ATUALIZAÇÃO: TIRIRICA NÃO RECEBEU PROPINA? NÃO É BEM ASSIM….

FELIZMENTE A NOTÍCIA NÃO É REAL!

Segundo pesquisa nos documentos da delação premiada de Delcídio do Amaral, ele simplesmente não é citado, em momento algum do depoimento. 

Você pode conferir o PDF completo clicando aqui. São 254 páginas e ele não é citado em momento algum.

O fato de não ser citado na delação não deixa dúvida da honestidade do cidadão. Apenas ele não foi mencionado, ainda bem! Mas a notícia de que ele não tinha aceitado propina e teria investido contra o corruptor, não é confirmada.

Procurado pelo site peloamordeDeus.com a assessoria de imprensa não se manisfestou sobre o assunto, como quem diz: quem não deve não teme, quem cala consente. E ponto final.

Acreditamos que vale a pena divulgar mais uma vez essa notícia, compartilhando a verdade. Faça o mesmo, compartilhe.

Em quatro anos de mandato, deputado federal Tiririca apresentou oito projetos, seis deles voltados aos artistas de circo. 

Sem badalação, Tiririca mostra que é mais eficiente do que Arrocho Neves

O palhaço e deputado federal Tiririca, eleito com 1,3 milhão de votos, foi indicado como um dos 25 melhores parlamentares do país por jornalistas que cobrem o Congresso.

A indicação foi feita por 186 profissionais que participaram do prêmio Congresso em Foco, que pretende elencar os parlamentares que melhor representam a população.

Tiririca é um dos nove deputados (para lembrar: são 513 no total) que participou de 100% das 171 sessões de votação na Câmara.

Mesmo em ocasiões nas quais sua presença não era obrigatória, como em comissões, o deputado também se fez presente e compareceu a quase 90% das reuniões da Comissão de Educação e Cultura.

Cientistas políticos são unânimes ao analisar o fenômeno Tiririca (PR-SP), reconduzido ao cargo de deputado federal com o apoio de mais de 1 milhão de eleitores: é um voto de protesto. Mas o palhaço por profissão e que debocha da classe política nas propagandas trata de coisa séria no Congresso.

Na última semana, o parlamentar, um dos únicos a comparecer a todas as sessões do mandato, apresentou projeto que institui a política nacional de redução de perdas e desperdício de alimentos. Na justificativa, usou tom emocional, lembrou sua história e citou até uma paródia que costuma cantar para sensibilizar os colegas.

O projeto de Tiririca propõe princípios, objetivos, metas e ações a serem adotados pelo governo federal em cooperação com Estados, municípios e iniciativa privada, de modo a maximizar o aproveitamento para consumo humano dos alimentos no país. Entre as ações, defende que se conscientize as pessoas e se faça investimentos sobre os impactos do desperdício e a elaboração de iniciativas que tenham por finalidade a redução das perdas.

Isso inclui, por exemplo, a inserção do tema no conteúdo programático do ensino fundamental, em disciplinas relacionadas à educação alimentar e nutricional, e a  conscientização quanto aos aspectos sociais, ambientais e econômicos relacionados às perdas e ao desperdício.

A política nacional versaria também sobre a capacitação de pessoal para produção, colheita, processamento, transporte, armazenamento e comercialização e a pesquisa científica que contribuíssem para reduzir as perdas.

Na justificativa, Tiririca lembra estimativa da Organização das Nações Unidas para a Fome e a Alimentação  (FAO) de que a terça parte de todo o alimento produzido no mundo se perde ou é desperdiçada, provocando imenso impacto negativo sobre a economia global, a oferta mundial de alimentos e o meio ambiente. “Uma das coisas mais tristes e vergonhosas que acontecem todos os dias é o desperdício de toneladas e toneladas de alimentos, enquanto muitos não têm o que comer”, diz o parlamentar no texto.

Tiririca destaca que foi menino pobre, cita a vida de palhaço e resume: “Grandes humoristas brasileiros e de todo o mundo, que sempre me inspiraram, têm demonstrado rara capacidade de produzir humor nas mais variadas situações e até ajudado a amenizar a dor de crianças que sofrem com graves enfermidades, internadas em hospitais. No entanto, há coisas que definitivamente não têm graça, como a miséria e a fome”.

Ao encerrar a justificativa, Tiririca volta a tratar de sua origem nos palcos. “Sem fome e sem miséria, muitos brasileiros que hoje enfrentam dificuldades poderão, de fato, perceber-se como cidadãos; bem alimentados, poderão aproveitar melhor a vida e, entre outras coisas, divertir-se com as pilhérias dos palhaços”, avalia, antes de citar uma paródia que costuma cantar nos palcos. Assim ele conclui:

“Não se admire se um dia menino de rua invadir a porta da sua casa, pegar alimento e fugir. 
Não condene esse menino, não chame ele de ladrão que leva sol e chuva e ainda dorme no chão. 
Mas se você parar pra pensar e prestar bem atenção ’cê pode ajudar e tirar ele do chão. 
Já sabendo disso tudo ele vai lhe dar as mãos. 
É a nossa obrigação: ajudar nossos irmãos!”

Campeão de votos, Tiririca prioriza projetos para palhaços

Em quatro anos de mandato, deputado federal Tiririca apresentou oito projetos, seis deles voltados aos artistas de circo; pesquisa Ibope aponta que o ator é um dos favoritos na disputa em São Paulo

Se o deputado federal Francisco Everardo Oliveira Silva, o Tiririca (PR-SP), for reeleito no próximo domingo, ninguém poderá acusá-lo de faltar com a verdade. No caso dele, trabalhar muito e produzir pouco faz todo sentido: em quatro anos na Câmara, o palhaço Tiririca apresentou apenas oito projetos, sendo que nenhum deles foi transformado em lei; em contrapartida, não faltou a nenhuma votação em plenário.

Dos oito projetos de lei que Tiririca apresentou, seis são voltados ao universo de sua categoria – ou seja, o circo. Os textos propõem o reconhecimento da atividade circense como manifestação cultural (PL 5095/2013); a isenção de Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) para veículos usados na atividade circense (PL 3544/2012); e a criação de programas de amparo às famílias itinerantes do circo (PL 1527/2011), entre eles o projeto que pede garantia de vagas em escolas públicas e particulares aos filhos dos artistas (PL 3543/2012).

Há, ainda, a proposta que altera o programa Minha Casa, Minha Vida para equiparar trailer e motor home, “usados por populações itinerantes”, à habitação popular (PL 5094/2013); e o projeto que institui o “Diploma Amigo do Circo” (PL 3542/2012). Com exceção deste último, já arquivado, todos foram aprovados em alguma comissão, mas ainda aguardam parecer em outra – ou sequer entraram na pauta.

100% presente

Além da pouca produtividade, levantamento do projeto Excelências, da ONG Transparência Brasil, mostra que Tiririca nunca fez um discurso na tribuna. Por outro lado, além de não ter faltado a nenhuma votação nesses quatro anos (a média da Casa é de 18% de faltas), Tiririca usou menos de sua cota parlamentar do que a média dos deputados.

Para Antônio Augusto de Queiroz, diretor de documentação do Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap), o mandato de Tiririca foi uma surpresa, no sentido de que não foi o “vexame” nem a “tragédia” que se pensou incialmente. “A expectativa geral era de que seria um mandato caricato, que criaria constrangimento para o próprio Congresso. Não foi um mandato produtivo, indiscutivelmente, mas também não foi a decepção que se imaginava.”

Na opinião de Queiroz, o deputado Tiririca é bem avaliado pela sociedade. “Na utilização da sua verba de gabinete, não há nada que seja contrário ao regimento da Casa. Ele também não criou nenhum escândalo e é assíduo, o que é raro. Nesses pontos ele é inatacável.” Para o diretor do Diap, contudo, Tiririca “não tem preparo para ser um grande debatedor”. “Do ponto de vista da produção legislativa, foi quase nulo. Resultados? Nada.”

Campanha

A promessa de contar ao eleitor o que faz um parlamentar em Brasília foi feita na eleição passada: “O que é que faz um deputado federal? Não sei, mas vote em mim que depois eu te conto”, dizia Tiririca na TV, para emendar: “Vote no Tiririca. Pior do que tá, não fica”.

A estratégia deu certo, e em 2010 o palhaço foi o deputado mais votado do País, com 1,35 milhão de votos. Com essa marca, Tiririca foi um verdadeiro “puxador de votos” e levou com ele para a Câmara outros três deputados de sua coligação.

Depois de ter seu nome apontado como provável substituto de Dilma, o deputado Tiririca apresenta carta aberta que é uma verdadeira aula sobre política.


:) Espalhe nas suas redes



:) Essa notícia


:) Facebook


:) Curtir o site









Vai explodir! Mais um general, Marco Antonio Felicio da Silva, manifesta posição favorável para intervenção militar


Presidente da Shell diz que quer o pré-sal e ainda debocha de brasileiros. Brasil já entregou parte do pré-sal a preços até 100 vezes menores que o valor de mercado


Vídeo de José Márcio Castro Alves DETONA o governo e fala TODAS as verdades que os Brasileiros gostariam de dizer


BOMBA! Com Janot fora da PGR, Cunha promete a delação do fim do mundo (palavras dele), vai entregar mais de 200 parlamentares de todos os partidos


Intervenção ganha força e apoios de outros militares após fala de general Mourão. Se a “baderna” não acabar, vamos acabar com ela….


Gilmar mendes fala sobre “prisão de Janot”: “vai passar o resto da vida na cadeia!”


Ventríloqua mirim de 12 anos vence ‘America’s Got Talent’ e ganha US$ 1 milhão. Na final, ela deu voz a dois bonecos para cantar ‘With a Little Help From My Friends’.


Nova lei trabalhista: troca de roupa e lanche serão descontados, vale o tempo efetivamente trabalhado, e não mais as horas dentro da empresa


SÓ FALTAVA ESSA: Comissão dos Direitos Humanos intima General Mourão para dar explicações ao Senado


‘A operação foi um sucesso. Todos os bandidos estão bem e já voltaram a roubar’. Veja o vídeo que está bombando…


ESSE VÍDEO É PRA MORRER DE RIR OU DE CHORAR: Nascido no Chile, Maia não abre a boca pois não sabe cantar o hino nacional do Brasil


Família de Marcelo Rezende apaga fotos, troca fechaduras e “expulsa” namorada do apresentador após revelação do testamento


Lula, o recordista de processos. Ele agora mudou de patamar. Coleciona novas peças acusatórias em ritmo quase semanal.


ISTO É ESPECIAL: Como o Brasil foi parar nas mãos dessa turma de delinquentes? Quem “matará” os facínoras?


Rio pede patrulhamento de militares em 103 locais; crise entre forças cresce. O governo criou o problema e não consegue vender a solução


Silvio Santos doa 1,5 milhões de reais para ajudar Lula na presidência em 2018, e disse que Lula vencerá! Será boato?


Revista Veja informa: Fim do mundo vai ocorrer no próximo sábado, planeta Nibiru está chegando. Leia e se informe….


Padilha e Moreira receberam R$ 13,3 milhões, diz PGR. MPF recuperou informações do sistema Drousys, o programa de propinas da Odebrecht


‘Cunha distribuía propina a Temer, com 110% de certeza’, diz Funaro. Segundo delator, Yunes lavava dinheiro para o presidente com imóveis


Jovem que matou ex a facadas no ato sexual é agredida por outra detenta em presídio de RO


MORO MOSTRA QUE NÃO ESTÁ DE BRINCADEIRA: Cabral é condenado a 45 anos de prisão; esposa pega 18 anos. LULA TREME DE MEDO!


TEMER VAI PARA O CALVÁRIO MAIS UMA VEZ: ministros votam para enviar denúncia contra Temer à Câmara


MULHER TRAI NAMORADO E POSTA AS FOTOS COM OUTRO EM MOTEL NO SEU PERFIL “EU TE AVISEI”; VEJAM AS FOTOS


Cão fiel passa a noite velando o corpo da companheira. A cadela havia sido morta após ser atropelada em uma rua da cidade


Caranguejo sai da panela e desliga fogão para salvar “companheiros”. ASSISTA O VÍDEO PARA NÃO FICAR NA DÚVIDA!


Recurso do WhatsApp é um alívio para celulares com pouca memória. Novidade deve facilitar a vida de quem tem smartphone de 16 GB (ou menos)


AO VIVO: STF julga futuro de denúncia contra Temer. Ministros decidem sobre suspensão ou revisão de denúncia contra Temer


FINALMENTE UMA BOA IDEIA DE Gleisi que está recebendo apoio incondicional da sociedade. Descubra como ela é inteligente!


Casa caiu para filhos de Lula, policia federal descobre RIQUEZA e eles ficam desesperados!


PINGA NÃO, CIGARRO: Cantor Sertanejo Rafael e seu papai acabam de ser presos durante operação contra falsificação de cigarros


Mais um general se pronuncia: “A esquerda derreteu o país e está em pânico. Tomem vergonha”


Delegado Francischini faz alerta: ‘O povo não vai aceitar punições ilegais ao General Mourão. O gigante vai voltar para a rua. Somos todos Mourão!’; veja vídeo


Janaína surpreende ao falar de general Mourão e quartéis ficam sob tensão


Por que a filha de Taís Araújo “decepcionou” a mãe preferindo bonecas a carrinhos?


Artigo em site do Exército diz que “é hora da reação”; comentários pedem intervenção militar


STF decide futuro de denúncia contra Temer; o que pode acontecer? Advinha!


Dirigentes do DEM deveriam criar vergonha na cara ao invés de mudarem o nome do partido


TERREMOTO NO MÉXICO: Vídeo mostra o momento em que um prédio residencial desmorona no México


Temer jantou com Trump para acabar de entregar o Brasil a preço de banana


Temer envergonha o Brasil ao discursar mentiras na 72ª Assembleia Geral da ONU


Gen. Villas Boas entrevistado por Pedro Bial sobre as falas do Gen. Mourão, assista o vídeo e tire suas conclusões


Justiça mantém salgada multa de Danilo Gentili à Band e vai pagar mais de 1 milhão de reais por romper contrato com a emissora em 2013

bt_leiamais1
Tudo sobre política, clique aqui

bt_leiamais1
6105 postagens