Após críticas do Exército ao MPF, PF aciona autoridades da Suíça. Site das Forças Armadas criticou postura do MPF com sistema de propina e clima ficou tenso

Compartilhe agora, comente no final da postagem!

Conforme informações do site “O Antagonista”, a Polícia Federal (PF) decidiu agir diante de um possível descaso que envolveu o Ministério Público Federal (MPF) com o sistema de propina que foi enviado pelos servidores da Suíça ao Brasil.

A PF decidiu pedir às autoridades da Suíça uma nova cópia do sistema Drousys, já que houve violação no arquivo que estava com a Procuradoria-Geral da República.

Esses sistema em paralelo com o MyWebDay, foi criado por executivos da construtora Odebrecht para operacionalizar o pagamento de propina. Ao chegar às mãos da equipe de Rodrigo Janot, quando este era procurador-geral da República, os procuradores acessavam o sistema de uma forma irregular e isso tirava a essência das provas que lá continham contra os corruptos.

Técnicos de Curitiba chegaram a se revoltar com o tamanho do descaso da forma como eram guardados os HDs enviados da Suíça. Quando Raquel Dodge entrou no comando, as coisas não se modificaram e nada foi feito para que houvesse um zelo maior diante deste fato.

Exército
O Exército, através de seu site, publicou duras críticas ao Ministério Público Federal (MPF) por serem negligentes com as provas importantíssimas contidas nos sistemas.

De acordo com o artigo publicado, o Exército ficou indignado com o MPF por perderem as chaves de acesso ao sistema MyWebDay. Apenas acessando esse material é que pode se chegar a todas as formas que o Setor de Propinas da Odebrecht conduzia os esquemas criminosos que assolavam os cofres públicos.

Conforme o site, os procuradores deveriam testar todas as chaves de acesso para que, caso surgisse algum problema, fosse enviado um comunicado às autoridades da Suíça.

Porém, a grande preocupação da PGR foi evitar que a PF chegasse próximo a esse material. O medo dos procuradores, era que os policiais tomassem a frente dos acordos de colaboração e que estavam sendo realizados pelos procuradores.

Decisão
No site do Exército se viu uma grande preocupação da PGR em não deixar a PF chegar perto do conteúdo, sendo que o trabalho deveria ser feito em conjunto.

A decisão da PF de pedir à Suíça uma nova cópia do sistema Drousys é a chance de ter em mãos novamente provas contundentes de esquemas corruptos.

A pressão do Exército pode ter sido fundamental para mostrar que os Militares estão atentos com tudo o que acontece na política brasileira.

Compartilhe agora, comente no final da postagem!
:) Receba as novidades no Facebook!


Leia mais 7884 postagens, clique na categoria: PoliticaMente
Página Inicial




Intervenção no Rio precisa adentrar no cruel mundo do samba, que financia os bandidos, drogas, armas e muito mais…
Categoria: PoliticaMente



Moro impede que Lula cometa em Curitiba a malandragem processual que faz em Brasília (Veja o Vídeo)
Categoria: PoliticaMente



O bispo é flagrado na mentira. Ele nunciou que iria à sede da Agência Espacial Europeia, mas…
Categoria: PoliticaMente



Ninguém vai ficar surpreso se o exército tomar as ruas e o congresso, depois da iminente prisão de Lula
Categoria: PoliticaMente



Finalmente começa a intervenção militar! Rio de Janeiro será o primeiro estado e já está em andamento para todo o Brasil.” É inevitável”, afirma General do Exercito
Categoria: PoliticaMente



Dias Toffoli diz que Judiciário não deve “satanizar” políticos. Será que é vendido?
Categoria: PoliticaMente



Lava Jato: De 147 Inquéritos Nas Mãos De Fachin, Só 5 Viraram Processos. É a vergonha nacional na forma da justiça
Categoria: PoliticaMente



URGENTE: Moro nega pedido de Lula para suspender perícia sobre o sistema de propina da Odebrecht
Categoria: PoliticaMente



REVOLTADOS COM O CHEFE DA PF, SEGOVIA: Em memorando, delegados da PF dizem que ‘não admitirão’ interferência em investigações. CLIMA TENSO!
Categoria: PoliticaMente



SERGIO MORO EM VÍDEO: “SE O BRASIL NÃO APOIAR A LAVA-JATO, VAGABUNDOS TOMARÃO CONTA DE TUDO! “
Categoria: PoliticaMente



Leia mais 7884 postagens na página inicial