Revista Época denuncia: Acordo pra salvar a todos, teve dedo de Lula, Renan, Lewandowski e outros. Temer sabia da tramoia

::)

Trata-se do Acordão Anti-Lava Jato, que visa salvar a todos os politicopatas.

Segundo a Revista Época, Temer sabia da tramoia, disse ter ficado ‘fulo, possesso, enraivecido’, mas com os sorrisos, beijos  abraços e o desfilar na fogueira das vaidades no senado durante a posse, desvelou que Temer não estava tão ‘bravo’ assim.

Quem comandou tudo?

Segundo Época, foi Lula o arquiteto do plano que teve a participação direta de Lewandowski, Renan Calheiros, Kátia Abreu, Gleisi Petrolão, Edson Lobão, entre outros que todos virão depois, como Randolfe Rodrigues, da Rede/Marina Silva, que peticionou pelo fatiamento da votação.

Assim, relata, a Revista Época:

[…] Naquela tarde de segunda-feira, dia 29, Lula foi à casa do senador Edison Lobão (PMDB-MA), onde se encontrou com os outros dois integrantes da bancada maranhense: João Alberto (PMDB) e Roberto Rocha (PSB).

Ali, abriu o jogo e comunicou uma operação em andamento com a participação do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), e do presidente do Supremo Tribunal Federal, Ricardo Lewandowski.

O ex-presidente disse que se preparava um fatiamento da votação de cassação do mandato de Dilma e da inabilitação dela para exercer cargos públicos por oito anos. Pediu a adesão de Lobão à ideia. Lobão consultou o filho, Edinho, seu suplente, sobre eventuais repercussões eleitorais de dar uma ajudinha a Dilma. Decidiu aderir ao ineditismo.

LEWANDOWSKI

O processo de convencimento de Lewandowski foi mais longo. Duas semanas antes da manobra, o magistrado se reunira com líderes partidários no Salão Negro do Congresso para definir o rito do impeachment. Provocado pelas defensoras de Dilma, as senadoras Gleisi Hoffmann, do PT do Paraná, e Vanessa Grazziotin, do PCdoB do Amazonas, sobre a tese, Lewandowski respondeu, com convicção, que a inabilitação era uma consequência da condenação.

Pediu a uma auxiliar que lesse o Artigo 52 da Constituição e assegurou que as penas deveriam ser aplicadas em conjunto.

Dias depois, um intermediário de Lula falou com o ministro. No sábado, dia 27, Lewandowski pediu a assessores que levantassem se a tese, de fato, era uma possibilidade constitucional. Fabiane Duarte, a assistente que permaneceu a seu lado na mesa do Senado durante todo o julgamento, trabalhou durante o domingo para sanar as dúvidas do chefe em torno do tema. No mesmo dia, ele decidiu que a tese do fatiamento tinha amparo legal.

Diante do sinal positivo de Lewandowski, Renan trabalhou por dois dias no convencimento de seus pares junto com Lula. Às 22 horas de terça-­feira, Renan chamou o líder do PMDB no Senado, Eunício Oliveira, e avisou que o magistrado permitiria a manobra no dia seguinte. Preveniu o colega de que não votaria pela inabilitação de Dilma. “A cassação já é suficiente”, disse.

DILMA SALVA E TODOS SALVOS

A ex-presidente está livre para assumir um cargo, por exemplo, de secretária de Estado, o suficiente para ter um pequeno acesso ao foro privilegiado na segunda instância da Justiça e ficar fora do alcance do juiz Sergio Moro, o temido titular da Lava Jato.

Com a perda da prerrogativa de foro de presidente da República, Dilma estaria sujeita a ser julgada por Moro pela suspeita de obstrução da Justiça, quando tentou nomear o ex-presidente Lula seu ministro – também numa tentativa de afastá-lo de Moro.

Dilma não foi salva, no entanto, por comiseração. Senadores olham o futuro e o benefício próprio. Como alvos da Lava Jato, muitos deles podem ser beneficiados pelo mesmo estratagema. Renan Calheiros, um investigado, se empenhou na construção da possibilidade; Edison Lobão, outro, aderiu; Romero Jucá, um terceiro candidato, aquiesceu.

Expert em manobras legislativas, Jucá ficou impassível ao anúncio da mudança, enquanto o plenário entrava em combustão. “Se o Jucá quisesse, teria embolado tudo facilmente”, diz um de seus colegas de Casa. Mas Jucá não tentou barrar o destaque nem fez nenhum movimento contra o fatiamento. Como primeira consequência, aliados do ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha, do PMDB do Rio de Janeiro, já pretendem usar o caso de Dilma como precedente para fatiar seu julgamento, marcado para o dia 12.

Os deputados Paulinho da Força, do Solidariedade de São Paulo, e Carlos Marun, do PMDB de Mato Grosso do Sul, já disseram que defenderão a tese.

TEMER SABIA DE TUDO 20 DIAS ANTES DO JULGAMENTO

A tese do fatiamento foi lançada em conversas entre Dilma, petistas e seus advogados cerca de 20 dias antes do julgamento. Ficou combinado que Kátia Abreu montaria o cenário, a parte formal da argumentação. Ela então encomendou um parecer junto a um criminalista de seu círculo de amigos, João Costa Ribeiro Filho, suplente do senador Vicentinho Alves (PR-TO).

O documento de 13 páginas ficou pronto em 22 de agosto e dois dias depois foi apresentado pelo advogado a Dilma e a seu defensor, José Eduardo Cardozo, no Palácio da Alvorada. A articulação chegou ao Palácio do Planalto no início da semana passada.

Oficialmente, o presidente, Michel Temer, enviou o recado de que ficou possesso com a tramoia. Mas, na coreografia que se viu no Senado no dia da votação, tal tese se torna difícil de ser assimilada. Um sinal inequívoco é a passividade de Romero Jucá, o principal instrumento de Temer naquele ambiente. […] (Veja a post completa originalmente publicada em Época)

RESUMINDO:

Dilma tinha de sair por que tinha de sair.

Os politicopatas aproveitaram o embalo, viram muitas possibilidades, especialmente a possibilidade de salvarem a todos, e assim o fizeram.

E as pessoas que se matam, brigam e morrem por partidos e políticos, foram feitas de trouxas mais uma vez.

Contudo, quem vai pagar essa conta são todos os brasileiros. Até quem nada tem a ver com o peixe.

É questão de tempo até a maioria cair na realidade e ver que fizeram o povo de burro, outra vez.

:) Essa notícia


:) Espalhe nas suas redes


:) Amigos Online


:) Facebook


:) Curtir o site



Ele Salvou 669 Crianças da Morte Durante a 2ª Guerra e Não Sabia Que Elas Estavam Sentadas ao Lado Dele


Médicos se curvam para menino de 11 anos que pediu para doar todos os seus órgãos


FIM DE CARREIRA HUMILHANTE: Renan Calheiros vira réu e ameaça, “Este Senado ficará vazio se eu for pra cadeia”


COISAS DO AMOR: ANGELINA JOLIE FAZ GREVE DE FOME E ESTÁ PESANDO 34 QUILOS. Tabloide afirma que a ex de Brad Pitt está ‘à beira da morte’


Finalista no Oscar, cineasta sírio é impedido de entrar nos EUA.. Funcionários de segurança dizem ter encontrado informações ‘derrogatórias’ contra ele


Deu ruim: musa perde tapa-sexo e bumbum deformado choca Sapucaí. Não faltaram imprevistos e situações inusitadas nos desfiles….


VICTOR, DA DUPLA COM LEO, É ACUSADO DE AGREDIR ESPOSA GRÁVIDA Boletim de ocorrência foi registrado na Delegacia da Mulher em Belo Horizonte na manhã desta sexta-feira (24).


Jorge e Bruno Luz, lobistas ligados ao PMDB, desembarcam no Brasil. Alvos da Operação Blackout foram levados para a Superintendência da PF no Distrito Federal


Caso Bruno: a lei não valer nada, matou, escondeu o corpo e agora vai pra casa! STF no Brasil é um péssimo exemplo de civilidade e leis absurdas.


VÍDEO MARAVILHA: EUROPEUS SÃO APENAS 30% NATIVOS, DNA REVELA O QUANTO VC É DE “RAÇA PURA”. NA VERDADE SOMOS TODOS PRIMOS UNS DOS OUTROS!


“O Show de Truman” da vida real: como é viver vigiado 24 horas por dia? O nome disso é “STALKER” e acontece comigo. Conheça tudo sobre esse assédio odioso que acaba com a vida das vítimas


PORTAL GALILEU INFORMA: Tempestade solar chega hoje à Terra. Das 00:30 as 03:30 não se esqueça de desligar o telefone, celular, tablet, etc… e colocar distante do seu corpo


Turbina de avião da Latam pega fogo e fecha aeroporto de Congonhas. O fogo foi apagado e nenhum dos 134 passageiros e seis tripulantes ficou ferido


ACABOU A ZONA NOS USA: Trump anula norma que permitia aos transexuais escolher banheiro nas escolas


DURMA COM ESSE BARULHO: Alexandre de Moraes toma posse no próximo dia 22 de março, informa STF


Cientistas descobrem planetas com tamanhos parecidos ao da Terra em sistema a 40 anos-luz


ISSO É BRASIL: advogado de bandidos vira Ministro do Supremo Tribunal Federal. Senado aprova Alexandre de Moraes para vaga de Teori, que deve estar se revirando na cova….


O Poder do Perdão – Deixe de Lado os Rancores e Amarguras. Assista o lindo vídeo do Padre Fábio de Melo.


Após 1º lugar no Prouni, ex-aluno diz que não teria obtido vaga somente com ensino público


MPF pede a Moro suspensão de benefícios e condenação de Paulo Roberto Costa. Força-tarefa da Lava-Jato alega que o ex-diretor da Petrobras mentiu em sua colaboração


CUIDADO: ERRO NO SITE DA CAIXA PODE ESCONDER CONTA INATIVA DO FGTS, trabalhadores relatam problemas na consulta pelo site


TUDO QUE VOCÊ PRECISA SABER: Como funciona o FGTS e como faço para sacar dinheiro do fundo?


Cometi essa ‘sandice’, diz Delcídio sobre suposta ordem de Lula para comprar silêncio de Cerveró


Temer quer apoio da sociedade para cobrar impostos de igrejas. No Brasil são mais de 2 milhões de templos e igrejas extorquindo o povo em nome de Deus


Cédulas falsas são colocadas à venda em site e anúncio garante qualidade. Falsário relata por mensagem que o envio do dinheiro é feito pelos Correios.


Pai denuncia abuso da filha ao ouvir áudio do padrasto pedindo foto íntima. Segundo a polícia, homem abusava da enteada de 12 anos, em Goiás.


Jovem é condenada após transmitir estupro de amiga adolescente na internet


VÍDEO INÉDITO: Sérgio Moro vaiado em Nova York por meia dúzia de Brasileiros e a proibição de vozes dissonantes. Por Luiza Nassif Pires


Moraes atribui pós-doutorado inexistente que aparece em seu currículo a “erro da secretaria”


Moraes é denunciado por plágio em Conselho de Ética da USP


Hacker condenado por chantagear primeira-dama disse ter áudio que jogaria nome de Temer ‘na lama’


Polícias Civil, Militar e bombeiros decretam greve no Rio de Janeiro. Decisão foi tomada por cerca de 2 mil pessoas em assembleia no Centro


Jovem de 14 anos mata o pai com tiro de espingarda após ser estuprada


Minutos com Jesus: O livro para você conhecer e seguir os mandamentos deixados por Jesus


PF conclui inquérito sobre Rodrigo Maia e vê indícios de corrupção; deputado nega


TRE-RJ cassa mandato da chapa do governador do RJ, Luiz Fernando Pezão. Segundo tribunal, houve abuso de poder econômico durante a campanha


É hora de tornar público os depoimentos. Só assim a Lava Jato cumprirá seu papel


Ar-condicionado do velódromo olímpico está ligado há 5 meses. Fechado, velódromo olímpico gastará R$ 3,5 milhões de energia elétrica em 2017


Lula pede correção de ‘possível erro histórico’ que o impediu de ser ministro. Decisão do STF que suspendeu sua indicação é citada em ações contra nomeação de Moreira Franco


COMEÇOU A SACANAGEM: Na primeira sessão do ano deputados aprovam urgência de projeto que reduz punições a partidos


TERRA DE NINGUÉM: Vídeos exibem situação de caos no Espírito Santo: arrastões, saques e assassinatos


ACREDITE SE PUDER: Temer indica ministro Alexandre de Moraes para vaga de Teori no STF


Tanque gigante de aquário inaugurado há um mês se rompe no México


Presidente fala sobre citação de seu nome em depoimento de executivo da empreiteira. Temer pede pressa na suspensão do sigilo das delações da Odebrecht


MORREU DONA MARISA: DEPOIS DE ASSASSINAR MILHÕES DE BRASILEIROS INOCENTES, A ESPOSA DO PRIMO DE HITLER AGORA VAI PAGAR AS CONTAS ROUBADAS COM O MARIDO LULA


Menina pode ser primeira mulher a ter síndrome do ‘homem-árvore’. Filha de família pobre, criança de 10 anos está sendo tratada na capital de Bangladesh


Multa de Eike supera orçamento de 2017 para prisões Em depoimento, empresário confirma pagamento de US$ 16,5 milhões a Cabral


SEM PODER ENFIAR AS PANELAS NA BUNDA: Exame em Dona Marisa detecta trombose venosa nos membros inferiores, diz hospital


bt_leiamais1 3985 postagens

CONTINUAR LENDO