Aécio está por trás do ataque da Record à Globo – virou guerra!

Compartilhe agora:

Aécio, Temer, Record e Gilmar Mendes contra Globo, mercado financeiro e Rodrigo Maia, eis a guerra

No programa Domingo Espetacular, da TV Record, o jornalista e blogueiro Luis Carlos Azenha, que já trabalhou na Globo, fez uma grande reportagem cujo alvo foi a toda poderosa das comunicações, as organizações Globo.

Azenha saiu da Globo rompido por conta de não aceitar se submeter às ordens de fazer antijornalismo de Ali Kamel e já há muito tempo denuncia os esquemas operados a partir do Jardim Botânico.

Em seu blogue, o Viomundo, já havia tratado de algumas das denuncias desta reportagem de 15 minutos que foi ao ar ontem.

Ou seja, não há novidade em Azenha fazer uma excelente matéria sobre a Globo comprovando por A + B os esquemas de corrupção e sonegação que envolvem a criação de uma teia de empresas fantasmas em paraísos fiscais. Empresas como a Empire, criada para que a Globo não pagasse impostos na compra dos direitos da Copa do Mundo.

Mas não foi só isso que a reportagem mostrou. Ela chamou a atenção para delação de Palocci, que estaria sendo ignorada porque o ex-ministro teria provas contra a Globo e ainda apresentou ao Brasil Paula Marinho, uma das herdeiras da emissora e que está no esquema Mossack Fonseca, onde mantinha três empresas de fachada em paraísos fiscais. E que pelo que se sabe é a verdadeira dona da Paraty House.

Quem conhece o esquema de guerra entre famílias do baronato ou da máfia, sabe que pode tudo, menos mexer com a família, principalmente os filhos dos patriarcas.

E a Record permitiu que a reportagem de Azenha fosse no gogó dos Marinhos. Por que isso aconteceu? O que está por trás desta declaração de guerra?

O blogueiro conversou com várias pessoas nos últimos dias para buscar entender o que havia levado a Globo a se distanciar de Temer e jurá-lo de morte política. Ao mesmo tempo também tentou entender os motivos que levaram a emissora a não proteger Aécio Neves quando ele foi pego nos áudios de Joesley.

Há algumas pistas para o que se passa, mas algo parece mais alvo do que a neve. Há uma guerra declarada nas facções do golpismo. De um lado estão Globo, ampla maioria do PIB, do sistema financeiro e do judiciário. Do outro, uma boa parte da classe política , incluindo o governo Temer e Aécio Neves, Gilmar Mendes e alguns ministros do Supremo e várias empresas de comunicação, entre elas, a Record. Mas não só ela.

E a veiculação da reportagem de ontem, que foi retransmitida até no Fala que eu te Escuto e em outros telejornais da emissora, foi a resposta desse grupo à forma como a Globo vem tentando derrubar Temer para passar a ter o controle total do espólio golpista.

Temer, evidentemente, está por trás da estratégia de ir pra cima da Globo. Mas quem estaria mais mordido com a emissora e jogando pesado para que outros veículos de comunicação entrassem numa guerra total contra a família Marinho é ele, o irmão de Andréa Neves e primo de Frederico Pacheco de Medeiros. Aécio Neves é o principal articulador da classe política para que todos os canhões sejam apontem para a emissora.

E três notas publicadas hoje na coluna política do jornal carioca O Dia ajudam a entender a dimensão desta guerra. A coluna revela que Temer teria ordenado a execução de eventuais dívidas da emissora com a União, de impostos e de financiamentos no BNDES.

Essa guerra tem potencial altamente explosivo. Inclusive porque a Globo já teria seduzido Rodrigo Maia a participar dos próximos capítulos que projetou para sua novela. Ele se tornaria presidente da República com o apoio da emissora. E tem se reunido com interlocutores da emissora com frequência. E já estaria discutindo com alguns amigos o pós Temer. Entre eles, Aldo Rebelo, que ainda está no PCdoB, mas que já está partindo para o PSB e toparia ser vice de Maia numa eleição indireta.

A guerra que está em andamento não é da Globo com a Record. Envolve muitos outros interesses e grupos poderosos. É uma guerra de facções que participaram do golpe. E pode ou levá-lo a um outro patamar, fazendo com que um setor fique na estrada. Ou implodir o próprio golpe, se os setores progressistas tiverem capacidade para entender o que está ocorrendo e conseguirem agir com celeridade e inteligência.

Como a Globo vai reagir a isso é que é o busílis da questão do que virá adiante. Este blogueiro acredita que ela continuará concentrando seus ataques no alvo central, Temer. E que como sabe que Aécio está por trás disso, também vai mirar mais fortemente nele. E, por ahora, deve deixar os bispos de lado.

Mas pode ser que ela resolva dar um exemplo para impedir que outras emissoras e veículos de comunicação se animem a ajudar a remar na canoa do bispo.

Não, amigos, não foi uma matéria isolada. E vale a pena ficar atento para o que virá.

Compartilhe agora:

Leia mais em: PoliticaMente


:) Espalhe essa notícia


:) Receba as novas notícias no Facebook


:) Curtir o site




Policial só pode revidar se for alvejado: é o inacreditável ensinamento de palestrante (veja o vídeo)
Coluna: PoliticaMente



Veja a nova lista de empregadores autuados por escravizar trabalhadores, as empresas que Temer concede perdão por nada em troca
Coluna: PoliticaMente



Assessor da PM relata conversa com major pai de aluno que abriu fogo em escola: ‘Está sem chão’
Coluna: Policial



Lula diz que doará bens, se Justiça provar que são seus. Porque não doa os nove milhões?
Coluna: PoliticaMente



Delegado da Polícia Federal Felipe Hayashi manda ‘recado’ bem ‘direto’ para a PGR Raquel Dodge. Se eu fosse a Senhora, escutava…
Coluna: PoliticaMente



Sergio Moro prende mais um na Lava Jato e dá aula no STF. Agora é a vez da Sansung se explicar ao Brasil sobre 2 navios-sondas da Petrobras
Coluna: PoliticaMente



Temer comenta caso em que trabalhadores não tinham salário e nem água: ’nada de mais’
Coluna: PoliticaMente



Temer usa escravidão para comprar votos de deputados financiados por empresas que a praticam
Coluna: PoliticaMente



CADA UM PIOR QUE O OUTRO: Investigador faz lista com 22 escândalos de corrupção de João Doria
Coluna: PoliticaMente



Gentili destrói Maria do Rosário e o PT, com absoluta clareza e coerência. Vale a pena ver o vídeo!
Coluna: PoliticaMente



URGENTE: Rodrigo Maia já tem arma “SUJA” para derrubar e enviar Michel Temer para a cadeia
Coluna: PoliticaMente



Ricardo Boechat pode ser preso a qualquer momento após desacatar ao vivo militar do Exército
Coluna: Comportamento



ESPERANÇA NA HUMANIDADE: Corrente de solidariedade salva baleia encalhada em Arraial do Cabo, no RJ. Grupo trabalhou por pelo menos 19 horas!
Coluna: Coisa Linda, Mundo Animal



ATENÇÃO: WHATSAPP AGORA MOSTRA ONDE VOCÊ ESTÁ, ADEUS PRIVACIDADE: Saiba como desativar a localização em tempo real!
Coluna: Tecnologia



A boa vida do operador. Norton Masera sempre ostentou uma rotina de luxos, cotidiano nababesco, no entanto, está com os dias contados
Coluna: PoliticaMente



‘Não julgue nosso filho e nossa família’, pede mãe de vítima de atirador. Bárbara Melo publicou texto nas redes sociais após o velório do filho, leia.
Coluna: Coisa Linda



Lula diz que será Presidente e fará referendo para revogar reformas do atual governo. Ele também acusou Temer de pretender ‘privatizar’ o Brasil
Coluna: PoliticaMente



SÉRGIO CABRAL VIRA UMA MOÇA DIANTE DE SÉRGIO MORO EM DEPOIMENTO À LAVA JATO
Coluna: PoliticaMente



VÍDEO: Mutirão é realizado para salvar baleia de sete metros e quatro toneladas, encalhada em Arraial do Cabo – RJ. Pelo menos 30 agentes participam
Coluna: Mundo Animal



O BRASIL VAI FICAR MUDO! Risco de ‘caladão’ em 2.051 cidades com crise da Oi, governo avalia falência que afetaria telefonia e internet
Coluna: PoliticaMente



Silêncio das feministas diante de declaração de Ciro de que “falta testosterona” à Marina é muito revelador
Coluna: PoliticaMente



Assassino do Goyases vai poder matar de novo em breve por causa da total impunidade aos menores
Coluna: Policial



Dodge está empenhada na missão de salvar Temer: CALAR A BOCA DE GEDDEL SEM ELE FAZER DELAÇÃO
Coluna: PoliticaMente



Inventário de Marisa Letícia serve apenas para mostrar mais uma fortuna “que não é do Lula”. Veja a lista dos bens de quem veio da pobreza
Coluna: PoliticaMente



A DÚVIDA CRUEL: Por que estamos tão divididos se estamos todos no mesmo barco e ele esta afundando? Será o destino?
Coluna: PoliticaMente



SEM VERGONHAS: Os ministros do TCU, o iate e a mansão de Joesley. Fim de semana regado de mordomias, pago pela JBF
Coluna: PoliticaMente


6813 postagens