Alê Ballesté: a importância de decidir, estamos chegando ao final de mais um ano!

Compartilhe agora, comente no final da postagem!

Nesta época, é mais que comum as pessoas refletirem a respeito das perdas e ganhos do ano atual e em seguida partirem para a famosa listinha de objetivos para o ano seguinte.

Alguns desses objetivos são comuns para muitos: emagrecer, fazer exercício físico regularmente, organizar a vida financeira e fazer alguma economia, com certeza estão entre os mais cobiçados.

Comum também é o fato desta listinha parar no fundo de alguma gaveta lá pelo terceiro mês do ano seguinte. Simplesmente perdemos o foco diante dos desafios que vão surgindo no nosso dia a dia.

Mas por que isso acontece?
Pensamos: “puxa, eu preparei minha lista com tanta vontade e parece que todos os dias surgem situações que me afastam dos meus objetivos”.

Realmente, muito do que acontece no nosso dia a dia, está totalmente fora do nosso controle. Uma doença, a perda de um ente querido, a falência da empresa em que trabalhamos, a situação econômica do país em que vivemos, são apenas alguns exemplos de situações que não podemos controlar diretamente.

Talvez, onde tenhamos algum controle é na forma com a qual reagimos diante dessas circunstâncias e isso sim faz toda diferença.

Pensando muito sobre a minha futura listinha de objetivos e também lendo bastante à respeito de sonhar e realizar, acredito que encontrei algumas “ferramentas” simples que podem nos ajudar na execução e também no alcance destes objetivos.
Aqui entra o título deste artigo: A Importância de Decidir.

Antes de tudo precisamos decidir o que realmente queremos alcançar nos próximos 365 dias. Decidir o que eu quero, significa ter a certeza do que eu realmente quero, e não firmar metas baseadas no que a família e a sociedade esperam que eu alcance.
Um exemplo: a sociedade exalta a magreza e o corpo perfeito.

Será que eu realmente quero emagrecer? Ou estou apenas querendo me sentir aprovada pelos padrões de beleza atuais? Todos os meus colegas de trabalho esperam que eu seja promovido. Será que eu realmente quero ser promovido dentro desta empresa ou na verdade meu sonho é começar um novo projeto, num outro ambiente de trabalho?

Decidir conscientemente é um mecanismo extremamente importante para que estejamos livres para dar os primeiros passos rumo aos objetivos que traçamos. Decidir, requer autoconhecimento. Quanto mais decidimos mais assertivos nos tornamos!
Nem sempre a decisão será a mais correta ou a mais esperada pelos outros.

Algumas vezes nos arrependeremos pela decisão tomada e isso é inevitável, mas ainda assim decidir é fundamental.

É o primeiro passo que nos coloca no caminho rumo ao objetivo que desejamos alcançar. É o uso do livre arbítrio que nos foi dado e o que nos torna maduros e responsáveis.

Dica: antes de preparar a lista de objetivos para 2017, pegue um caderninho e pergunte a você mesmo o que decidir para o ano que se aproxima. O que precisa ser mudado?

As tuas decisões têm sido tomadas apenas pela pressão do que os outros esperam de você? Você acredita que as decisões tomadas encontrarão a força e a determinação necessárias para que você alcance os objetivos num futuro próximo?

Determinação é um outro fator extremamente importante para o alcance de objetivos. É um ingrediente comum em todas as pessoas que conseguiram chegar onde planejaram.

Este será o tema do meu próximo texto… Determinação!

Até lá! E por enquanto…. Decida!

Veja todas as minhas matérias, clique aqui

Compartilhe agora, comente no final da postagem!
:) Receba as novidades no Facebook!


Leia mais 7884 postagens, clique na categoria: Comportamento
Página Inicial




Intervenção no Rio precisa adentrar no cruel mundo do samba, que financia os bandidos, drogas, armas e muito mais…
Categoria: PoliticaMente



Moro impede que Lula cometa em Curitiba a malandragem processual que faz em Brasília (Veja o Vídeo)
Categoria: PoliticaMente



O bispo é flagrado na mentira. Ele nunciou que iria à sede da Agência Espacial Europeia, mas…
Categoria: PoliticaMente



Ninguém vai ficar surpreso se o exército tomar as ruas e o congresso, depois da iminente prisão de Lula
Categoria: PoliticaMente



Finalmente começa a intervenção militar! Rio de Janeiro será o primeiro estado e já está em andamento para todo o Brasil.” É inevitável”, afirma General do Exercito
Categoria: PoliticaMente



Dias Toffoli diz que Judiciário não deve “satanizar” políticos. Será que é vendido?
Categoria: PoliticaMente



Lava Jato: De 147 Inquéritos Nas Mãos De Fachin, Só 5 Viraram Processos. É a vergonha nacional na forma da justiça
Categoria: PoliticaMente



URGENTE: Moro nega pedido de Lula para suspender perícia sobre o sistema de propina da Odebrecht
Categoria: PoliticaMente



REVOLTADOS COM O CHEFE DA PF, SEGOVIA: Em memorando, delegados da PF dizem que ‘não admitirão’ interferência em investigações. CLIMA TENSO!
Categoria: PoliticaMente



SERGIO MORO EM VÍDEO: “SE O BRASIL NÃO APOIAR A LAVA-JATO, VAGABUNDOS TOMARÃO CONTA DE TUDO! “
Categoria: PoliticaMente



Leia mais 7884 postagens na página inicial