No Santuário de Fátima, papa Francisco pede fim das guerras que dilaceram o mundo. Papa vai canonizar crianças as quais é atribuído um milagre no Brasil.

Compartilhe agora:

pa Francisco, visitando um dos santuários mais famosos do catolicismo, rezou nesta sexta-feira (12) pelo fim das guerras que, segundo ele, dilaceram o mundo, e pediu aos fiéis para “derrubarem todos os muros” para espalhar justiça e paz.

No início de uma viagem de menos de 24 horas em solo português, Francisco desembarcou no Santuário de Fátima, onde a Igreja Católica ensina que a Virgem Maria apareceu para três crianças portuguesas há 100 anos, no que então era um pobre vilarejo agrícola.

O principal motivo da viagem à cidade na região central de Portugal, que recebe cerca de 7 milhões de pessoas por ano, é uma grande missa a céu aberto no próximo sábado para declarar santas duas das crianças. As duas crianças, Francisco e Jacinta Marto, morreram pouco após as aparições, aos 9 e 10 anos. Eles serão declarados santos por um milagre reconhecido pelo Vaticano pela cura de um menino brasileiro de um traumatismo craniano. A terceira criança, Lucia dos Santos, se tornou uma freira e morreu em 2005, aos 97 anos.

Observado por centenas de milhares de pessoas, Francisco leu uma longa prece perante uma pequena estátua da Virgem Maria, deixando uma rosa dourada aos seus pés.

Fiéis carregam estátua da Virgem de Fétima nesta sexta-feira (12) durante visita papal (Foto: TIZIANA FABI / AFP)Fiéis carregam estátua da Virgem de Fétima nesta sexta-feira (12) durante visita papal (Foto: TIZIANA FABI / AFP)

Fiéis carregam estátua da Virgem de Fétima nesta sexta-feira (12) durante visita papal (Foto: TIZIANA FABI / AFP)

“Imploro para o mundo que haja harmonia entre todos os povos”, disse, denunciando sangue “despejado nas guerras que estão destruindo nosso mundo”.

Desde sua posse, em 2013, Francisco fez centenas de apelos pela paz, incluindo pedidos de mediação internacional para reduzir tensões entre os Estados Unidos e a Coreia do Norte.

Um cartaz na multidão dizia: “Por favor, reze pela paz na Coreia”.

Peregrinos participam de vigília de velas nesta sexta-feira (12) no Santuário de Fátima, em Portugal (Foto: REUTERS/Pedro Nunes)Peregrinos participam de vigília de velas nesta sexta-feira (12) no Santuário de Fátima, em Portugal (Foto: REUTERS/Pedro Nunes)

Peregrinos participam de vigília de velas nesta sexta-feira (12) no Santuário de Fátima, em Portugal (Foto: REUTERS/Pedro Nunes)

Em sua prece, que a grande multidão escutou em quase silêncio, Francisco também falou sobre outro importante tema de seu papado: justiça para os pobres, refugiados e abandonados.

“Iremos seguir todos os caminhos e em todos os lugares fazer nossa maneira peregrina; iremos derrubar todos os muros e cruzar todas as fronteiras à medida que vamos a todas as periferias para tornar conhecida a justiça e paz de Deus”, disse.

Cura de brasileiro

Nesta quinta, os pais do menino brasileiro cuja cura foi atribuída a um milagre dos Pastorinhos falaram sobre a alegria pela canonização dos beatos.

O milagre da cura de Lucas foi reconhecido em 23 de março de 2017 e o Papa Francisco anunciou a cerimônia de canonização em 20 de abril. Os beatos serão os mais jovens santos não-mártires da Igreja Católica.

Durante o testemunho, os pais dirigiram os agradecimentos a Francisco e Jacinta, aos profissionais de saúde que trabalharam na recuperação de Lucas, à Postulação da Canonização dos dois beatos e ao Santuário de Fátima.

Papa Francisco ainda participa de procissão das velas e da oração noturna do rosário nesta sexta-feira (12) no Santuário de Fátima (Foto: REUTERS/Rafael Marchante)Papa Francisco ainda participa de procissão das velas e da oração noturna do rosário nesta sexta-feira (12) no Santuário de Fátima (Foto: REUTERS/Rafael Marchante)

Papa Francisco ainda participa de procissão das velas e da oração noturna do rosário nesta sexta-feira (12) no Santuário de Fátima (Foto: REUTERS/Rafael Marchante)

De acordo com Batista, o menino caiu de uma janela com 6,5 metros, quando tinha cinco anos. Com a queda, ele bateu a cabeça no chão e sofreu um traumatismo craniano, com perda de tecido cerebral. Lucas foi internado em estado grave e sofreu duas paradas cardíacas. Os médicos deram poucas esperanças de sobrevivência.

Conforme relato do pai, a família começou a rezar a Jesus e a Nossa Senhora de Fátima, a quem tem muita devoção. No dia seguinte ao acidente, eles ligaram para o Carmelo de Campo Mourão, também na região centro-oeste do Paraná, pedindo orações para Lucas.

Na primeira ligação, a irmã que recebeu o telefonema não passou o recado, pensando que a criança não sobreviveria. A mensagem só foi transmitida à comunidade no dia seguinte.

“Uma irmã correu para as relíquias dos Beatos Francisco e Jacinta, que estavam junto do Sacrário e sentiu esse impulso de oração: “Pastorinhos, salvem esse menino, que é uma criança como vocês”. Conseguiu convencer toda a comunidade do Carmelo a rezar apenas com a intercessão dos Pastorinhos”, diz o relato do pai.

Em 9 de março, Lucas já apresentou melhoras, acordando bem e lúcido, perguntando pela irmã. Em 11 de março saiu da Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) e no dia 15 do mesmo mês teve alta.

Ainda de acordo com Batista, a criança não teve nenhuma sequela.

Papa Francisco toca a imagem de Nossa Senhora de Fátima durante cerimônia no santuário português, nesta sexta-feira (12) (Foto: Jose Sena Goulao/Reuters)Papa Francisco toca a imagem de Nossa Senhora de Fátima durante cerimônia no santuário português, nesta sexta-feira (12) (Foto: Jose Sena Goulao/Reuters)

Papa Francisco toca a imagem de Nossa Senhora de Fátima durante cerimônia no santuário português, nesta sexta-feira (12) (Foto: Jose Sena Goulao/Reuters)

Papa chega ao santuário de Fátima (Foto: Tony Gentile/Reuters)Papa chega ao santuário de Fátima (Foto: Tony Gentile/Reuters)

Papa chega ao santuário de Fátima (Foto: Tony Gentile/Reuters)

Papa acena a fiéis ao chegar ao Santuário de Nossa Senhora de Fátima (Foto: Nuno Veiga/Reuters)Papa acena a fiéis ao chegar ao Santuário de Nossa Senhora de Fátima (Foto: Nuno Veiga/Reuters)

Papa acena a fiéis ao chegar ao Santuário de Nossa Senhora de Fátima (Foto: Nuno Veiga/Reuters)

Papa Francisco chega ao Santuário de Nossa Senhora de Fátima (Foto: Tony Gentile/Reuters)Papa Francisco chega ao Santuário de Nossa Senhora de Fátima (Foto: Tony Gentile/Reuters)

Papa Francisco chega ao Santuário de Nossa Senhora de Fátima (Foto: Tony Gentile/Reuters)

Compartilhe agora:

Leia mais em: Religiosidade


:) Espalhe essa notícia


:) Receba as novas notícias no Facebook


:) Curtir o site




Policial só pode revidar se for alvejado: é o inacreditável ensinamento de palestrante (veja o vídeo)
Coluna: PoliticaMente



Veja a nova lista de empregadores autuados por escravizar trabalhadores, as empresas que Temer concede perdão por nada em troca
Coluna: PoliticaMente



Assessor da PM relata conversa com major pai de aluno que abriu fogo em escola: ‘Está sem chão’
Coluna: Policial



Lula diz que doará bens, se Justiça provar que são seus. Porque não doa os nove milhões?
Coluna: PoliticaMente



Delegado da Polícia Federal Felipe Hayashi manda ‘recado’ bem ‘direto’ para a PGR Raquel Dodge. Se eu fosse a Senhora, escutava…
Coluna: PoliticaMente



Sergio Moro prende mais um na Lava Jato e dá aula no STF. Agora é a vez da Sansung se explicar ao Brasil sobre 2 navios-sondas da Petrobras
Coluna: PoliticaMente



Temer comenta caso em que trabalhadores não tinham salário e nem água: ’nada de mais’
Coluna: PoliticaMente



Temer usa escravidão para comprar votos de deputados financiados por empresas que a praticam
Coluna: PoliticaMente



CADA UM PIOR QUE O OUTRO: Investigador faz lista com 22 escândalos de corrupção de João Doria
Coluna: PoliticaMente



Gentili destrói Maria do Rosário e o PT, com absoluta clareza e coerência. Vale a pena ver o vídeo!
Coluna: PoliticaMente



URGENTE: Rodrigo Maia já tem arma “SUJA” para derrubar e enviar Michel Temer para a cadeia
Coluna: PoliticaMente



Ricardo Boechat pode ser preso a qualquer momento após desacatar ao vivo militar do Exército
Coluna: Comportamento



ESPERANÇA NA HUMANIDADE: Corrente de solidariedade salva baleia encalhada em Arraial do Cabo, no RJ. Grupo trabalhou por pelo menos 19 horas!
Coluna: Coisa Linda, Mundo Animal



ATENÇÃO: WHATSAPP AGORA MOSTRA ONDE VOCÊ ESTÁ, ADEUS PRIVACIDADE: Saiba como desativar a localização em tempo real!
Coluna: Tecnologia



A boa vida do operador. Norton Masera sempre ostentou uma rotina de luxos, cotidiano nababesco, no entanto, está com os dias contados
Coluna: PoliticaMente



‘Não julgue nosso filho e nossa família’, pede mãe de vítima de atirador. Bárbara Melo publicou texto nas redes sociais após o velório do filho, leia.
Coluna: Coisa Linda



Lula diz que será Presidente e fará referendo para revogar reformas do atual governo. Ele também acusou Temer de pretender ‘privatizar’ o Brasil
Coluna: PoliticaMente



SÉRGIO CABRAL VIRA UMA MOÇA DIANTE DE SÉRGIO MORO EM DEPOIMENTO À LAVA JATO
Coluna: PoliticaMente



VÍDEO: Mutirão é realizado para salvar baleia de sete metros e quatro toneladas, encalhada em Arraial do Cabo – RJ. Pelo menos 30 agentes participam
Coluna: Mundo Animal



O BRASIL VAI FICAR MUDO! Risco de ‘caladão’ em 2.051 cidades com crise da Oi, governo avalia falência que afetaria telefonia e internet
Coluna: PoliticaMente



Silêncio das feministas diante de declaração de Ciro de que “falta testosterona” à Marina é muito revelador
Coluna: PoliticaMente



Assassino do Goyases vai poder matar de novo em breve por causa da total impunidade aos menores
Coluna: Policial



Dodge está empenhada na missão de salvar Temer: CALAR A BOCA DE GEDDEL SEM ELE FAZER DELAÇÃO
Coluna: PoliticaMente



Inventário de Marisa Letícia serve apenas para mostrar mais uma fortuna “que não é do Lula”. Veja a lista dos bens de quem veio da pobreza
Coluna: PoliticaMente



A DÚVIDA CRUEL: Por que estamos tão divididos se estamos todos no mesmo barco e ele esta afundando? Será o destino?
Coluna: PoliticaMente



SEM VERGONHAS: Os ministros do TCU, o iate e a mansão de Joesley. Fim de semana regado de mordomias, pago pela JBF
Coluna: PoliticaMente


6813 postagens