Morre o cantor Jerry Adriani, ídolo da Jovem Guarda, aos 70 anos

Compartilhe agora:

Músico será velado no Cemitério do Caju, no Rio, nesta segunda-feira.

Morreu neste domingo o cantor Jerry Adriani, um dos grandes ídolos da Jovem Guarda, aos 70 anos, segundo informou o colunista Ancelmo Gois, do GLOBO. Ele estava internado no Hospital Vitória, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio, onde foi diagnosticado com câncer. O músico será velado e enterrado no Cemitério do Caju, na Zona Norte, nesta segunda-feira, mas ainda não há um horário definido.

Pouco depois do falecimento, a família do cantor publicou uma mensagem na página oficial de Jerry numa rede social: “A família de Jerry Adriani tem o doloroso dever de comunicar aos seus amigos o seu falecimento. Agradecemos a todos pelo enorme carinho”.

Com câncer depois de ser O cantor descobriu que estainternado, em março, devido a uma trombose venosa profunda na perna. No hospital, Jerry foi submetido a uma série de exames que revelaram a doença.

O cantor Jerry AdrianiColegas lamentam a morte de Jerry Adriani
Jerry Adriani na época do LP “Elvis vive” (1990)LISTARelembre momentos da carreira de Jerry Adriani
O cantor Jerry AdrianiApós internação, Jerry Adriani é diagnosticado com câncer
Nascido em 29 do janeiro de 1947, em São Paulo, Jair Alves de Souza tornou-se conhecido pelo nome de Jerry Adriani em 1964, quando lançou o LP “Italianíssimo” — descendente de italianos, ele aprendeu a cantar em italiano com a avó. No mesmo ano, lançou o álbum “Credi a me”. Mas foi em 1965 que o músico fez sucesso com “Um grande amor”, seu primeiro disco gravado em português.

Na mesma época, Adriani apresentou o programa “Excelsior a go go” pela TV Excelsior de São Paulo em parceria com o comunicador Luiz Aguiar.
Entre 1967 e 68, o músico apresentou “A grande parada”, na TV Tupi, ao lado de Neyde Aparecida, Zélia Hoffmann, Betty Faria e Marilia Pera. O programa musical era exibido ao vivo e trazia grandes nomes da MPB. No cinema, o músico fez três filmes como ator/cantor: “Essa gatinha a minha”, “Jerry, a grande parada”, e “Jerry em busca do tesouro”.

Adriani foi o responsável pela vinda de Raul Seixas para o Rio – eles haviam se tornado amigos em Salvador. “Raulzito e os Panteras”, como eram conhecidos, formavam a banda de apoio que tocou com Adriani durante 3 anos.

Na primeira metade da década de 1970, Adriani gravou discos e fez shows em países como Venezuela, Peru, Estados Unidos, México, e Canadá. Em 1985, lançou o álbum “Tempos felizes”, no qual registrou antigos sucessos da Jovem Guarda, entre as quais “Festa de arromba”, “O bom rapaz” e “Quero que vá tudo pro inferno”.

No inicio da década de 1990, o músico gravou um álbum em homenagem a Elvis Presley, “Elvis vive”, o 24° disco de sua carreira. Em 1994, ele participou da novela “74.5 — Uma onda no ar”, exibida pela extinta Manchete. Um ano depois, participou da coleção “Os maiores sucessos dos 30 anos da Jovem Guarda” como convidado especial, pela qual foram lançados 5 discos comemorativos. Em 1996, gravou o CD “Io”, com clássicos da música italiana. O artista lançou o disco “Forza sempre” em 1999, com músicas da Legião Urbana gravadas em italiano. Ele considerava o trabalho, que vendeu 200 mil cópias, um marco em sua carreira.

Em outubro de 2007, gravou seu primeiro DVD, “Jerry Adriani Acústico ao vivo”, também lançado em CD, no Canecão. O trabalho trazia releituras de sucessos da carreira do artista aolado de canções inéditas. Em 2011, lançou o CD “Pop, Jerry & rock”, que homenageava Raul Seixas e Tim Maia na faixa “2012”.

Em 2012, apresentou o show “Jerry toca Raul & Elvis”, no Rio. Em 2014 completou 50 anos de carreira com um show com seus maiores sucessos.
Na página do cantor no Facebook, fãs e amigos lamentam o ocorrido. “Senhor, dai-nos força e alento. Dai a todos que o amamos, conforto neste momento. Paz para sua alma Luz para a sua passagem . Nosso amor segue com ele. Deus esteja ao teu lado, Jerry Adriani. Descanse em paz, na Sua Glória”, escreveu uma.

Fonte: O Globo

Compartilhe agora:

Leia mais em: Debate


:) Espalhe essa notícia


:) Receba as novas notícias no Facebook


:) Curtir o site




Policial só pode revidar se for alvejado: é o inacreditável ensinamento de palestrante (veja o vídeo)
Coluna: PoliticaMente



Veja a nova lista de empregadores autuados por escravizar trabalhadores, as empresas que Temer concede perdão por nada em troca
Coluna: PoliticaMente



Assessor da PM relata conversa com major pai de aluno que abriu fogo em escola: ‘Está sem chão’
Coluna: Policial



Lula diz que doará bens, se Justiça provar que são seus. Porque não doa os nove milhões?
Coluna: PoliticaMente



Delegado da Polícia Federal Felipe Hayashi manda ‘recado’ bem ‘direto’ para a PGR Raquel Dodge. Se eu fosse a Senhora, escutava…
Coluna: PoliticaMente



Sergio Moro prende mais um na Lava Jato e dá aula no STF. Agora é a vez da Sansung se explicar ao Brasil sobre 2 navios-sondas da Petrobras
Coluna: PoliticaMente



Temer comenta caso em que trabalhadores não tinham salário e nem água: ’nada de mais’
Coluna: PoliticaMente



Temer usa escravidão para comprar votos de deputados financiados por empresas que a praticam
Coluna: PoliticaMente



CADA UM PIOR QUE O OUTRO: Investigador faz lista com 22 escândalos de corrupção de João Doria
Coluna: PoliticaMente



Gentili destrói Maria do Rosário e o PT, com absoluta clareza e coerência. Vale a pena ver o vídeo!
Coluna: PoliticaMente



URGENTE: Rodrigo Maia já tem arma “SUJA” para derrubar e enviar Michel Temer para a cadeia
Coluna: PoliticaMente



Ricardo Boechat pode ser preso a qualquer momento após desacatar ao vivo militar do Exército
Coluna: Comportamento



ESPERANÇA NA HUMANIDADE: Corrente de solidariedade salva baleia encalhada em Arraial do Cabo, no RJ. Grupo trabalhou por pelo menos 19 horas!
Coluna: Coisa Linda, Mundo Animal



ATENÇÃO: WHATSAPP AGORA MOSTRA ONDE VOCÊ ESTÁ, ADEUS PRIVACIDADE: Saiba como desativar a localização em tempo real!
Coluna: Tecnologia



A boa vida do operador. Norton Masera sempre ostentou uma rotina de luxos, cotidiano nababesco, no entanto, está com os dias contados
Coluna: PoliticaMente



‘Não julgue nosso filho e nossa família’, pede mãe de vítima de atirador. Bárbara Melo publicou texto nas redes sociais após o velório do filho, leia.
Coluna: Coisa Linda



Lula diz que será Presidente e fará referendo para revogar reformas do atual governo. Ele também acusou Temer de pretender ‘privatizar’ o Brasil
Coluna: PoliticaMente



SÉRGIO CABRAL VIRA UMA MOÇA DIANTE DE SÉRGIO MORO EM DEPOIMENTO À LAVA JATO
Coluna: PoliticaMente



VÍDEO: Mutirão é realizado para salvar baleia de sete metros e quatro toneladas, encalhada em Arraial do Cabo – RJ. Pelo menos 30 agentes participam
Coluna: Mundo Animal



O BRASIL VAI FICAR MUDO! Risco de ‘caladão’ em 2.051 cidades com crise da Oi, governo avalia falência que afetaria telefonia e internet
Coluna: PoliticaMente



Silêncio das feministas diante de declaração de Ciro de que “falta testosterona” à Marina é muito revelador
Coluna: PoliticaMente



Assassino do Goyases vai poder matar de novo em breve por causa da total impunidade aos menores
Coluna: Policial



Dodge está empenhada na missão de salvar Temer: CALAR A BOCA DE GEDDEL SEM ELE FAZER DELAÇÃO
Coluna: PoliticaMente



Inventário de Marisa Letícia serve apenas para mostrar mais uma fortuna “que não é do Lula”. Veja a lista dos bens de quem veio da pobreza
Coluna: PoliticaMente



A DÚVIDA CRUEL: Por que estamos tão divididos se estamos todos no mesmo barco e ele esta afundando? Será o destino?
Coluna: PoliticaMente



SEM VERGONHAS: Os ministros do TCU, o iate e a mansão de Joesley. Fim de semana regado de mordomias, pago pela JBF
Coluna: PoliticaMente


6813 postagens