Fim da linha para Cardozo, aúdio vazado de Joesley vai colocar ‘Rolando Lero’ na cadeia! Confira

Compartilhe essa notícia nas suas redes sociais, comente no final da postagem!

O conteúdo dos áudios captados e apresentados juntamente à Procuradoria Geral da República implicaram o ex-ministro da Justiça e ex-advogado-geral da União durante o governo da ex-presidente Dilma Rousseff, José Eduardo Cardozo.

O executivo Ricardo Saud, delator do esquema que envolve a companhia JBS, afirmou em depoimento na última quinta-feira (7) à PGR que gravou uma conversa do ex-ministro Cardozo e fez o encaminhamento dos áudios ao exterior.

Entretanto, de acordo com a Procuradoria, conduzida por Rodrigo Janot, os áudios não apenas deixaram de ser entregues ao Ministério Público Federal, como foram enviados o exterior, numa clara tentativa de se ocultar os arquivos das autoridades.

Uma nova polêmica vem à tona, a partir do conturbado acordo de colaboração premiada firmado entre executivos da empresa JBS e a Procuradoria Geral da República.

O acordo de delação pode revelar novas informações extremamente importantes para as investigações no âmbito da Operação Lava Jato. A Procuradoria Geral da República é comandada pelo procurador e chefe do Ministério Público Federal, Rodrigo Janot, até a data de 17 de setembro, quando será empossada a nova procuradora-geralRaquel Dodge.

Entretanto, com novos áudios que foram divulgados, o empresário Joesley Batista dono da JBS, que é considerada uma das maiores empresas na venda de carnes processadas em todo o mundo, acabou sendo preso por determinação dada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Edson Fachin, que é o relator do caso na mais alta Corte brasileira.

Ainda segundo o delator, Marco Aurélio teria dito que Cardozo voltaria a advogar e que a empresa teria a necessidade de ter alguém da área de compliance, o que teria acarretado o agendamento de um encontro com Cardozo na casa de Joesley.

O executivo Ricardo Saud foi contundente em suas afirmações, ao dizer que durante o encontro gravado, Marco Aurélio havia chegado antes ao jantar e dito que José Eduardo Cardozo

estaria muito bem e que seria intocável pela reputação imaculada, com o propósito de vender os serviços e que pagaria a Marco Aurélio para que pudesse ter uma reserva de boa vontade

A POSTAGEM CONTINUA....

Compartilhe essa notícia nas suas redes sociais, comente no final da postagem!

:) Participe no nosso Facebook!



NO TOPO AGORA!




Forças Armadas agem, Villas Bôas vê seu nome sucumbir nas redes sociais e recebe milhões de mensagens de internautas
Coluna: PoliticaMente



Animais morrem de fome e causa desespero dos criadores ao assistir canibalismo, assista o vídeo chocante, imagens enviadas pelos criadores….
Coluna: PoliticaMente



COLAPSO: Carne vai levar até 2 meses para voltar a mesa! Mais de 1 bilhão de animais estão morrendo sem ração ou passando fome…
Coluna: PoliticaMente



Brasil estaciona mais uma semana! No WhatsApp caminhoneiros dizem que greve está longe do fim. Governo e lideranças não conseguem acordo
Coluna: PoliticaMente



Exército não atende Temer, governo desmonta e povo vai às ruas (Veja o Vídeo). Presidente não tem mais uma gota de moral na conduta do Brasil
Coluna: PoliticaMente



URGENTE: Ministro vai levar para Temer novas propostas para tentar encerrar greve dos caminhoneiros
Coluna: PoliticaMente



Situação alarmante: Petrobras anuncia greve geral! O que mais pode piorar com Temer no poder? Muita coisa….
Coluna: PoliticaMente



A PRÓXIMA BOMBA JÁ TEM PAVIO ACESO! PETROLEIROS CONVOCAM GREVE DE 72 HORAS CONTRA O CAOS DE TEMER E PARENTE
Coluna: PoliticaMente



LULA, O SÍNICO, APONTA O CAOS DO BRASIL: “CADÊ O GOVERNO?” LULA ESQUECE QUE A CULPA É DELE MESMO!
Coluna: PoliticaMente



Caminhoneiros, sem um sindicato forte que resolva a situação, mandam “recado” para Michel Temer (Veja o Vídeo)
Coluna: PoliticaMente

Leia mais 9037 postagens