Após críticas do Exército ao MPF, PF aciona autoridades da Suíça. Site das Forças Armadas criticou postura do MPF com sistema de propina e clima ficou tenso

Tem que compartilhar! Use o whatsapp também!

Conforme informações do site “O Antagonista”, a Polícia Federal (PF) decidiu agir diante de um possível descaso que envolveu o Ministério Público Federal (MPF) com o sistema de propina que foi enviado pelos servidores da Suíça ao Brasil.

A PF decidiu pedir às autoridades da Suíça uma nova cópia do sistema Drousys, já que houve violação no arquivo que estava com a Procuradoria-Geral da República.

Esses sistema em paralelo com o MyWebDay, foi criado por executivos da construtora Odebrecht para operacionalizar o pagamento de propina. Ao chegar às mãos da equipe de Rodrigo Janot, quando este era procurador-geral da República, os procuradores acessavam o sistema de uma forma irregular e isso tirava a essência das provas que lá continham contra os corruptos.

Técnicos de Curitiba chegaram a se revoltar com o tamanho do descaso da forma como eram guardados os HDs enviados da Suíça. Quando Raquel Dodge entrou no comando, as coisas não se modificaram e nada foi feito para que houvesse um zelo maior diante deste fato.

Exército
O Exército, através de seu site, publicou duras críticas ao Ministério Público Federal (MPF) por serem negligentes com as provas importantíssimas contidas nos sistemas.

De acordo com o artigo publicado, o Exército ficou indignado com o MPF por perderem as chaves de acesso ao sistema MyWebDay. Apenas acessando esse material é que pode se chegar a todas as formas que o Setor de Propinas da Odebrecht conduzia os esquemas criminosos que assolavam os cofres públicos.

Conforme o site, os procuradores deveriam testar todas as chaves de acesso para que, caso surgisse algum problema, fosse enviado um comunicado às autoridades da Suíça.

Porém, a grande preocupação da PGR foi evitar que a PF chegasse próximo a esse material. O medo dos procuradores, era que os policiais tomassem a frente dos acordos de colaboração e que estavam sendo realizados pelos procuradores.

Decisão
No site do Exército se viu uma grande preocupação da PGR em não deixar a PF chegar perto do conteúdo, sendo que o trabalho deveria ser feito em conjunto.

A decisão da PF de pedir à Suíça uma nova cópia do sistema Drousys é a chance de ter em mãos novamente provas contundentes de esquemas corruptos.

A pressão do Exército pode ter sido fundamental para mostrar que os Militares estão atentos com tudo o que acontece na política brasileira.


A postagem continua.....

Tem que compartilhar! Use o whatsapp também!

:) Participe no nosso Facebook!

NO TOPO AGORA!




Ministros do Supremo decidem aumentar os seus salários 16,38%. Que beleza…. Brasil da vergonha!
Coluna: PoliticaMente



Dias Toffoli é eleito presidente do STF porque é o ministro mais antigo em atividade que ainda não presidiu STF.
Coluna: PoliticaMente



Dilma defende a volta da CPMF e diz que Brasileiro não paga muito imposto
Coluna: PoliticaMente



Video: Paulo Guedes destroça farsa do PT E PSDB. O ministro de Bolsonaro dando uma aula de política
Coluna: PoliticaMente



Carta de um médico ao deputado Jair Bolsonaro: a chocante realidade da saúde no Brasil
Coluna: PoliticaMente



Lula processou dezenas de pessoas que o chamaram de ladrão. Até agora, perdeu todas as causas
Coluna: PoliticaMente



Polícia prende, ele solta! Gilmar Mendes liberta três executivos presos na Operação Ressonância
Coluna: PoliticaMente



Jornalista renomado revela o plano sórdido que o PT prepara para logo depois da eleição (Veja o Vídeo)
Coluna: PoliticaMente



Folha publica mais uma ‘fake news’ para atacar Bolsonaro, que publica vídeo provando a maldade da mídia tendenciosa
Coluna: PoliticaMente



Chapa Triplex do PT é puro FAKE e tripudia sobre a Justiça e a sociedade brasileira
Coluna: PoliticaMente

Leia mais 5507 postagens