Com medo, Lula muda decisão após conselho preocupante de dirigentes do PT. Julgamento do ex-presidente ocorre no próximo dia 24 de janeiro



O ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se encrencou na Justiça após condenação em primeira instância pelo juiz federal Sergio Moro, responsável pelas ações no âmbito da Operação Lava Jato em Curitiba (PR).

O juiz deu a sentença de 9 anos e seis meses de cadeia para o ex-presidente e agora os desembargadores do Tribunal Regional Federal da 4° Região (TRF4) irão decidir o futuro de Lula. Caso seja condenado, Lula ficará inelegível, impossibilitado de concorrer à eleição presidencial deste ano, além de correr o risco de ir para a cadeia.

Dirigentes do Partido dos Trabalhadores (PT) já preparam um grande ato para o julgamento de Lula, que ocorrerá no próximo dia 24 de janeiro.

Manifestações estão previstas e a mídia conta até com confusões e aglomerações em frente ao TRF4, em Porto Alegre (RS).

Lula estava decidido a ir até o tribunal no dia do julgamento, e sua defesa mandou um pedido para os desembargadores. Lula queria se pronunciar perante os juízes, mas até agora o pedido nem foi analisado. Com isso, os amigos de Lula e dirigentes do PT resolveram dar um conselho para o ex-presidente: não ir até Porto Alegre.

Para evitar que os ânimos piorem e as manifestações sejam ainda mais fortes, dirigentes avaliaram que o melhor é Lula se proteger e evitar confrontos. O petista permanecerá longe de Porto Alegre no dia 24. A previsão é que e o ex-presidente acompanhe o julgamento em São Paulo.

Mesmo estando distante, caravanas petistas irão com tudo em frente ao tribunal.

O grupo enfatiza apoio ao ex-presidente e acredita que Lula é inocente de todas as acusações em que se tornou réu na Justiça. Lula será julgado em segunda instância sobre um tríplex no Guarujá, litoral de São Paulo, que seria fruto de propinas da empreiteira Odebrecht. Sua defesa coleciona pedidos negados na Justiça e tenta fazer de tudo para provar a inocência de Lula.

As afirmações dadas pelo petista e sua defesa são de que há uma ”perseguição política” do Ministério Público Federal (MPF), Polícia Federal, a direita brasileira e do juiz Sergio Moro, que ganhou grande notoriedade pela forma que conduz a Lava Jato, colocando na prisão empresários e políticos.

A pressão para o dia 24 está grande, há quem aguarda ansiosamente a condenação de Lula e uma possível prisão. Os desembargadores terão papel fundamental. O tribunal já foi diversas vezes criticado pelos petistas. Nesta próxima sexta-feira, 12 de janeiro, senadores e deputados do PT conseguiram uma reunião com o presidente do TRF-4, mas prometeram não fazer baderna.

Seja o primeiro a compartilhar com seus amigos!


Leia mais, clique em: PoliticaMente


:) Espalhe essa notícia!


:) Receba as novidades no Facebook!


:) Curtir o site!


Comente no final da postagem!

Últimas Notícias




Ormar Prado quase agride quando questionado se “ladrão” poderia disputar a eleição (Veja o Vídeo)
Coluna: PoliticaMente



SERÁ QUE É CÍNICO? FHC sai em defesa de Lula: “Tem partido, história e trajetória. Já Bolsonaro é um homem autoritário…. leia tudo
Coluna: PoliticaMente



Para justificar transmissão do julgamento de Lula, tribunal diz que caso é excepcional
Coluna: PoliticaMente



Começou a marmelada! STF analisa pedido de habeas corpus preventivo para Lula. Autor é morador do interior do Paraná
Coluna: PoliticaMente



Ministério Público vai pedir prisão imediata de Lula. Maurício Gerum, segundo o Estadão, vai mencionar todas as provas contra o petista.
Coluna: PoliticaMente



Sérgio Moro ‘enfrenta’ Gilmar Mendes e mostra ‘quem manda’. Juiz determinou transferência de Sérgio Cabral e contrariou decisões anteriores do STF.
Coluna: PoliticaMente



Nervoso, juiz Marcelo Bretas ‘parte pra cima’ de Lindbergh Farias. Juiz da Lava Jato se revoltou com a forma do senador incitar a violência e tomou uma decisão.
Coluna: PoliticaMente



RIO DE JANEIRO INFERNAL: Carro invade calçadão e a Praia de Copacabana, fera 16 pessoas e mata uma criança
Coluna: Policial



Presa por tráfico de drogas, jovem faz pose e ‘biquinho’ para foto na delegacia em MT
Coluna: Policial



RIO EM FESTA: Moro e juíza do Rio determinam transferência de Cabral para presídio no Paraná. Acabou o cinema, camarão, caviar e visitas dos amigos bandidos.
Coluna: PoliticaMente



Mesmo Com Dois Apartamentos No Leblon Filha De Fux(STF) Recebe Auxilio Moradia De R$ 4.300
Coluna: PoliticaMente



Advogado de Lula, que custa R$ 40 mil por hora, não poderá nem entrar na sala de audiências
Coluna: PoliticaMente



Bolsonaro é unanimidade e ganha apoio dos generais alto escalão do Exército
Coluna: PoliticaMente



AGORA; Vamos juntos até o final, doa a quem doer, Deltan Dallagnol
Coluna: PoliticaMente



Lula ataca juízes, mídia e diz que ‘Bolsonaro vai comer o pão que o diabo amassou’
Coluna: PoliticaMente



Jornalista Miriam Leitão: ”Lutei contra a ditadura, sim! Hoje eu peço perdão ao Brasil pela porcaria que fiz”
Coluna: PoliticaMente

Mais lidas hoje




7627 postagens


COMENTE SUA OPINIÃO