SUPERAÇÃO: Desempregado e com dívidas, casal cria rede de R$ 160 milhões

São Paulo – O ano de 2009 não foi fácil para o casal Eric e Sibele Vaz de Lima. Na época ele trabalhava como bancário no interior de São Paulo e perdeu o emprego. Pouco depois, ela também foi demitida do banco em que trabalhava. Desempregados, eles descobriram poucos meses depois que Sibele esperava a filha caçula do casal.

Foi neste cenário que a família teve o estalo para criar um negócio que hoje movimenta 160 milhões de reais. É a rede de franquias Vazoli, que tem mais 90 lojas especializadas em oferecer crédito consignado e empréstimo para negativados.

A inspiração para entrar no setor de empréstimos veio da própria situação que a família enfrentava. Tanto Eric quanto Sibele estavam com o nome sujo e tinham dificuldade em conseguir crédito.

“Foi um período muito difícil. Para comprar coisas em casa tinha que ser em nome do meu irmão ou da família do Eric. Ficamos devendo no cartão de crédito e a parcela do carro estava atrasada”, lembra Sibele.

Até então, a Vazoli era um negócio paralelo que os dois haviam iniciado com um investimento de cerca de 3 mil reais e que servia como um complemento de renda para a família. O foco da empresa – que tinha apenas uma pequena unidade em Severínia (SP) – era a venda de seguros.

“Como não conseguimos outro emprego, resolvemos mergulhar de cabeça na Vazoli e fomos atrás de abrir uma segunda unidade. Mas estávamos com o nome sujo e não quiseram nos vender os móveis a prazo”, conta aempreendedora.

Eles então perceberam que não eram os únicos a enfrentar esse problema e decidiram mudar o foco da empresa para a oferta de crédito.

“Foi um sucesso. Não tinha ninguém que oferecesse esse serviço na cidade naquela época e isso gerou uma procura muito grande. Um dia, uma funcionária teve um problema e não foi trabalhar. Isso gerou até fila na porta da loja”, diz Sibele.

A empresa passou a fazer convênio com vários bancos para oferecer empréstimos e cresceu rapidamente. Em 2011, a Vazoli já tinha dez lojas no interior de São Paulo, sendo sete próprias e três abertas por um amigo do casal que também havia perdido o emprego como bancário.

Para o casal, um dos motivos do sucesso da empresa é a preocupação em oferecer a melhor opção de crédito para o cliente. “Muitas corretoras vendem apenas de olho na comissão que vão receber. Nós temos foco no que é melhor para o cliente. Fazemos uma consultoria, queremos garantir que ele vai gastar menos”, afirma Eric.

Hoje a Vazoli oferece crédito consignado para funcionários públicos, aposentados e funcionários de empresas privadas parceiras.

Também oferece crédito pessoal, focado em quem trabalha como autônomo, por exemplo. Nas duas modalidades é possível conseguir o empréstimo mesmo com o nome sujo. Há ainda financiamento imobiliário ou de veículos, consórcios e seguros.

Franquia

Em 2011, a Vazoli entrou para o franchising. Os empreendedores contam que eles mesmos fizeram a formatação do negócio para se tornar franquia.

“Fomos atrás de empresas especializadas e o valor mais baixo para fazer esse processo era de 100 mil reais. Nós não tínhamos esse dinheiro, então fizemos na raça. Estudamos a lei ficamos um ano formatando tudo”, conta o empreendedor.

A expansão deu certo, e hoje a empresa tem 93 lojas, em 17 estados brasileiros, além de três selos de excelência da ABF (Associação Brasileira de Franchising). A meta da rede é chegar a 100 lojas até o fim de 2017.

Eric afirma que busca sempre orientar os interessados em entrar para a rede. “Toda a dificuldade que passamos fez com que a gente pense muito no nosso franqueado. A gente sempre tem o cuidado de orientar. Às vezes ele quer entrar para a franquia fazendo dívida. Orientamos para que ele não perca tudo o que tem”, diz.

Para quem ficou interessado, o investimento inicial para abrir uma unidade vai de 40 mil a 80 mil reais, dependendo do tamanho da loja e da cidade onde ela está. O faturamento médio mensal vai de 150 mil a 200 mil reais, e a lucratividade fica em 12%.

Eric explica que o franqueado fica com 90% da comissão recebida por cada contrato fechado – 10% vai para a Vazoli. Nos últimos 12 meses, a rede movimentou 160 milhões de reais em crédito.



:) Essa notícia


:) Espalhe nas suas redes


:) Amigos Online


:) Facebook


:) Curtir o site


BRASIL SEMPRE SERÁ TERRA DE CANALHAS: acordo sobre sucessão livra Lula e Temer de Moro, eleição indireta e extensão do foro privilegiado

"Um homem leal e sincero será o estopim das mudanças nas almas Brasileiras." Clique aqui e leia a mensagem completa.


.
BRASIL SEMPRE SERÁ TERRA DE CANALHAS: acordo sobre sucessão livra Lula e Temer de Moro, eleição indireta e extensão do foro privilegiado


.
Mais um golpe contra a Lava Jato. Gilmar Mendes prepara nova manobra para evitar prisão de Lula


.
Cão invade estúdio de telejornal e assusta apresentadora. Adivinha onde isso aconteceu? Só podia ser na Rússia!


.
Dona de Pet Shop é espancada após cliente flagrar zoofilia com seu animal – Vídeo mostra as cenas do monitoramento interno do Pet Shop


.
Tony Ramos está “triste” e “melancólico” com as revelações da JBS. Já o “rei” Roberto Carlos está rindo de orelha à orelha


.
A Família Do Ministro Gilmar Mendes, Do STF, É Fornecedora De Gados Para A JBS


.
BOLA DA VEZ: LAVA JATO MIRA EM GILMAR MENDES


.
Vai faltar hospício: Justiça autoriza Prefeitura a fazer internação compulsória de usuários da Cracolândia


.
ONU condena violência da PM em Brasília e ação na Cracolândia. A PM deveria sentar a porrada em político ladrão, isso sim!


.
Maria Silvia Bastos, presidente do BNDES, renunciou. Agora que já roubaram tudo que queriam, CORRE DO PAU MARIA.


.
CEGUEIRA DELIBERADA: NOS ‘USA’ FINGIR QUE NÃO SABE DE NADA GANHA CADEIA, AQUI MORO TEVE QUE SOLTAR A “INOCENTE”


.
Ré por corrupção no STF e beneficiária de esquema que lesou servidores, Gleisi ousa denunciar ‘fraude’


.
O RETRATO DO BRASIL: Prefeito de Cantagalo discursa depois de beber e faz sucesso na internet. BEBE, MAS NÃO ROUBA.???


.
VÍDEO COM CENAS FORTES: Manifestante da reforma da previdência tenta jogar rojão contra PM e fica com a mão dilacerada. AGORA ELE JÁ PODE SE APOSENTAR.


.
Gleisi, a “Amante”, semeia o caos e comanda o terror no Senado na esperança de trazer Lula de volta


.
POÇA SECO: PF MIRA INVESTIMENTOS DA PETROBRAS PARA EXPLORAR PETRÓLEO NA ÁFRICA


.
Duque prepara cronologia para desmentir versão de Lula


.
Loures entrega Michel Temer: o porto de Santos


.
Meirelles criou banco da JBS com “ajuda” do BNDES. Entendeu?


.
O GOLPE DA MISERICÓRDIA EM LULA, DILMA E PT: Palocci fechou delação: o tema será Banco Central e Receita Federal


.
Câmera do MINC flagra militantes do PT, CUT e MST depredando o patrimônio público (veja o vídeo)


.
PALHAÇO: Rocha Loures devolve os R$ 35 mil que faltavam da ‘mala da propina’


.
Prefeitura confunde Passeio Público do Rio com o de Curitiba, convite para reinauguração tem imagem de outra cidade!


.
Temer revoga decreto que permitiu uso das Forças Armadas na Esplanada, OU SEJA, AMANHÃ BRASÍLIA ESTARÁ DESTRUÍDA PELOS MANIFESTANTE


.
O Brasil terá mais um presidente antes das próximas eleições: OAB protocola pedido de impeachment contra Michel Temer


.
MORO NÃO CONSEGUIU PROVAR CULPA DE CLÁUDIA CRUZ: FOI ABSOLVIDA, MAS ROUBOU, BEBEU, DORMIU, GASTOU MILHÕES DE DÓLARES E DIZ QUE NÃO SABIA O QUE ESTAVA FAZENDO


.
DEPOIS DA DESTRUIÇÃO DOS MINISTÉRIOS O QUE MAIS FALTA? Intervenção militar já está em andamento, é inevitável, afirma General do Exercito


.
VAZOU O ÁUDIO DE 10 MINUTOS: advogado de Lula e Moro batem boca em audiência. “É uma brincadeira”, no interrogatório de Pedro Barusco, ex-gerente da Petrobras, e Paulo Roberto Costa, ex-diretor da empresa.


.
PARECE PIADA, MAS NÃO É: Dilma faz novo pedido de liminar para voltar à presidência, e decisão está nas mãos do seu “amiguinho”, o ministro Alexandre de Moraes


.
O BRASIL DESGOVERNADO: Ato na Esplanada termina com 7 presos, 49 feridos e rastro de depredação


.
Câmara aprova texto-base de MP que prevê reajustes a servidores federais. Veja quanto será o salário de cada carreira


.
Bom dia! Aqui estão as principais notícias para você começar o dia bem-informado.


.
O BRASIL AGORA É UMA ANARQUIA: Veja a destruição nos ministérios no “espetacular” mandato do Presidente Termer


.
Manda quem pode e obedece quem tem JUIZES: Fachin determina sigilo de áudios de Aécio, Andrea Neves e Rocha Loures


.
Pai vê mensagens que pedófilo mandava para menina de 9 anos e vai a encontro com a polícia


bt_leiamais1
Tudo sobre política, clique aqui


bt_leiamais1
4690 postagens


CONTINUAR LENDO