marco Antonio Felicio da Silva, manifesta posição favorável para intervenção militar


Presidente da Shell diz que quer o pré-sal e ainda debocha de brasileiros. Brasil já entregou parte do pré-sal a preços até 100 vezes menores que o valor de mercado


Vídeo de José Márcio Castro Alves DETONA o governo e fala TODAS as verdades que os Brasileiros gostariam de dizer


BOMBA! Com Janot fora da PGR, Cunha promete a delação do fim do mundo (palavras dele), vai entregar mais de 200 parlamentares de todos os partidos


Intervenção ganha força e apoios de outros militares após fala de general Mourão. Se a “baderna” não acabar, vamos acabar com ela….


Gilmar mendes fala sobre “prisão de Janot”: “vai passar o resto da vida na cadeia!”


Ventríloqua mirim de 12 anos vence ‘America’s Got Talent’ e ganha US$ 1 milhão. Na final, ela deu voz a dois bonecos para cantar ‘With a Little Help From My Friends’.


Nova lei trabalhista: troca de roupa e lanche serão descontados, vale o tempo efetivamente trabalhado, e não mais as horas dentro da empresa


SÓ FALTAVA ESSA: Comissão dos Direitos Humanos intima General Mourão para dar explicações ao Senado


‘A operação foi um sucesso. Todos os bandidos estão bem e já voltaram a roubar’. Veja o vídeo que está bombando…


ESSE VÍDEO É PRA MORRER DE RIR OU DE CHORAR: Nascido no Chile, Maia não abre a boca pois não sabe cantar o hino nacional do Brasil


Família de Marcelo Rezende apaga fotos, troca fechaduras e “expulsa” namorada do apresentador após revelação do testamento


Lula, o recordista de processos. Ele agora mudou de patamar. Coleciona novas peças acusatórias em ritmo quase semanal.


ISTO É ESPECIAL: Como o Brasil foi parar nas mãos dessa turma de delinquentes? Quem “matará” os facínoras?


Rio pede patrulhamento de militares em 103 locais; crise entre forças cresce. O governo criou o problema e não consegue vender a solução


Silvio Santos doa 1,5 milhões de reais para ajudar Lula na presidência em 2018, e disse que Lula vencerá! Será boato?


Revista Veja informa: Fim do mundo vai ocorrer no próximo sábado, planeta Nibiru está chegando. Leia e se informe….


Padilha e Moreira receberam R$ 13,3 milhões, diz PGR. MPF recuperou informações do sistema Drousys, o programa de propinas da Odebrecht


‘Cunha distribuía propina a Temer, com 110% de certeza’, diz Funaro. Segundo delator, Yunes lavava dinheiro para o presidente com imóveis


Jovem que matou ex a facadas no ato sexual é agredida por outra detenta em presídio de RO


MORO MOSTRA QUE NÃO ESTÁ DE BRINCADEIRA: Cabral é condenado a 45 anos de prisão; esposa pega 18 anos. LULA TREME DE MEDO!


TEMER VAI PARA O CALVÁRIO MAIS UMA VEZ: ministros votam para enviar denúncia contra Temer à Câmara


MULHER TRAI NAMORADO E POSTA AS FOTOS COM OUTRO EM MOTEL NO SEU PERFIL “EU TE AVISEI”; VEJAM AS FOTOS


Cão fiel passa a noite velando o corpo da companheira. A cadela havia sido morta após ser atropelada em uma rua da cidade


Caranguejo sai da panela e desliga fogão para salvar “companheiros”. ASSISTA O VÍDEO PARA NÃO FICAR NA DÚVIDA!


Recurso do WhatsApp é um alívio para celulares com pouca memória. Novidade deve facilitar a vida de quem tem smartphone de 16 GB (ou menos)


AO VIVO: STF julga futuro de denúncia contra Temer. Ministros decidem sobre suspensão ou revisão de denúncia contra Temer


FINALMENTE UMA BOA IDEIA DE Gleisi que está recebendo apoio incondicional da sociedade. Descubra como ela é inteligente!


Casa caiu para filhos de Lula, policia federal descobre RIQUEZA e eles ficam desesperados!


PINGA NÃO, CIGARRO: Cantor Sertanejo Rafael e seu papai acabam de ser presos durante operação contra falsificação de cigarros


Mais um general se pronuncia: “A esquerda derreteu o país e está em pânico. Tomem vergonha”


Delegado Francischini faz alerta: ‘O povo não vai aceitar punições ilegais ao General Mourão. O gigante vai voltar para a rua. Somos todos Mourão!’; veja vídeo


Janaína surpreende ao falar de general Mourão e quartéis ficam sob tensão


Por que a filha de Taís Araújo “decepcionou” a mãe preferindo bonecas a carrinhos?


Artigo em site do Exército diz que “é hora da reação”; comentários pedem intervenção militar


STF decide futuro de denúncia contra Temer; o que pode acontecer? Advinha!


Dirigentes do DEM deveriam criar vergonha na cara ao invés de mudarem o nome do partido


TERREMOTO NO MÉXICO: Vídeo mostra o momento em que um prédio residencial desmorona no México


Temer jantou com Trump para acabar de entregar o Brasil a preço de banana


Temer envergonha o Brasil ao discursar mentiras na 72ª Assembleia Geral da ONU


Gen. Villas Boas entrevistado por Pedro Bial sobre as falas do Gen. Mourão, assista o vídeo e tire suas conclusões


Justiça mantém salgada multa de Danilo Gentili à Band e vai pagar mais de 1 milhão de reais por romper contrato com a emissora em 2013

bt_leiamais1
Tudo sobre política, clique aqui

bt_leiamais1
6105 postagens