O GOLPE DA MISERICÓRDIA DE JANOT ANTES DE PARTIR: Nova denúncia contra Temer SERÁ baseada em 7 delações

Compartilhe essa notícia nas suas redes sociais, comente no final da postagem!

Rodrigo Janot deixará a chefia da Procuradoria-Geral da República no fim dessa semana. Até lá, tenta encerrar todas as investigações e denúncias que deixou engatilhadas.

A mais importante delas é a segunda contra Michel Temer. A denúncia deve ser oferecida pelo procurador-geral da República nessa semana e será baseada em sete delações premiadas. Janot garante que, como a primeira denúncia foi rejeitada pela Câmara dos Deputados, essa segunda só será apresentada quando estiver “madura”.

A primeira denúncia contra #Michel Temer se baseava apenas em sua atuação nos esquemas. Já na segunda, Rodrigo Janot optou por uma abordagem mais ampla, focando mais na formação de uma organização criminosa.

O procurador-geral da República já deu uma prévia do que está por vir na denúncia que apresentou na última semana contra a cúpula do PMDB no Senador Federal – Romero Jucá, Renan Calheiros, Edson Lobão, Valdir Raupp e Jader Barbalho.

Ele acusou os cinco senadores peemedebistas mais os ex-senadores José Sarney e Sérgio Machado de formação de uma organização criminosa. A abordagem deve ser a mesma na próxima denúncia contra Michel Temer.

As delações indicam, e o procurador-geral da República sustenta, que o grupo ligado a Michel Temer forma uma organização criminosa de diversos tentáculos e envolvida em esquemas múltiplos. Uma delas é a de Lúcio Funaro, apontado como doleiro operador do PMDB.

Vale ressaltar que três das figuras mais importantes do grupo de Temer no PMDB estão presas: os ex-ministros Geddel Vieira Lima e Henrique Eduardo Alves e o ex-presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha.

O escândalo envolvendo a delação da J&F deve causar amplos questionamentos sobre a nova denúncia. Porém, fontes da Procuradoria-Geral da República informaram ao UOL que a nova denúncia “é robusta e se fundamenta em outros pilares”. A defesa de Michel Temer já vem contestando as delações e fazendo amplos ataques contra Rodrigo Janot. Inclusive, os ataques pessoais contra o procurador-geral da República já se intensificaram nos últimos dias.

Temer x Janot
A defesa de Michel Temer já entrou com uma petição como “pedido de ordem” solicitando a suspeição de Rodrigo Janot em qualquer ato contra Temer. Os advogados pediram que haja “sustação de qualquer nova medida” do procurador-geral da República baseada na “parcialidade” de Janot e “descrédito” dos delatores.

O objetivo de Michel Temer e de sua defesa é que o peemedebista escape de uma segunda denúncia da PGR junto ao Supremo Tribunal Federal e não tenha que passar novamente por uma votação na Câmara dos Deputados. Temer já escapou com sobrar da primeira “flechada” de Janot, quando foi acusado de corrupção passiva e venceu em um julgamento político com a ajuda do dinheiro que despejou nos bolsos dos deputados.

Com essa carta na manja já utilizada, o Planalto não quer dar sopa para o azar e apostar apenas na fidelidade da base aliada,

Na última sexta-feira (8), o ministro Edson Fachin, relator da Lava Jato no STF, enviou ao plenário do Supremo o recurso da defesa de Temer contra Janot. O caso será julgado na quarta-feira (13). No dia 30 de agosto, Fachin já havia negado o pedido da defesa do peemedebista.

Últimos dias
Em sua última semana como procurador-geral da República, Rodrigo Janot não quer deixar nas mãos da nova procuradora, Raquel Dodge, indicada por Temer, a responsabilidade de oferecer a segunda denúncia contra o peemedebista.

Janot já encerrou os casos dos integrantes do PT e PP, que se iniciaram as investigações em 2015. Para concluir seu trabalho, resta apenas fechar a pasta dos integrantes do PMDB. Assim, concluiria as denúncias contra os três partidos que tinham maior atuação na Petrobras

A POSTAGEM CONTINUA....

Compartilhe essa notícia nas suas redes sociais, comente no final da postagem!

:) Participe no nosso Facebook!



NO TOPO AGORA!




OS CAMINHONEIROS SÃO NOSSOS AMIGOS E ESTÃO CHEIOS DE RAZÕES: TEM QUE PARAR TUDO MESMO. Estão pagando para trabalhar!
Coluna: PoliticaMente



Gilmar soltou, nada mais nada menos, 9 presos da Lava-Jato em maio. Saiba quem são os inimigos do Brasil e amigos do “Ser Supremo”
Coluna: PoliticaMente



SALVE TEMER, O IDIOTA! O Brasil implodiu: Gasolina chega a R$ 9,99 em Brasília; falta comida, água e carne. As empresas estão quebrando geral!
Coluna: PoliticaMente



Delúbio volta hoje para o lugar de onde jamais deveria ter saído. Sérgio Moro decretou a prisão do ex-tesoureiro petista Delúbio Soares
Coluna: Policial, PoliticaMente



Padre pede perdão por ter orado pela libertação de Lula
Coluna: Comportamento



Moro dá prazo para Mantega explicar conta na Suíça e coloca ex-ministro bem próximo do xilindró
Coluna: Policial, PoliticaMente



General Mourão detona o governo e diz: “Terá que haver uma intervenção forte num primeiro momento”
Coluna: PoliticaMente



O FIM DO MUNDO CHEGOU! Artistas e “intelectuais” abandonam Lula e abraçam candidatura de Guilherme Boulos do MTST
Coluna: PoliticaMente



O INCONPETENTE: Temer se assusta com greve e pede trégua de dois ou três dias aos caminhoneiros para “encontrar solução satisfatória”
Coluna: PoliticaMente



Moro age rápido, prende petista e vê STF falhar ao dar perdão a condenado. Delúbio Soares entra em cana e não sai mais, nunca mais…
Coluna: PoliticaMente

Leia mais 9000 postagens