Fotografia revela um obsessor em centro espírita no momento em que começavam as preces de abertura

Compartilhe agora:

Num centro espírita famoso e muito frequentado, senhor Raimundo estava iniciando os trabalhos de desobsessão. Seu Raimundo, como bom doutrinador espírita há mais de 30 anos, fez uma prece de abertura e pediu a Jesus que ajudasse a libertar todos os irmãos que viessem a sala de desobsessão do sofrimento que atravessavam.

Raimundo viu o médium incorporar um espírito que dizia estar no umbral, sofrendo muito por conta da raiva e mágoa que sentia de um desafeto. Senhor Raimundo iniciou então os procedimentos da desobsessão clássica e disse que o espírito deveria perdoar o desafeto, pois a lei do amor é a nossa salvação.

O espírito incorporado, com olhar penetrante, disse:
– E porque devo confiar em você?
– Ora meu irmãozinho – disse Seu Raimundo – Estamos aqui num centro espírita, onde os ensinamentos de Jesus são praticados. Nós aqui ajudamos todos os espíritos sofredores e necessitados.

– E você também ajuda a si mesmo, ou só pensa em ajudar os outros? Perguntou o espírito. Seu Raimundo ficou surpreso com pergunta, mas como doutrinador experiente sabia que não podia cair nas artimanhas dos obsessores, e disse:

– Irmão… não estamos aqui para falar de mim. Você está no umbral e precisa de ajuda. Você não quer sair do umbral?
– Sim, eu quero. – disse o obsessor – Eu só fico me perguntando como existem tantas pessoas vivendo no nível ou no estado umbralino e não percebem, mesmo estando encarnados. Pois afinal, como o senhor mesmo ensina em suas palestras aqui no centro, o umbral é um estado de consciência e não um lugar ou espaço físico.

Alguns espíritos vivem no umbral porque não conseguem se desprender da raiva e mágoa que sentem de um desafeto. Mas o senhor, seu Raimundo, perdoa todas as pessoas? Não sente também raiva e mágoa de alguém?

Senhor Raimundo estava ficando irritado com o obsessor. Estava pensando numa resposta, mas o espírito completou:
– Não é verdade que o senhor também sente raiva e mágoa da sua ex-esposa, que te traiu com um dos seus amigos há aproximadamente 10 anos? Não é verdade que até hoje você não consegue perdoa-los?

Senhor Raimundo ficou assustado com aquelas colocações. “Como o espírito poderia saber disso?” pensou. Começou a sentir raiva do obsessor, e não muito confiante, disse:
– Não vou entrar na sua cilada. Você como obsessor experiente deve atacar as pessoas em seus pontos fracos. Portanto, saiba que…
– Eu sou um obsessor, senhor Raimundo? – perguntou o espírito interrompendo seu Raimundo.

– Eu me pergunto se todos nós não somos um pouco obsessores das pessoas que dizemos amar, mas que no fundo as tentamos controlar e ganhar seu afeto a força.

Não é verdade que você tem sido quase um obsessor da sua filha adolescente?

Quantas vezes por dia você liga pra ela perguntando onde ela está? Quantas vezes você proibiu os namoros dela? Quantas vezes você tolheu a liberdade da sua menina por conta dos próprios medos e incertezas que guarda em seu íntimo? Você pode estar sendo um grande obsessor encarnado dela e nem perceber…
Seu Raimundo ficou atônito com aquelas revelações. Aquele espírito parecia saber tudo a seu respeito, e estava ali desnudando seus defeitos um a um. Seu Raimundo ainda não queria dar o braço a torcer e ficou com mais raiva. Resolveu fazer uma oração, dizendo:

– Senhor Jesus, peço que sua equipe conduza esse irmãozinho perturbado a um local de tratamento no plano espiritual. O espírito disse:
– Por que me chamas de irmãozinho, se nesse momento você quer, na verdade, pular no meu pescoço? De que adianta fazer uma oração a Jesus com toda essa raiva que quase transborda de você? Não, Jesus não vai te atender nesse momento… Você precisa, Seu Raimundo, parar de fugir dos seus problemas e emoções, olhar para as impurezas do seu ser, e parar de achar que é o outro sempre o sofredor e você é o “salvador”.

Na verdade, todos nós precisamos de ajuda, todos somos sofredores em maior ou menor grau. E orientar o outro a praticar aquilo que nós mesmos não realizamos em nossa vida é, nada mais nada menos, do que hipocrisia. É da hipocrisia que o ser humano precisa se libertar… Ensinar aquilo que pratica, ou apenas praticar, sem precisar orientar os outros a fazer aquilo que nós mesmos não fazemos. Quando se vive a vida espiritual, nem precisamos ficar ensinando-a a outros, nossos atos já demonstram os princípios que desejamos transmitir…

Seu Raimundo sentiu uma imensa vontade de chorar e desabou em prantos… O espírito incorporado veio falar com ele. Colocou as mãos em seu ombro e disse:

– Calma meu irmão. Você precisava dessa terapia de choque para poder enxergar a si mesmo e parar de ver os defeitos apenas nos outros. Precisava também parar de se ver como o “salvador” e os outros como “sofredores”, pois isso nada mais é do que uma forma de orgulho e soberba; é uma forma de se sentir superior e de ver os outros como inferiores. Chore, coloque tudo isso que você sente para fora, faça uma revisão desses pontos que eu te apresentei, e a partir de agora você poderá se tornar um verdadeiro ser humano, renovado, e pronto para ajudar ao próximo, realizando a verdadeira caridade… E dessa vez, sem hipocrisia.

Seu Raimundo, após alguns minutos de choro intenso, olhou para o espírito e perguntou:
– Quem é você?
O espírito olhou para seu Raimundo com todo o amor e carinho e disse:

– Meu filho, você não pediu a Jesus, em sua prece de abertura dos trabalhos, que libertasse os espíritos dessa sala do sofrimento? Então meu filho, Jesus me pediu que viesse aqui e mostrasse tudo isso a você, para que você pudesse ver a si mesmo, saísse do “umbral” de sua mente, e se libertasse de tudo aquilo que te causa sofrimento. Sou um enviado de Jesus, e a partir de agora, você será um novo homem…

Seu Raimundo chorou ainda mais. Agradeceu imensamente a Deus e a Jesus aquela sagrada lição de autoconhecimento… Depois desse episódio, tornou-se uma pessoa muito melhor…


Leia mais em: Sobrenatural

:) Espalhe essa notícia


:) Receba as novas notícias no Facebook


:) Curtir o site




VIRALIZOU: Honestidade de menino emociona eletricista que foi cortar luz de casa por falta de pagamento
Coluna: Coisa Linda



Filho de doméstica e pedreiro, jovem de SC tenta conseguir dinheiro para estudar em Harvard
Coluna: Coisa Linda



Moradores relatam suposto pouso de ‘disco voador’ no litoral de SP. Marcas na vegetação e relatos de munícipes falam sobre evento misterioso em Peruíbe
Coluna: Sobrenatural



Navio que surgiu em praia de SP pode guardar ‘tesouro’ desconhecido. 100 anos enterrado e está praticamente intacta.
Coluna: Sobrenatural



De volta à Câmara Temer exonera 8 ministros; veja estratégias para barrar denúncia
Coluna: PoliticaMente



SERÁ MESMO? Delações mostram que Dilma sofreu impeachment porque se opôs a esquema de corrupção
Coluna: PoliticaMente



VERGONHA: DEPOIS DE 1 MÊS prefeito do Rio visita Praia da Macumba, na Zona Oeste do Rio, para vistoriar obras de contenção
Coluna: PoliticaMente



VÍDEO: Especialista em sexualidade explica como ensino de “ideologia de gênero” em escolas é prejudicial para crianças
Coluna: Videos



Extinção da Lei Rouanet bate recorde e alcança 100 mil apoiadores no Senado
Coluna: PoliticaMente



VÍDEO: “Aécio representa as vontades dos políticos que serão ‘escaralhados’ pela Lava Jato”, diz Tognolli
Coluna: PoliticaMente



VÍDEO: “Para Lulistas, pobre tem que revirar lixo”, diz Joice Hasselmann
Coluna: PoliticaMente



Thiago Lacerda da piti com seguidores: “Falta nu na vida dessa gente hipócrita e reprimida”
Coluna: Comportamento



Todos os detalhes e mentiras do emblemático inventário de Dona Marisa. A farsa acabou!
Coluna: PoliticaMente



Casal de pastores é indiciado por estupros de fiéis em Edeia, deveriam ter relações sexuais com o homem para quebrar maldições
Coluna: Policial



Pilotos da Air Berlin são investigados por manobra arriscada em ‘voo de despedida’. RASANTE NA TORRE DE CONTROLE!
Coluna: Pelo Mundo



NÃO ME ENGANA: Dodge, a nova ‘bosta’ na PGR, que quer se passar por boazinha, aponta Geddel como ‘líder de organização criminosa’. EU QUERO É MAIS CADEIA E MENOS BLÁ BLÁ BLÁ!!!!
Coluna: PoliticaMente



VÍDEO – PASMEM! LULA discursa DESNORTEADO e ganha conselho: “PICA A MULA, FOGE”. Conheça o “LÍDER” da Esquerda
Coluna: PoliticaMente



ASSISTA O VÍDEO ESPETACULAR: SENADO declara o FIM DO STF e SENADORES agora são INTOCÁVEIS.
Coluna: PoliticaMente



O REI DA ENGANAÇÃO POLÍTICA! Trump viaja com sósia de Melania e internet não perdoa!
Coluna: Pelo Mundo



Rio 2016: Cabral e Nuzman viram réus por corrupção, mas como aqui é Brasil, Nuzman foi solto pelo STJ
Coluna: PoliticaMente



ESTE É O NOSSO BRASIL PF intercepta ligação telefônica entre Aécio e Gilmar Mendes, com confirmação de crimes…
Coluna: PoliticaMente



Síndica do prédio dos R$ 51 mi diz que a chave do bunker era “pega” por Geddel e Lúcio
Coluna: PoliticaMente



Na Rússia: Gleisi e Paulo Bernardo são vaiados por brasileiros em museu de São Petersburgo
Coluna: Pelo Mundo



BOMBA!!! POR ESSA A FÁTIMA BERNARDES NÃO ESPERAVA (VEJA O VÍDEO)
Coluna: PoliticaMente



URGENTE: Janaína Paschoal se desespera com ameaças de morte e pede ajuda
Coluna: PoliticaMente


6744 postagens