‘Soubemos que a fita foi editada’, Diz Mariz, advogado de Temer que é igual espermatozoide, a cada 1 milhão apenas 1 vira gente

O advogado criminalista Antônio Cláudio Mariz de Oliveira disse nesta sexta-feira que o governo tem “informações seguras” sobre a existência de adulterações e montagens no áudio da conversa entre o presidente Michel Temer e o empresário Joesley Batista, dono do frigorífico JBS.

Amigo do presidente há 40 anos, Mariz se reuniu com Temer na noite de ontem e nesta sexta, em Brasília, e vai assumir a defesa dele. Uma das estratégias jurídicas, após a delação premiada feita por Joesley, é pedir a perícia da gravação que veio a público. “Soubemos que a fita foi editada e isso é gravíssimo”, afirmou Mariz ao Estado. “É uma indignidade o que estão fazendo contra o presidente da República e contra o Brasil.”

Na conversa com Temer no Palácio do Jaburu, em 7 de março, Joesley disse que estava “de bem” com o ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha (PMDB-RJ), preso pela Lava Jato. “Tem que manter isso, viu?”, respondeu Temer. Em seguida, Joesley acrescentou: “Todo mês”. Parte do diálogo, porém, é inaudível.

O empresário também contou a Temer que estava comprando um procurador e “dando conta” de dois juízes para barrar uma investigação sobre empresa do grupo J&F, holding que administra a JBS. “Ótimo”, afirmou o presidente.

Questionado se o “corte” de algum trecho da conversa teria sido feito pela Procuradoria-Geral da República, Mariz preferiu a cautela e disse que jamais levantaria suspeitas sem provas. “A perícia vai nos dar indícios tanto sobre a edição quanto sobre a autoria. Quando soubermos, não teremos escrúpulos em denunciar”, declarou o advogado. “É uma indignidade o que estão fazendo contra o presidente da República e contra o Brasil.”

Mariz foi convidado na montagem do governo para ser ministro da Justiça, mas não chegou a assumir o cargo porque condenou, em entrevista, os “excessos dos operadores da Lava Jato”. Com a saída de Alexandre de Moraes do comando da Justiça, para ocupar uma cadeira no Supremo Tribunal Federal, o criminalista voltou a ser sondado, mas recusou o convite. Temer também insistiu, sem sucesso, para que ele assumisse uma secretaria especial ligada à Presidência, que ficaria responsável por cuidar do sistema penitenciário.

Agora, o presidente será investigado no Supremo Tribunal Federal (STF) por suspeita de corrupção passiva, obstrução à investigação e participação em organização criminosa. O pedido de abertura de inquérito foi feito pela Procuradoria-Geral da República e autorizado pelo ministro Edson Fachin, relator da Lava Jato no STF, contra Temer, o senador afastado Aécio Neves (PSDB-MG) e o deputado Rodrigo Rocha Loures (PMDB-PR), fotografado com uma mala de dinheiro.

A defesa tenta desqualificar Joesley, sob o argumento de que o empresário se valeu de uma delação falsa com o único objetivo de obter benefícios para ele e sua companhia. “A verdade começou a ser reposta. Há absoluta falta de seriedade nas acusações”, insistiu Mariz.

Em seu despacho de abertura do inquérito, Fachin disse não haver ilegalidade nos áudios gravados por Joesley. Escreveu, ainda, que as conversas gravadas foram “ratificadas e elucidadas” pelo empresário em depoimento ao Ministério Público. “O despacho do ministro antecede a notícia que chegou ao governo, vinda de fontes fidedignas, de que a fita foi preparada”, afirmou Mariz. “A gravação em si não é crime, mas não é isso que se está discutindo.”



:) Essa notícia


:) Espalhe nas suas redes


:) Amigos Online


:) Facebook


:) Curtir o site


"O Brasil corre risco, os espíritos de luz estão com dificuldades para nos ajudar." Clique aqui e leia a mensagem completa.


"Um homem leal e sincero será o estopim das mudanças nas almas Brasileiras." Clique aqui e leia a mensagem completa.




.
DEPOIS DA DESTRUIÇÃO DOS MINISTÉRIOS O QUE MAIS FALTA? Intervenção militar já está em andamento, é inevitável, afirma General do Exercito

.
VAZOU O ÁUDIO DE 10 MINUTOS: advogado de Lula e Moro batem boca em audiência. “É uma brincadeira”, no interrogatório de Pedro Barusco, ex-gerente da Petrobras, e Paulo Roberto Costa, ex-diretor da empresa.

.
PARECE PIADA, MAS NÃO É: Dilma faz novo pedido de liminar para voltar à presidência, e decisão está nas mãos do seu “amiguinho”, o ministro Alexandre de Moraes

.
O BRASIL DESGOVERNADO: Ato na Esplanada termina com 7 presos, 49 feridos e rastro de depredação

.
Câmara aprova texto-base de MP que prevê reajustes a servidores federais. Veja quanto será o salário de cada carreira

.
Bom dia! Aqui estão as principais notícias para você começar o dia bem-informado.

.
O BRASIL AGORA É UMA ANARQUIA: Veja a destruição nos ministérios no “espetacular” mandato do Presidente Termer

.
Manda quem pode e obedece quem tem JUIZES: Fachin determina sigilo de áudios de Aécio, Andrea Neves e Rocha Loures

.
Pai vê mensagens que pedófilo mandava para menina de 9 anos e vai a encontro com a polícia

.
Sandro Mabel e as rosquinhas de Michel Temer

.
GOVERNO DESABA NA CABEÇA DE TEMER: Sandro Mabel pede demissão e é o 4º assessor de Temer a deixar o governo.

.
EXISTE UMA LUZ NO FIM DO TÚNEL: STF condena deputado Paulo Maluf a 7 anos e 9 meses + pagamento de multa por lavagem de dinheiro

.
TUDO NO BOLSO: Cabral e Adriana Ancelmo deixaram cariocas ‘às mínguas’, diz MPF ao pedir condenação do casal

.
SAUDADES DE NOVA YORK: Janot defende benefícios concedidos aos donos da JBS após delação… LEIA OS ARGUMENTOS ESDRÚXULOS…

.
UMA IRMÃ MUITO LEAL, SÓ QUE NÃO! Andrea Neves pede para ser solta e joga responsabilidade para o irmão Aécio

.
GASTOU NO CAFEZINHO: Rocha Loures entrega ‘mala da propina’ com R$ 35 mil a menos. Até na hora de se entregar ele mente!

.
EM VIAGEM NOS USA: NOSSO HERÓI SERGIO MORO CONCEDE ENTREVISTA AO PROGRAMA 60 MINUTOS E DIZ QUE SE INSPIRA EM ELIOT NESS

.
O EXEMPLO QUE VEM DA CAPITAL: Ex-governadores do DF foram presos pela PF. Estádio Mané Garrincha foi superfaturado em R$ 900 milhões

.
DESMORONANDO: ASSESSOR DE TEMER É EXONERADO E PRESO PELA PF. Filippelli recebeu propina na obra do estádio Mané Garrincha

.
ATENÇÃO: INTELIGÊNCIA MILITAR ASSUME A PROTEÇÃO DE SERGIO MORO ESCALANDO A ELITE DOS OFICIAIS DAS FORÇAS ARMADAS

.
Essa é a situação: estamos diante de um golpe de Estado. Ninguém está conseguindo perceber a gravidade do que está acontecendo no Brasil?

.
Petistas falsificam capa da ‘Veja’ para agredir Sérgio Moro. PF vai caçar os criadores da mentira e punição será exemplar

.
NÃO SE ILUDA, BRASIL CONTINUA SENDO BRASIL: Jornal mostra: JBS corrompeu, delatou, ganhou bilhões e foi para Nova York.

.
Henrique Meirelles, um dos favoritos da Globo para o lugar de Temer, recebia 40 milhões por ano da JBS

.
Vazou na net o telefone e whatsApp de todos os senadores. Aliais, todos deveríamos ter esses números, não é mesmo.

.
Ouça a conversa da dupla Gilmar e Aécio que o Jornal Nacional não mostrou. Lava Jato avalia pedir o impeachment do ministro Gilmar Mendes

.
TICIANA VILLAS BOAS TEM PESSOA PARA APAGAR COMENTÁRIOS NA WEB E CARREIRA NAUFRAGA

.
Artigo de Gabeira sintetiza perfeitamente a atual situação do nosso Brasil. Leia e comente.

.
Defesa de Temer e PGR pedem para a Polícia Federal 31 esclarecimentos sobre áudio da JBS. Veja quais são

.
Agora que Aécio já foi neutralizado, não há mais qualquer desculpa contra a prisão de Lula e Dilma

.
Se PT tem tanta certeza da vitória de Lula em 2018, qual o motivo de pedirem eleições antecipadas que sequer estão na Constituição?

.
Estamos muito mal: até o cretino anti-semita do Roger Waters se acha no direito de palpitar sobre nossa política

.
Janot deve explicar ao Brasil porque o criminoso Joesley está em Nova York aproveitando o fruto dos seus roubos, lépido e fagueiro…

.
99% DOS PARLAMENTARES BRASILEIROS SÃO BANDIDOS QUE DEVERIAM ESTAR NA CADEIA, de acordo com o absurdo áudio vazado do Sérgio Machado

.
BOMBA: Teori, antes de morrer, procurou o Exército Morte de ministro ainda deixa dúvidas na sociedade

.
LEI DO RETORNO: Betina Puccinelli, doente, precisa dos remédios que negava a pacientes com câncer

bt_leiamais1
Tudo sobre política, clique aqui


bt_leiamais1
4664 postagens


CONTINUAR LENDO