Advogado que pedia prisão de Lula é executado com 12 tiros. Clientes e mãe do advogado ouviram disparos

Compartilhe essa notícia nas suas redes sociais, comente no final da postagem!

Um jovem advogado de Guarulhos, importante cidade na Grande São Paulo, que ganhou notoriedade nas redes sociais por pedir a prisão de Lula da Silva por corrupção, foi executado a sangue-frio dentro do próprio escritório.

Leandro Balcone Pereira, de 35 anos, foi abatido com 12 tiros de uma pistola 380 disparados à queima-roupa pelo assassino, que fugiu antes de ser possível fazer alguma coisa para ajudar a vítima ou mesmo chamar a polícia.

O assassino, um homem com excesso de peso, aproximadamente 50 anos e calvo, combinou um encontro com Leandro por telefone. Ao chegar ao escritório de advocacia, no centro da cidade, o criminoso, como qualquer outro cliente, foi levado até à sala do advogado.

Num ato contínuo, funcionários, outros clientes e a própria mãe de Leandro, que estava na sala ao lado, ouviram as detonações e depois viram o assassino a sair do escritório a correr.

Desde o momento em que entrou na sala da vítima e até fugir, o criminoso levou menos de um minuto, ou seja, assim que entrou começou a disparar e fugiu. Leandro Balcone Pereira, que ganhou fama na cidade como criminalista, ficou igualmente famoso nas redes sociais nos últimos tempos pela defesa que fazia da luta contra a corrupção nos meios políticos.

Defensor de rigor absoluto contra detentores de cargos públicos envolvidos em corrupção, Leandro pedia insistentemente que as autoridades prendessem o que ele chamava o chefe da quadrilha, referindo-se ao ex-Presidente Lula da Silva.

Na semana passada, o advogado publicou no seu site que estava a ser ameaçado de morte, sem especificar, no entanto, a origem ou o motivo dessas ameaças. A polícia está a investigar o caso e a tentar confirmar a identidade do assassino, que chegou ao edifício a pé e fugiu pela rua da mesma forma, mas que, segundo os agentes, devia ter um carro à sua espera numa rua próxima.

Crime político ou passional?

Devido ao envolvimento do advogado com movimentos anti-Dilma e anti-Lula e a favor da destituição da Chefe de Estado, a imprensa local avançou inicialmente com a hipótese de crime político.

O Ministro da Justiça Alexandre de Moraes afirmou  estar totalmente afastada a hipótese de crime político no caso. O responsável pela investigação, que pediu para manter o nome em sigilo, declarou não concordar com o secretário e não ter afastado de todo a hipótese de crime político, mas acrescentou que este cenário não é a principal linha no esclarecimento do brutal crime. Segundo o responsável policial, as duas hipóteses mais prováveis para a execução de Leandro Balcone Pereira são desavença com algum cliente, já que lidava com criminosos, ou crime passional.

Esta possibilidade, a de crime passional, justificaria o grande número de disparos feitos pelo executor, demonstrando aparentemente não ser um assassino profissional, que age friamente e normalmente dispara só para matar, e sim uma pessoa que sentia muito ódio pelo advogado. Alexandre de Sá Domingues, presidente da secção de Guarulhos da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), também recomenda cautela na análise da situação, para não provocar pânico desnecessário na população.

Alexandre de Morais lembra que, além de ativista pela ética,  Leandro Balcone Pereira relacionava-se por força da profissão com pessoas violentas e que, além disso, já foi proprietário de uma casa noturna, onde pode igualmente ter gerado inimizades.

A POSTAGEM CONTINUA....

Compartilhe essa notícia nas suas redes sociais, comente no final da postagem!

:) Participe no nosso Facebook!



NO TOPO AGORA!






Defesa de Lula diz que Moro deve sair dos processos, para não ‘desafiar a autoridade do STF’, e pede anulação
Coluna: PoliticaMente



Gilmar detonou a Lava Jato e foi se encontrar com Temer, fora de agenda, na calada da noite
Coluna: PoliticaMente



URGENTE: Senador avisa que Ministra Carmen Lucia está prestes a convocar as Forças Armadas e fechar o Congresso. VEJA O VÍDEO
Coluna: PoliticaMente



Ações contra Lula têm mais provas além das delações da Odebrecht. Notas fiscais, registros de presença e mensagens também embasam processos
Coluna: PoliticaMente



O FIM DE DILMA E LULA CHEGOU: Palocci e Polícia Federal fecham acordo de delação premiada
Coluna: Policial, PoliticaMente



IDIOTA: Rocha Loures diz que ‘não sabia’ de dinheiro dentro de mala da JBS e nega até a própria mãe, ou seja, é um FDP!
Coluna: PoliticaMente



LULA SERÁ SOLTO EM BREVE. Zanin, o abobalhado, está extasiado e comemora o “golpe” do STF na Lava Jato ao lado da esposa. Onde está aquele meteoro pra acabar com tudo de uma vez?
Coluna: PoliticaMente



URGENTE: Força-tarefa da Lava Jato se reúne após ‘golpe’ no STF. DÓLAR DISPARA EM R$ 3,52 E O BRASIL DESPENCA PARA O MUNDO!
Coluna: PoliticaMente



NOSSA PF É A SALVAÇÃO DA PÁTRIA! PF invade novamente a casa mais conivente com a corrupção no país
Coluna: PoliticaMente



Manuela confessa ser “laranja” de Lula. Esse projeto de pilantra ainda está solta, mas em breve a casa vai cair…
Coluna: PoliticaMente



Macarrão: “Não matei. Levei para matar”. Macarrão, ex-amigo do goleiro Bruno e cúmplice do assassinato de Eliza Samudio
Coluna: PoliticaMente



MERECE PENA DE MORTE? ‘Atropelei geral’, diz motorista após gastar R$ 740 em vodca no RJ. A Justiça decretou a prisão de Renan Fernandes Nascimento.
Coluna: Policial



COMPARTILHE A TRAIÇÃO: STF tira do juiz Sérgio Moro trechos das delações da Odebrecht sobre Lula
Coluna: PoliticaMente



SALVE!!! FACHIN DETONA OS 2 BANDIDOS! Dupla do PP tentou comprar silêncio de ex-assessor. DEVASSA e buscas nos gabinetes
Coluna: PoliticaMente



O “golpe” está pronto e novo recurso no STF deve soltar Lula
Coluna: PoliticaMente



A segunda carta do cárcere: de Lula para Gleisi. Leia o desespero do condenado lida por Gleise e veja o vídeo
Coluna: PoliticaMente



É MALUCO? Deputado do PT ameaça invadir sede da Polícia Federal para ver Lula
Coluna: PoliticaMente



GLEISI Pode Dar ADEUS AS ELEIÇÕES! Senadora Não Соntаvа Соm A Роѕѕіbіlіdаdе Dе Ser Julgаdа Nо (STF) Ainda Еѕtе Аnо
Coluna: PoliticaMente



Grupo da Igreja Assembleia de Deus joga mulher em fogueira, morreu agonizando e implorando socorro
Coluna: Pelo Mundo



VÍDEO EXCLUSIVO E CHOCANTE: Policiais da PM fazem ritual de exorcismo em bandido e expulsam o espírito do demônio!
Coluna: Policial, Videos



Dona de Pet Shop é espancada após cliente flagrar zoofilia com seu animal – Vídeo mostra as cenas do monitoramento interno do Pet Shop
Coluna: Comportamento



ROLANDO LERO VOLTA A CENA! Quem diria? Ex-ministro petista é quem sai em defesa de Aécio
Coluna: PoliticaMente



ASSISTA A COMÉDIA! Maria do Rosário revela ao vivo estado de absoluta alucinação (Veja o Vídeo)
Coluna: PoliticaMente



NA SOLITÁRIA!!! Justiça nega visitas de Comissão de Deputados, Dilma Rousseff e outros políticos a Lula
Coluna: PoliticaMente



Mulher de chefe do CV e filha de líder do PCC aproximam criminosos. Com mesmo prenome, elas se tornaram amigas e ajudam em aliança entre os dois líderes do crime
Coluna: Policial



Renan repete paranoia de Lula, afrontando autoridades e instituições (Veja o Vídeo)
Coluna: PoliticaMente



O ‘comédia’ em cana, sem cana sofre de abstinência na PF: Lula quer debater processos publicamente com Moro e Dallagnol (Veja o Vídeo)
Coluna: PoliticaMente



Delação de Palocci é “pá de cal” em todas as esperanças do PT e deve prender Dilma. A morte de Celso Daniel será desvendada….
Coluna: PoliticaMente



“Gilmar é nosso aliado”, diz deputado do PT (Veja o Vídeo). Gilmar Mendes está ficando numa situação complicada, nada condizente com a função que exerce
Coluna: PoliticaMente



Governador petista concede medalha da Inconfidência para Marielle e Lindbergh e esquece de professora Heley
Coluna: PoliticaMente

Leia mais, clique aqui em: PoliticaMente

Página Inicial

Leia mais 8683 postagens