Quem é Deltan Dallagnol: Religioso, surfista e chefe da Lava-Jato. Ele é movido por suas crenças e acredita que pode mudar a forma de combater a corrupção no país.

::)

O coordenador da força-tarefa da Lava-Jato é movido por suas crenças. Deltan Martinazzo Dallagnol acredita que pode mudar a forma de combater a corrupção no país. Os brasileiros se acostumaram a ver pela TV o procurador longilíneo, de bochechas rosadas, cabelo bem aparado, óculos de aro fino e trajado de terno preto quando irrompe um novo ato bombástico da operação — o mais recente foi a denúncia contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

A imagem de Dallagnol também se associou às 10 medidas de combate à corrupção, projeto que chegou ao Congresso com a assinatura de mais de 2 milhões de pessoas. Em busca de apoio, o procurador peregrinou por igrejas batistas. Em fevereiro, ao ser anunciado por um pastor no Rio de Janeiro para uma palestra à noite, mesclou fé e bom-humor.

— Na minha oração de hoje, pedi duas coisas. A primeira, que todos saiamos daqui edificados para fazer mais justiça. A segunda, como estamos em um ambiente noturno, foi para que vocês não dormissem.

Leia também:
“Comandante máximo”, “grande general” e “propinocracia”: veja as frases mais fortes dos promotores que denunciaram Lula
Em infográfico, veja os argumentos do MPF no PowerPoint contra Lula

Casado e pai de um casal de filhos, Dallagnol é “seguidor de Jesus”, conforme descreve em seu Twitter. Com a família, frequenta a Igreja Batista do Bacacheri, em Curitiba. A partir dos cultos, levou sua palavra contra a corrupção, que ecoou por escolas, associações, clubes e o plenário do Congresso. Em junho, durante audiência com parlamentares, sentenciou:

— A corrupção é uma assassina sorrateira, invisível e de massa. Ela é uma serial killer que se disfarça de buracos de estradas, de falta de medicamentos, de crimes de rua e de pobreza.

Descrito por amigos como metódico, carinhoso e sossegado, Dallagnol muda o estilo quando sobe no skate ou pega uma prancha. Em 2014, no início da Lava-Jato, viajou para surfar na Indonésia. Desde então, sua única praia é a investigação que desbaratou o esquema de desvio de recursos da Petrobras. Aos 36 anos, coordena a força-tarefa responsável pelos casos de primeira instância da operação, grupo composto por 11 procuradores, que denunciou 239 pessoas, entre elas os maiores empreiteiros do país, e provoca pânico na classe política.

A trajetória de Dallagnol começa no sudoeste do Paraná. Ele é natural de Pato Branco, cidade conhecida dos colorados por ser o berço do atacante Alexandre Pato. Filho de um promotor de Justiça, nasceu em 1980 e aprendeu em casa a separar diversão e trabalho. Nas classes do Colégio Mater Dei, evitava a “turma da bagunça”. Gostava de escrever redações e participava de peças de teatros.

— Ele não era de conversa fora de hora. Prestava atenção, era observador e muito educado — recorda a professora Ivete Bridi Rotava.

A professora reencontrou o antigo aluno em maio passado, quando ele voltou a Pato Branco para duas palestras intituladas a “A Sociedade contra a Corrupção”. Desceu no acanhado aeroporto do município e concedeu entrevista ainda na pista.

— Foi uma emoção rever aquele menino. Não me surpreende ele ter ido tão longe, tinha uma família muito presente — diz Ivete.

Festejado em Pato Branco, Dallagnol não é unanimidade em Curitiba. A exemplo do juiz federal Sergio Moro, o trabalho do procurador suscita paixões e ódios, inclusive na faculdade de Direito da Universidade Federal do Paraná (UFPR), onde estudou. Apesar das divergências, ex-professores concordam: foi um “aluno modelo”. Com médias altas, obteve o diploma e, um ano depois, passou no concurso do Ministério Público Federal (MPF). Tinha apenas 22 anos.

Na graduação, tabelou com o Direito Privado. A monografia tratou de “correção monetária e juros no mútuo bancário”. A guinada à área criminal ocorreu no MPF. No início da carreira, atuou no caso Banestado. Depois, fez mestrado em Harvard. Na prestigiada universidade americana, estudou as provas indiretas, que também o ajudam a embasar as denúncias da Lava-Jato. Diretor da FGV-Direito Rio, Joaquim Falcão observa que Dallagnol se encaixa no “arquétipo” da nova geração de procuradores e juízes.

— Eles têm por volta de 40 anos, fizeram concurso público, ou seja, acreditam na meritocracia, lidam bem com tecnologia, têm formação internacional e são bem pagos em termos de servidor — descreve.

Para Falcão, uma das virtudes do coordenador da força-tarefa é o poder de síntese.

— O profissional de Direito do passado se alongava para falar. Dallagnol tem comunicação sintética, rápida e visual. Seus PowerPoints fazem sucesso. Viram brincadeiras na internet, mas conseguem transmitir a mensagem. Como os processos são de interesse público, a divulgação é a força da Lava-Jato.

De fato, a comunicação é um dos pilares da estratégia do procurador e seus colegas. Quando aparece para uma entrevista, fica claro que ele preparou cada tópico da fala e não foge do roteiro. Assim, dribla a timidez. Cordial, emprega frases de efeito, que também recheiam os processos. Para ele, por exemplo, Lula é o “comandante máximo” do desvio de recursos da Petrobras.

Advogados e procuradores mais experientes não aprovam o estilo. Adversários dizem que Dallagnol quer “santificar” a Lava-Jato. Colegas negam. Explicam que ele acredita na necessidade de mudanças na legislação, cujas brechas garantem a impunidade.

O credo colocou as medidas contra corrupção entre as prioridades do procurador paranaense, que enfrenta críticas com dados e frases fortes. Em debates, ouve juristas reclamarem do teor das propostas, consideradas pesadas contra os réus, capazes de criar um Estado policialesco. Deltan não recua. Relator das medidas na Câmara, o deputado Onyx Lorenzoni (DEM-RS) entende todo o empenho.

— Dallagnol estudou a operação Mãos Limpas na Itália. Lá, chegou um momento em que, para se proteger, a classe política fragilizou a legislação e a corrupção aumentou. Ele quer que o Brasil escreva uma história diferente.

13000327_1031587930248644_6418053256605145096_n

Na foto acima: O Procurador do Ministério Público Federal Deltan Dallagnol, que integra a Força Tarefa da Operação Lava Jato recebendo orações na Igreja onde congrega no Paraná. Ele faz parte de uma nova geração de Magistrados Cristãos que combatem a corrupção no Brasil.

:) Essa notícia


:) Espalhe nas suas redes


:) Amigos Online


:) Facebook


:) Curtir o site


POLÍTICA



FIM DE CARREIRA HUMILHANTE: Renan Calheiros vira réu e ameaça, “Este Senado ficará vazio se eu for pra cadeia”


Finalista no Oscar, cineasta sírio é impedido de entrar nos EUA.. Funcionários de segurança dizem ter encontrado informações ‘derrogatórias’ contra ele


Jorge e Bruno Luz, lobistas ligados ao PMDB, desembarcam no Brasil. Alvos da Operação Blackout foram levados para a Superintendência da PF no Distrito Federal


Caso Bruno: a lei não valer nada, matou, escondeu o corpo e agora vai pra casa! STF no Brasil é um péssimo exemplo de civilidade e leis absurdas.


VÍDEO MARAVILHA: EUROPEUS SÃO APENAS 30% NATIVOS, DNA REVELA O QUANTO VC É DE “RAÇA PURA”. NA VERDADE SOMOS TODOS PRIMOS UNS DOS OUTROS!

+ POLÍTICA, CLIQUE AQUI

HUMOR



Deu ruim: musa perde tapa-sexo e bumbum deformado choca Sapucaí. Não faltaram imprevistos e situações inusitadas nos desfiles….


DEPARTAMENTO DE PROPINAS DA ODEBRECHT ERA O MAIS CRIATIVO DA EMPRESA: VEJA OS APELIDOS DOS SAFADOS QUE RECEBEM PROPINA


DILMA TENTA O SUICÍDIO DEPOIS DAS DELAÇÕES DA ODEBRECHT, SEGUNDO AMIGOS ELA ESTÁ APAVORADA, SABE QUE VAI PRA CADEIA. Veja os detalhes da ‘tragédia’!


Seu pedreiro é ruim? IMAGINA ESSES!! Pedreiros que Não Tinham a Mínima Ideia do que faziam….


Luciana Genro: “Se o socialismo é ruim, como explicar 100% de aprovação de Kin Jong-un?”

+ HUMOR, CLIQUE AQUI

COISA LINDA



VÍDEO MARAVILHA: EUROPEUS SÃO APENAS 30% NATIVOS, DNA REVELA O QUANTO VC É DE “RAÇA PURA”. NA VERDADE SOMOS TODOS PRIMOS UNS DOS OUTROS!


Após 1º lugar no Prouni, ex-aluno diz que não teria obtido vaga somente com ensino público


SE VOCÊ QUER LARGAR O CIGARRO: ESTA PLANTA ELIMINA A VONTADE DE FUMAR INSTANTANEAMENTE!


Um verdadeiro milagre da medicina: ‘Homem-Árvore’ se recupera após passar por 16 cirurgias e conseguir cura


U2 utiliza discurso de Stephen Hawking na turnê iNNOCENCE + eXPERIENCE. Assista este maravilhoso vídeo

+ COISA LINDA, CLIQUE AQUI

DEBATE



COISAS DO AMOR: ANGELINA JOLIE FAZ GREVE DE FOME E ESTÁ PESANDO 34 QUILOS. Tabloide afirma que a ex de Brad Pitt está ‘à beira da morte’


VÍDEO MARAVILHA: EUROPEUS SÃO APENAS 30% NATIVOS, DNA REVELA O QUANTO VC É DE “RAÇA PURA”. NA VERDADE SOMOS TODOS PRIMOS UNS DOS OUTROS!


EM VÍDEO: “VOCÊ PODE FUMAR UM BASEADO ENTRE A HORA DE JANTAR E DORMIR” DIZ MINISTRO DO STF LUIZ ROBERTO BARROSO E VIRA HERÓI NA INTERNET


O bilionário rombo do FIES vem à tona: um pesadelo para o aluno e uma farra para as universidades privadas que ganham rios de dinheiro e ainda lesam os estudantes


8 alertas que os olhos podem dar sobre a nossa saúde!

+ DEBATE, CLIQUE AQUI

PELO MUNDO



ACABOU A ZONA NOS USA: Trump anula norma que permitia aos transexuais escolher banheiro nas escolas


Jovem é condenada após transmitir estupro de amiga adolescente na internet


O impressionante momento em que trem parte caminhão no meio em estrada americana


PROFECIA REALIZADA: Neva dois dias seguidos em praia, conforme previu profecia apocalíptica de Nostradramus italiano


Motorista de Uber vira refém e transmite assalto ao vivo nos EUA

+ PELO MUNDO, CLIQUE AQUI

COMPORTAMENTO




VICTOR, DA DUPLA COM LEO, É ACUSADO DE AGREDIR ESPOSA GRÁVIDA Boletim de ocorrência foi registrado na Delegacia da Mulher em Belo Horizonte na manhã desta sexta-feira (24).


Travesti é furtada por cliente em motel e posta fotos na web por vingança.. Dayane Larraya disse que rapaz fugiu com pertences e a trancou em motel


AINDA TEM GENTE DE BEM COM A VIDA: De férias no nordeste, curitibana vê a própria foto em carrinho de crepe e não processa vendedor. Curtiu!


Veja 20 profissões que estarão em alta em 2017, segundo especialistas. Empresas buscam profissionais que resolvam problemas e reduzam custos


Alê Ballesté: Demorou mas chegou… Aqui estamos nós, no último dia de mais um ano

+ COMPORTAMENTO, CLIQUE AQUI

RELIGIÃO



VÍDEO MARAVILHA: EUROPEUS SÃO APENAS 30% NATIVOS, DNA REVELA O QUANTO VC É DE “RAÇA PURA”. NA VERDADE SOMOS TODOS PRIMOS UNS DOS OUTROS!


O Poder do Perdão – Deixe de Lado os Rancores e Amarguras. Assista o lindo vídeo do Padre Fábio de Melo.


Minutos com Jesus: O livro para você conhecer e seguir os mandamentos deixados por Jesus


Cantora de centro espírita recebe inesperadamente mensagem de Chico Xavier, assista o vídeo e a linda mensagem!


Cristo não nasceu no Natal. O 25 de dezembro é apenas uma data simbólica, adotada pela Igreja por volta do século 4

+ RELIGIÃO, CLIQUE AQUI

SOBRENATURAL



VÍDEO MARAVILHA: EUROPEUS SÃO APENAS 30% NATIVOS, DNA REVELA O QUANTO VC É DE “RAÇA PURA”. NA VERDADE SOMOS TODOS PRIMOS UNS DOS OUTROS!


Vida em Marte pode ter sido encontrada em 2007, evidência seria semelhanças nas formações rochosas no Planeta Vermelho e no Chile


Nave alienígena gigantesca é filmada no espaço, assista o vídeo e tire a sua própria conclusão!


Viagem astral: a liberdade do espírito consciente


SOBRE JESUS – UMA NOTÍCIA QUE ESTÁ ABALANDO O MUNDO! Depois do haitiano que ficou 27 dias nos escombros e disse que uma pessoa lhe deu água…

+ SOBRENATURAL, CLIQUE AQUI

TECNOLOGIA



VÍDEO MARAVILHA: EUROPEUS SÃO APENAS 30% NATIVOS, DNA REVELA O QUANTO VC É DE “RAÇA PURA”. NA VERDADE SOMOS TODOS PRIMOS UNS DOS OUTROS!


PORTAL GALILEU INFORMA: Tempestade solar chega hoje à Terra. Das 00:30 as 03:30 não se esqueça de desligar o telefone, celular, tablet, etc… e colocar distante do seu corpo


Cientistas descobrem planetas com tamanhos parecidos ao da Terra em sistema a 40 anos-luz


6 alimentos que um especialista em segurança alimentar diz que nunca comeria


O que é e onde fica o mesentério, o ‘novo’ órgão do corpo humano identificado por cientistas

+ TECNOLOGIA, CLIQUE AQUI

POLICIAL



Caso Bruno: a lei não valer nada, matou, escondeu o corpo e agora vai pra casa! STF no Brasil é um péssimo exemplo de civilidade e leis absurdas.


Turbina de avião da Latam pega fogo e fecha aeroporto de Congonhas. O fogo foi apagado e nenhum dos 134 passageiros e seis tripulantes ficou ferido


Cédulas falsas são colocadas à venda em site e anúncio garante qualidade. Falsário relata por mensagem que o envio do dinheiro é feito pelos Correios.


Pai denuncia abuso da filha ao ouvir áudio do padrasto pedindo foto íntima. Segundo a polícia, homem abusava da enteada de 12 anos, em Goiás.


LANCHA EXPLODE EM ANGRA DOS REIS, MENINA MORRE E PROFESSORA DIZ: “JUSTIÇA DIVINA, QUE MORRAM!”

+ POLICIAL, CLIQUE AQUI

MUNDO ANIMAL



ASSISTA O VÍDEO DE UMA VERGONHA ETERNA: Em arena na Espanha, touro golpeia anã, cai sobre ela e tenta cruzar.


Vacas ‘sortudas’ sobrevivem a terremoto e ficam isoladas na Nova Zelândia. O território neozelandês se encontra sobre uma das falhas geológicas mais ativas do mundo.


Peixe tenta engolir ‘irmão’ inteiro ainda vivo em lago nos EUA; vídeo


Vídeo inacreditável: tubarão branco entra em jaula onde mergulhador estava filmando. Veja o que aconteceu…


O MUNDO PIROU! Pesquisadores buscam entender por que focas estão estuprando pinguins em ilha no Atlântico Sul

+ MUNDO ANIMAL, CLIQUE AQUI

VÍDEOS



VÍDEO MARAVILHA: EUROPEUS SÃO APENAS 30% NATIVOS, DNA REVELA O QUANTO VC É DE “RAÇA PURA”. NA VERDADE SOMOS TODOS PRIMOS UNS DOS OUTROS!


VÍDEO: O EMOCIONADO DISCURSO DE MAGNO MALTA CALA A BOCA DO SENADO


Ele Salvou 669 Crianças da Morte Durante a 2ª Guerra e Não Sabia Que Elas Estavam Sentadas ao Lado Dele


Vídeo mostra mulher atropelando fiéis no Templo de Salomão. Matou 2 pessoas, foi presa em flagrante e não tem direito a fiança


A PROVA QUE FALTAVA: NAVE UFO MILITAR FILMADA EM BASE SECRETA AMERICANA ABALA A POLÍTICA DE NEGAR A EXISTÊNCIA DOS ETS

+ VIDEOS, CLIQUE AQUI

bt_leiamais1 3986 postagens

CONTINUAR LENDO