VAZOU email secreto de Dilma. A “querida e “inocente” é a maior PILANTRA da face da Terra. MAS A PF não vai deixar isso barato, ESSA CONTA VAI SER CARA

Dilma escolheu codinome Iolanda em referência a mulher de Costa e Silva, ex-presidente na ditadura, QUE ESTÁ SE REVIRANDO NO TÚMULO, POIS ESSA MEDÍOCRE NÃO É 1% DO QUE FOI A ESPOSA DE COSTA E SILVA.

Presidente usava e-mail para trocar informações com o casal de marqueteiros

Iolanda Barbosa Costa e Silva era a mulher do ex-presidente Costa e Silva. Foi por causa dela, de acordo com delação premiada de Mônica Moura, que a ex-presidente Dilma Rousseff escolheu o codinome Iolanda para o e-mail que usava para entrar em contato com o casal de marqueteiros formado por Mônica e por João Santana.

Segundo Mônica Moura, Dilma criou o endereço eletrônico 2606iolanda@gmail.com para ter um canal sigiloso de comunicação com o casal. E foi por meio dele que Dilma teria informado aos dois, à época fora do Brasil, que seriam presos quando retornassem. A prisão aconteceu no ano passado.

— Por que Iolanda? — questionou uma investigadora.

Iolanda Costa e Silva, ex-primeira-dama – Arquivo/O GLOBO

— A gente ficou pensando, tinha que colocar o nome de alguém. Aí ela falou que era o nome da mulher do presidente Costa e Silva, alguma coisa assim. Ela inventou o nome, Iolanda, e a gente criou esse e-mail — disse Mônica.

A delatora disse ainda que a senha, para não esquecer, era o nome de alguém ligado a Dilma e o ano de nascimento dela, 47.

— Para não esquecer a gente colocou o nome de alguém que era ligado a ela e o número 47, que é o ano que ela nasceu — afirmou Mônica.

A defesa de Mônica fez um registro em cartório da existência de um e-mail fictício pelo qual ela se comunicaria com a ex-presidente. O registro foi feito em 13 de julho de 2016 em um cartório de Curitiba. O casal ainda estava preso nessa data. O documento do cartório foi anexado como prova do relato feito por Mônica.

Na página de rascunhos do e-mail aparecia uma mensagem dizendo: “Vamos visitar nosso amigo querido amanhã. Espero não ter nenhum espetáculo nos esperando. Acho que pode nos ajudar nisso né?”.

Mônica afirma que essa mensagem foi escrita por ela quando deixou a República Dominicana para se entregar à Polícia Federal no Brasil. Dilma não teria lido a mensagem.

Email 2606iolanda@gmail.com, atribuído a ex-presidente Dilma Rousseff – Reprodução

O registro em cartório foi usado ainda em relação a um e-mail que teria sido recebido pelo casal poucos dias antes de ter a prisão decretada. Mônica diz que salvou esta mensagem no computador para mostrar ao marido depois. O registro ficou em um arquivo Word em um computador de Mônica que ela deixou na República Dominicana. O equipamento foi entregue no âmbito da delação.

O texto da mensagem diz: “O seu grande amigo esta muito doente. Os médicos consideram que o risco é máximo, 10. O pior é que a esposa, que sempre tratou dele, agora está com câncer e com o mesmo risco. Os médicos acompanham os dois, dia e noite”. De acordo com a delatora, Dilma foi quem escreveu a mensagem, como forma de alertar o casal sobre o avanço das investigações. Este registro foi feito em 20 de maio de 2016 em São Paulo, com o casal ainda na prisão.

A relação de Dilma Rousseff com a ditadura é antiga. Ela participou da luta armada, chegou a ser presa e foi torturada durante o regime. Em discursos, a ex-presidente já relembrou por diversas vezes do seu passado de combate no período.

Email 2606iolanda@gmail.com, atribuído a ex-presidente Dilma Rousseff – Reprodução

Já Artur da Costa e Silva, marido de Iolanda, foi o segundo presidente da ditadura, o 27º do Brasil. Ele governou entre março de 1967 e agosto de 1969. Foi em seu governo que houve a instauração do Ato Institucional nº 5, considerado o mais duro golpe contra a democracia no país.

Iolanda nasceu no Rio Grande do Sul, berço político de Dilma. Lembrada como uma mulher irreverente e educada, de opinião própria, ela casou-se aos 14 anos de idade.

Em setembro de 1968, Clodovil foi demitido por causa dela. Na época, o apresentador trabalhava em uma rádio dando conselhos de moda e acabou criticando o vestido que Iolanda usava.

:) Espalhe nas suas redes



:) Essa notícia


:) Facebook


:) Curtir o site







Ministério Público quer que policiais paguem indenização a assaltantes presos


Vídeo em 360 graus mostra como vivem presos em uma cela superlotada


Agora pode gastar os bilhões que roubou: Andrea Neves já está em prisão domiciliar com tornozeleira eletrônica


Baiana que morreu em viagem de bicicleta para o Alasca será velada nesta quarta-feira


ANA CAROLINA CHAMA LETÍCIA LIMA DE NOIVA E COGITA FORMAR UMA FAMÍLIA A QUATRO


Roberto Jefferson dispara: ‘O presidente da CUT não trabalha. A presidente da UNE não estuda. O presidente do MST tem muitas terras. A presidente do PT não tem vergonha


O Brasil foi dividido entre cinco grandes quadrilhas nas últimas duas décadas. Partidos políticos, milícias, facções criminosas, empresários e


General promovido por Lula é testemunha do petista em processo da Lava Jato. Tem cabimento uma coisa dessas?


EDUCAÇÃO NOTA ZERO: Estudantes fazem churrasco em sala de aula: ‘Um dia normal’


FIM DA LINHA TEMER: PF recupera mensagens enviadas a Temer no celular de Rocha Loures


UM PERFEITO IDIOTA: não divulgamos aviso sobre gravidade da chuva para evitar pânico, diz secretário de Ordem Pública


Pânico: Piloto faz pouso forçado em meio a selva amazônica, veja vídeo


ESPALHA ISSO BRASIL, URGENTE: Sérgio Moro vai anunciar a condenação do ex-presidente LULA, confira os detalhes


Janaína Paschoal rebate e empareda Gilmar Mendes após ele criticar investigação de magistrados: ‘Ora, por que não pode? São deuses?


Exército abraça causa de Sérgio Moro e diz que guerra à corrupção é de todos


FINALMENTE: Advocacia-Geral da União solicita bloqueio imediato de bens da JBS para recuperar o prejuízo de cerca de R$850 milhões


Sérgio Moro vai bater o martelo, sentença de Lula deve ser pesada, veja aqui…


STF deve evitar a prisão de Lula, mesmo depois de condenado pelo juiz Sergio Moro e depois pelo TRF-4


Em relatório, PF vê elementos que provariam envolvimento de Pezão no esquema Cabral. Operador trocou mensagens com o governador


Gilmar Mendes elogia as Forças Armadas por não ‘causarem tumulto’ e ‘respeitarem as instituições’ diante da crise no país


Roger, do Ultraje a Rigor, publica foto de Lula e ironiza: ‘Nesta foto, Temer se fantasia de Lula para negociar com a Friboi’


Depois de dizer que o tríplex é da Caixa e ser desmentido, só falta Lula dizer que é do Temer’, alfineta Roberto Jefferson


Lula pede exoneração dos procuradores da Lava Jato


O desabafo de Maisa Silva, nova vítima da hipocrisia das redes. Atriz e apresentadora se tornou alvo da insanidade das redes sociais


O BRASIL PERDEU: Fachin retira de Sergio Moro três processos contra Lula


Golpe de caneta nocauteia Joesley e deixa Lula grogue


Rodrigo Hilbert vai depor sobre abate de ovelha em programa de TV


E agora Brasil? Partido de Bolsonaro não vai lançá-lo como candidato a presidente


Advogado de Lula apresenta estratégia para Moro envolvendo mulher de Cunha


Preocupado, Janot envia documento ao STF e fala em ‘golpe de morte’, criticou a possível revisão em acordo de delação.


Lutador famoso morre após nocaute ao vivo e vídeo choca o mundo


Eles decidiram escolher este cão do abrigo. O motivo me deixou com lágrimas nos olhos


Amigas de Eliana contam verdade sobre sua filhinha e vídeo é comovente


Filha de Palocci se compromete com a Lava Jato após manifestação de procurador


ISSO É BRASIL: Virgínia Souza, “Doutora Morte”, é inocentada e ainda ganha indenização

bt_leiamais1
Tudo sobre política, clique aqui
bt_leiamais1
5059 postagens


bt_leiamais1
5059 postagens






Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.


*