Veja 20 profissões que estarão em alta em 2017, segundo especialistas. Empresas buscam profissionais que resolvam problemas e reduzam custos

::)

O Ano de 2016 chegou ao fim com muitos profissionais ainda em busca de uma vaga de emprego. Com a crise econômica, as empresas continuam com os orçamentos restritos, buscando equilibrar as contas ao cortar despesas e limitar os gastos com o quadro de funcionários.

Com esse cenário desafiador, qual a perspectiva para os trabalhadores em 2017? Segundo especialistas ouvidos pelo G1, as empresas continuarão exigentes, buscando profissionais que consigam entregar mais resultados com menos recursos e tragam soluções para seus problemas.

As consultorias ManpowerGroup, Michael Page, Page Personnel e Robert Half também listaram as profissões que estarão em alta em 2017.

Entre os cargos com boas perspectivas para o ano que vem estão: cientista de dados, gerente de vendas, consultor comercial e desenvolvedor mobile.

“As oportunidades de emprego e a resposta do mercado de trabalho estão totalmente vinculados à reação econômica do país. Indiscutivelmente com a retomada econômica novas oportunidades de emprego devem surgir”, afirma Márcia Almströn, diretora de recursos humanos do ManpowerGroup Brasil.

Segundo Roberto Picino, diretor executivo da Michael Page, o mercado de trabalho deve melhorar de acordo com o cenário econômico brasileiro. “Em 2016, as empresas já enxugaram e fizeram os cortes em busca de uma rentabilidade. Portanto, para 2017 há chances de que elas voltem a contratar já que os ajustes foram feitos anteriormente”. Profissionais eficientes, que conseguem trabalhar com escassez de recursos e que tenham engajamento estão dentro do perfil procurado pelas companhias.

Veja as 20 profissões que estarão em alta em 2017, segundo especialistas:

1) Analista de compras
Perfil: Especializado em negociações com fornecedores, prospecção de novos e gestão de insumos diretos ou indiretos. Perfil com forte organização, além de forte influência e relacionamento com outros departamentos das empresas.
Por que estará em alta: A busca por novos fornecedores gera novas oportunidades que podem trazer redução de investimentos em itens de compras.

2) Analista contábil (com conhecimentos em inglês)
Perfil: Profissional tem como principais obrigações a análise, classificação de contas, fechamento de balanço da empresa, e report final para diretoria/ investidor.
Por que estará em alta: O papel de auxiliar em tomadas de decisões importantes desse profissional cresceu, mas somente 5% deles conseguem manter um diálogo compreensível em um segundo idioma. Isso faz com que esse profissional seja raro e muito procurado.

3) Analista de desenvolvimento organizacional
Perfil: Responsável por desenvolver as avaliações de desempenho, trilha de carreira e plano de sucessão, além de estudos relacionados a clima e cultura.
Por que estará em alta: Muitas empresas de pequeno porte, principalmente startups, que chegaram no Brasil precisarão fortalecer seus times e desenvolver projetos que mantenham seus talentos motivados na estrutura.

4) Analista de planejamento financeiro
Perfil: É necessário ter embasamento técnico nas áreas financeira e contábil atuar em parceria com outras áreas da empresa. Alta capacidade analítica e relacionamento interpessoal são importantes.
Por que estará em alta: É o responsável por dar uma visão financeira dos negócios da empresa. Seu trabalho é muito importante para que a empresa tenha bons resultados, especialmente em anos de crise.

5) Analista de planejamento tributário
Perfil: Responsável por analisar e estudar todos os impostos que devem ou não ser pagos, com o objetivo de reduzir a carga tributária devida pela empresa. Pela característica consultiva, o profissional pode trabalhar em uma consultoria tributária ou escritório de advocacia.
Por que estará em alta: Impostos são uma grande fatia dos custos das empresas, quanto menor o curso, maior a margem do lucro do negócio.

6) Cientista de dados
Perfil: Formação na área de exatas, dedicada a soluções complexas que envolvem analisar e entender tendências em dados.
Por que estará em alta: Empresas estão desenvolvendo suas áreas de inteligência de mercado CRM/ DBM, análise de dados estruturados e não estruturados. Isso mostra a chegada a consolidação da área digital e tecnologia atuando diretamente no negócio das empresas.

7) Consultor comercial
Perfil: Atua na área comercial de forma mais abrangente e generalista, buscando novas oportunidades e negócios para a empresa. Não há uma formação acadêmica específica.
Por que estará em alta: Abrem as portas para novos clientes, expandem o mercado e garantem continuidade dos negócios.

8) Desenvolvedor mobile
Perfil: Responsável pelo desenvolvimento de novos aplicativos para celulares (jogos, sites, aplicativos).
Por que estará em alta: É um mercado novo que possui muita demanda. Atualmente, grande parte dos profissionais que fazem esse trabalho migraram de áreas correlatas ou aprenderam no dia a dia. Isso faz com que mais de 2 anos de experiência ou cursos especializados na área sejam grandes diferenciais.

9) Diretor financeiro (CFO)
Perfil: Líder da área financeira da empresa, com experiência em renegociação de dívidas e amplo conhecimento sobre controladoria de negócios.
Por que estará em alta: Empresas em reestruturação estarão atrás desse profissional para organizar sua operação e ir atrás do que foi perdido durante a crise.

10) Especialista em supply chain
Perfil: Formação em engenharia, logística ou administração. Função engloba as áreas de compras, cadeia logística e o planejamento de produção e de demanda.
Por que estará em alta: Empresas buscam lucro e essas áreas conseguem reduzir custos (compras) e também melhorar o atendimento aos clientes (planejamento e logística). Assim, os profissionais que atuam nesse sentido estão entre os mais procurados no mercado de trabalho.

11) Especialista em UI (interface do usuário)
Perfil: Grande parte da formação nas áreas de design, arquitetura e comunicação, com amplo conhecimento de tecnologia como ferramenta gráfica.
Por que estará em alta: É responsável pelo design virtual e físico da experiência, na ambientação, cores e formatos que vão atrair e melhor representar a experiência do usuário no ambiente virtual e físico. Tudo isso para que o cliente tenha uma boa experiência virtual com a empresa.

12) Especialista em UX (experiência do usuário)
Perfil: Profissional pode ter formação em diferentes áreas, mas é importante ter experiência diversificada em pesquisa de mercado, comunicação, tecnologia, análise de dados, além de estar atento às tendências e novidades. Ele é responsável pelo design thinking, estudos de tendências da interface virtual e física do cliente junto a empresa no ambiente virtual.
Por que estará em alta: O mundo está se digitalizando e cada vez mais pessoas utilizam a internet para se comunicar com as empresas. Dessa forma, elas devem estar preparadas e ter um bom canal de diálogo com o seu cliente.

13) Executivo de desenvolvimento de negócios/ parcerias para área de meios de pagamento
Perfil: Formação em administração de empresas e economia com conhecimento sobre o funcionamento do mercado financeiro (crédito/ bancos/ e-commerce), tecnologia e perfil do consumidor.
Por que estará em alta: Profissional se relaciona com outras empresas da mesma área par ampliar serviços e soluções. A parceria busca desenvolver campanhas para ampliar os negócios.

14) Gerente de acesso – indústria farmacêutica
Perfil: Geralmente com formação na área de saúde, mas também há profissionais com bagagem acadêmica em vendas e administração. Ele será responsável por desenvolver estratégia de acesso e penetração da empresa em mercados públicos e privados, estabelecendo forte interação com entidades regulatórias.
Por que estará em alta: Profissional ganha importância no estabelecimento de novos produtos no mercado, garantindo a correta introdução no mercado junto a clientes e órgãos regulatórios.

15) Gerente de educação continuada – serviços clínicos
Perfil: É responsável pelo desenvolvimento do plano de educação clínica e continuada em hospitais e laboratório. Com formação em enfermagem ou área correlata, geralmente possui foco em desenvolvimento de universidade corporativa.
Por que estará em alta: Com a profissionalização do mercado clínico do Brasil, as instituições estão buscando padronização e qualidade de atendimento em toda a sua base instalada.

16) Gerente de vendas
Perfil: Formação em administração, ciências contábeis, economia ou engenharia. É responsável pelas vendas e por aumentar o faturamento, garantindo lucratividade para a empresa.
Por que estará em alta: Com um mercado mais desafiador, a empresa busca garantir a continuidade dos seus negócios por meio da área de vendas.

17) Profissional de melhoria contínua
Perfil: Tem a função de mapear e otimizar os processos visando melhoria da qualidade e redução de custos na cadeia produtiva e nas áreas administrativas. Formação em engenharia, administração ou economia com perfil analítico e com facilidade para lidar com outros departamentos.
Por que estará em alta: É uma área relativamente nova e muito valorizada pois faz com que a empresa atue de forma mais eficiente.

18) Profissional de trade marketing
Perfil: É o responsável pelo estudo do produto nos pontos de vendas, pesquisas dos concorrentes, posicionamento da marca e de mercado e interface para distribuidores e vendedor final. Formação em propaganda, marketing, publicidade e jornalismo.
Por que estará em alta: As estratégias de trade marketing ajudam a alavancar as vendas. No atual momento, aumento das vendas e consolidação da marca são bem-vindos.

19) Profissional de vendas técnicas
Perfil: É responsável por potencializar as receitas das empresas e tem formação altamente especializada, normalmente em engenharia. Boa comunicação, habilidade para relacionamentos com outras áreas e flexibilidade são importantes.
Por que estará em alta: Empresas precisam de profissionais que entendam o produto e seu processo produtivo, ou o serviço que está sendo comercializado para entregar uma solução customizada para o cliente agregando valor.

20) Supervisor de planejamento e controle de produção
Perfil: Profissional é responsável por definir e coordenador todo processo produtivo. É necessário ter amplo conhecimento de processos produtivos e suas diferentes ferramentas de gestão, controle e melhorias.
Por que estará em alta: Empresas buscam melhorar a produção, com redução de custos. Com ajustes no processo produtivo, ela poderá produzir mais, de forma mais eficiente e com ganhos em todo processo.

 

 

:) Essa notícia


:) Espalhe nas suas redes


:) Amigos Online


:) Facebook


:) Curtir o site



Desde 2010, uma nova organização religiosa surge por hora.


Nasa exibe acidentalmente um dos melhores avistamentos de OVNIS da história e ex-astronauta quebra o silêncio ao contar tudo!


HONESTIDADE: Pedreiro desempregado encontra R$ 8 mil em envelope e devolve ao dono, no DF


México também suspende importação da carne brasileira. Pelo menos outros cinco países, além da União Europeia, já anunciaram restrições após a Operação Carne Fraca


A CASA CAIU: Advogado que bateu boca com Moro renuncia à defesa de Lula


TAPA NA CARA: “A gente não trabalha com carne brasileira”, diz gerente de churrascaria de Temer


VÍDEO: Bêbado, Lula debocha de juízes da Lava Jato e já faz planos para 2018. “Quando eu for presidente, essa palhaçada irá acabar”


A SACANAGEM CONTINUA: Lei Rouanet – Projetos pequenos terão limite de R$ 700 mil; de grandes empresas, R$ 10 milhões.


A verdade sobre a FRIBOI: gado abatido com choque no ânus, ambiente podre e desumano


Em 79º lugar, Brasil estaciona no ranking de desenvolvimento humano da ONU


Hong Kong – número 1 em importações de carne cancela contratos: mas Temer fala em ‘grande alarde’ e vê ‘insignificância’ em dados da Carne Fraca


Funcionário grava vídeo dentro de frigorífico da Friboi e mostra carne com tumor (câncer) e pus


Jovem de 19 anos é presa nos EUA após engravidar de garoto de 14 anos


MAIS UMA VEZ FRIBOI: Escândalo internacional, frigoríficos vendiam carne vencida, estragada, produtos químicos e até papelão no Brasil e no exterior


Temer quer devolução, 30 BILHÕES doados a FRIBOI, entenda aqui


VERGONHA: FRIBOI ENVENENANDO O RIO ARAGUAIA


O BRASIL MERECE ISSO? TROFÉU PUTARIA: NA AUSÊNCIA DO “ESQUENTA”, PROGRAMA “AMOR E SEXO”, DE FERNANDA LIMA, ASSUME O POSTO DE MAIS VULGAR


Alunos denunciam professores da FGV por declarações racistas e machistas


Modelo Taiana de Souza Camargo – Lava Jato: PF indicia ex-capa da Playboy ligada a doleiro pelo crime de lavagem ou ocultação de bens, direitos e valores


ACREDITE SE QUISER: JOSÉ SARNEY PEDE PRISÃO PARA POLÍTICOS CORRUPTOS


Lula De Onde Vem O Dinheiro De Seus Filhos? Ele Tremeu. Veja!


Barraco total gravado: Preta Gil briga em lanchonete e humilha atendente, assista o vídeo!


Sem limite para a cara de pau: Renata Monteiro elogia Sérgio Moro, mas seu marido Luiz Carlos Velloso é preso. Faz parte da quadrilha de Cabral…


Prefeitura do Rio nomeia mais um morto para cargo. Paulo Henrique, ex-jogador do Flamengo, seria assistente na gerência da subsecretaria de Esportes


TEMPOS MODERNOS: Pai e filha falam sobre desafio de mudar de gênero juntos O americano Eric Maison decidiu fazer sua transição três anos após a filha adolescente


Vídeo impressionante: Helicóptero que fazia resgate toca em fio de alta tensão, cai e explode, matando 4 no México


Lista de Janot cita 5 ministros, Maia, Lula, Dilma, Serra e Aécio. Também há pedidos para investigação de ao menos cinco ministros e ex-ministros


LULA DEPÕE NA LAVA JATO! Depoimento Completo da Alma mais “HONESTA” do Brasil.


Janot pede ao STF 83 inquéritos para investigar políticos citados na delação da Odebrecht e 211 pedidos de remessa para outras instâncias da Justiça de pessoas sem foro no Supremo


LULA DIZ QUE NÃO SABE QUANTO GANHA frente a frente com o Juiź no depoimento ( 14/03/2017)


O que fazer com esses ladrões? Juiz cita reajuste de 1100% na Linha 4 do RJ: ‘Enorme volume de dinheiro público que, em tese, teria sido desviado’


Paciente israelense queima viva enfermeira por não estar satisfeito com atendimento. Tova Carero, que morreu em consequência das queimaduras, tinha 56 anos.


ATENÇÃO BRASIL: Golpe por e-mail monitora movimentação de quem tenta ver saldo do FGTS


Gerente de banco faz consultoria de propina: Patrícia Cavalcante ajuda diretor da RioTrilhos, agora preso, a esconder dinheiro…


Temer decreta: lei que regulamenta cobrança de gorjetas, o cliente paga se quiser e o quanto quiser!


COMEÇOU O CALVÁRIO: Lula depõe pela primeira vez como réu em Brasília, nega acusação de obstrução à Justiça e diz que sofre ‘quase um massacre’


Conheça a mulher do Tiririca: Nana Magalhães mostra o que encantou o marido.


ROLANDO LERO DA VIDA REAL: “Caixa 2 é ilegal, mas é diferente de corrupção e lavagem de dinheiro”, diz Cardozo


A VERDADE SOBRE O BRASIL: “Caixa dois sempre foi ‘modelo reinante’ no país”, diz Emilio Odebrecht. Depoimento vaza após falha da Justiça do PR


Sorriso de bebê logo após o parto faz sucesso na imprensa internacional


NÃO ESCAPA NINGUÉM: Janot deve enviar 80 pedidos de inquérito ao STF com base na delação da Odebrecht


A VERGONHA DO NOSSO NORDESTE: Pensão vitalícia da filha de Sarney inclui 5 funcionários, 1 carro e salário de R$ 48 mil


TERRA DE NINGUÉM: Câmeras flagram PMs executando testemunhas para instalar milícia na Baixada Fluminense


CEGO, SURDO E MUDO: Henrique Meirelles diz que nunca viu nada ilegal durante o governo de Lula


A empresária Patrícia Rodrigues de Morais, de 34 anos, acusada de aplicar golpes em clientes na venda de pacotes de viagens, diz que ‘quebrou’, admite dívida de R$ 300 mil, mas nega golpes


Homem que se passava por Bieber na web é preso e acusado de mais de 900 casos de pedofilia


bt_leiamais1 4065 postagens

CONTINUAR LENDO



Todas as postagens e matérias exibidas respeitam as fontes das informações. Contato: peloamordedeus2017@gmail.com