Astronauta desmaia ao tentar relatar avistamento de OVNIS. Ela ficou tão traumatizada que quando tenta contar o que aconteceu o cérebro apaga…

Compartilhe agora:

O mistério da astronauta Heidemarie Stefanyshyn-Piper 

A ufologia é um ramo de pesquisa fascinante, contudo, infelizmente, está longe de ser uma ciência como muitos ufólogos defendem que ela seja. Uma ciência precisa que teorias sejam comprovadas por experimentos, precisa de fatos concretos, dados materiais, previsibilidade, elementos que a ufologia ainda não conseguiu reunir de forma contundente, apesar de muitos de seus casos serem difíceis de explicar por outra via que não a da presença alienígena.

Mas se a presença e a intervenção extraterrestre parece ser a explicação mais plausível, ainda assim é só uma explicação possível, para ser a explicação conclusiva precisa-se de mais. E dada a falta de evidencias inequívocas sobra muito espaço para a especulação, e é aqui que mora o maior adversário da ufologia como ciência ao mesmo tempo em que reside aquilo que é o seu maior trunfo, aquilo que faz da ufologia um sucesso, ou seja, suas fascinantes explicações acerca de fenômenos físicos e psíquicos.

E esse fascínio acaba aproximando a ufologia mais da religião do que da ciência. É uma questão de fé que move a grande maioria dos ufólogos e uma outra parte significativa desses, assim como nas igrejas, é movida pela perspectiva de ganhar dinheiro com a fé dos crentes.

 Gosto muito de ufologia e pesquiso bastante o assunto, conheci casos que me deixaram arrepiado, e não precisamos ir longe para encontrarmos estórias cheias de dados interessantes, testemunhas críveis, fenômenos inusitados difíceis de explicar com o conhecimento que temos a disposição, pois no Brasil existem alguns dos casos mais famosos do mundo como o ET de Varginha e a Operação Prato, casos que além de tudo o que envolve ainda envolveram a morte de pessoas ligadas a eles após serem contactadas por extraterrestres, o que é um fato raro na ufologia.
Entretanto, mesmo estes casos e muitos outros estando cheios de dados intrigantes, temos que quase sempre os ufólogos que os estudam estão imbuídos de sua fé na presença alienígena na terra e na perspectiva de ganhar dinheiro vendendo revistas, livros, documentários e fazendo palestrar sobre o tema, e sendo assim, dados que podem levar a questionar suas histórias são muitas vezes omitidos ou distorcidos por estes, algumas coisas sem muita importância são supervalorizadas, as reconstituições são muito mais espetaculares do que aquilo que contam as testemunhas e as explicações lógicas são sempre deixadas de lado como uma tentativa dos governos de encobrir o que realmente aconteceu.

Apesar de crítico escrevo esse texto como um entusiasta da ufologia, porém acredito que para que esta aproxime-se mais de uma ciência é preciso uma apreensão muito mais rigorosa dos casos. Por exemplo, a hipinose precisa ser descartada como prova, casos em que há somente uma testemunha tem que ser fortemente postos em dúvida – como os fantásticos relatos de Antônio Nelso Tasca e Onílson Páttero que já circularam pelas páginas aqui do blog – vídeos e fotos são sempre muito suspeitos, ainda mais hoje em dia com o que a tecnologia permite criar em vídeo e com o que permite criar no ar, como os drones e demais tecnologias militares que ainda nem sabemos que existem.

Um exemplo de como a ufologia é especulativa e dá margem a interpretações ao sabor das crenças, interesses e formação intelectual do indivíduo é o vídeo a seguir. Dentro da comunidade ufológica internacional circula essa entrevista com a astronauta Heidemarie Stefanyshyn-Piper onde ela tenta relatar o que viu no espaço numa missão que segundo os ufólogos foi cercada de avistamentos de objetos estranhos. Ela tenta, por que ao falar desmaia por duas vezes.
Não existia o vídeo em português então o legendei conforme circula por aí e acrescentei ainda outras informações sobre o caso e a astronauta, dando a ele um certo clima de mistério também. O vídeo pode ser analisado criticamente levando à uma conclusão racional ou pode ser interpretado como mais uma prova arrepiante de que realmente existe algo muito estranho ocorrendo no espaço sideral e aqui na Terra, e estamos só começando a descobrir. E você o que pensa a respeito?

Saiba mais sobre a astronauta Heidemarie Stefanyshyn-Piper e sobre as duas missões que participou conferindo o seu verbete na Wikipédia aqui.

Compartilhe agora:

Leia mais em: Sobrenatural


:) Espalhe essa notícia


:) Receba as novas notícias no Facebook


:) Curtir o site




Policial só pode revidar se for alvejado: é o inacreditável ensinamento de palestrante (veja o vídeo)
Coluna: PoliticaMente



Veja a nova lista de empregadores autuados por escravizar trabalhadores, as empresas que Temer concede perdão por nada em troca
Coluna: PoliticaMente



Assessor da PM relata conversa com major pai de aluno que abriu fogo em escola: ‘Está sem chão’
Coluna: Policial



Lula diz que doará bens, se Justiça provar que são seus. Porque não doa os nove milhões?
Coluna: PoliticaMente



Delegado da Polícia Federal Felipe Hayashi manda ‘recado’ bem ‘direto’ para a PGR Raquel Dodge. Se eu fosse a Senhora, escutava…
Coluna: PoliticaMente



Sergio Moro prende mais um na Lava Jato e dá aula no STF. Agora é a vez da Sansung se explicar ao Brasil sobre 2 navios-sondas da Petrobras
Coluna: PoliticaMente



Temer comenta caso em que trabalhadores não tinham salário e nem água: ’nada de mais’
Coluna: PoliticaMente



Temer usa escravidão para comprar votos de deputados financiados por empresas que a praticam
Coluna: PoliticaMente



CADA UM PIOR QUE O OUTRO: Investigador faz lista com 22 escândalos de corrupção de João Doria
Coluna: PoliticaMente



Gentili destrói Maria do Rosário e o PT, com absoluta clareza e coerência. Vale a pena ver o vídeo!
Coluna: PoliticaMente



URGENTE: Rodrigo Maia já tem arma “SUJA” para derrubar e enviar Michel Temer para a cadeia
Coluna: PoliticaMente



Ricardo Boechat pode ser preso a qualquer momento após desacatar ao vivo militar do Exército
Coluna: Comportamento



ESPERANÇA NA HUMANIDADE: Corrente de solidariedade salva baleia encalhada em Arraial do Cabo, no RJ. Grupo trabalhou por pelo menos 19 horas!
Coluna: Coisa Linda, Mundo Animal



ATENÇÃO: WHATSAPP AGORA MOSTRA ONDE VOCÊ ESTÁ, ADEUS PRIVACIDADE: Saiba como desativar a localização em tempo real!
Coluna: Tecnologia



A boa vida do operador. Norton Masera sempre ostentou uma rotina de luxos, cotidiano nababesco, no entanto, está com os dias contados
Coluna: PoliticaMente



‘Não julgue nosso filho e nossa família’, pede mãe de vítima de atirador. Bárbara Melo publicou texto nas redes sociais após o velório do filho, leia.
Coluna: Coisa Linda



Lula diz que será Presidente e fará referendo para revogar reformas do atual governo. Ele também acusou Temer de pretender ‘privatizar’ o Brasil
Coluna: PoliticaMente



SÉRGIO CABRAL VIRA UMA MOÇA DIANTE DE SÉRGIO MORO EM DEPOIMENTO À LAVA JATO
Coluna: PoliticaMente



VÍDEO: Mutirão é realizado para salvar baleia de sete metros e quatro toneladas, encalhada em Arraial do Cabo – RJ. Pelo menos 30 agentes participam
Coluna: Mundo Animal



O BRASIL VAI FICAR MUDO! Risco de ‘caladão’ em 2.051 cidades com crise da Oi, governo avalia falência que afetaria telefonia e internet
Coluna: PoliticaMente



Silêncio das feministas diante de declaração de Ciro de que “falta testosterona” à Marina é muito revelador
Coluna: PoliticaMente



Assassino do Goyases vai poder matar de novo em breve por causa da total impunidade aos menores
Coluna: Policial



Dodge está empenhada na missão de salvar Temer: CALAR A BOCA DE GEDDEL SEM ELE FAZER DELAÇÃO
Coluna: PoliticaMente



Inventário de Marisa Letícia serve apenas para mostrar mais uma fortuna “que não é do Lula”. Veja a lista dos bens de quem veio da pobreza
Coluna: PoliticaMente



A DÚVIDA CRUEL: Por que estamos tão divididos se estamos todos no mesmo barco e ele esta afundando? Será o destino?
Coluna: PoliticaMente



SEM VERGONHAS: Os ministros do TCU, o iate e a mansão de Joesley. Fim de semana regado de mordomias, pago pela JBF
Coluna: PoliticaMente


6813 postagens