Primeiro transplante de cabeça será em dezembro de 2017

::)

No início do ano, surgiu a informação do cirurgião italiano Sergio Canavero, prometendo o primeiro transplante de cabeça da história. Agora o acontecimento já tem uma data para acontecer: dezembro de 2017. Pelo menos é esta a previsão de Valery Spiridonov, o paciente. A data exata e o local, no entanto, seguem indefinidos.

Aos 30 anos, Spiridonov é portador da Doença de Werdnig-Hoffman, um tipo de atrofia muscular espinhal que resulta em enfraquecimento muscular para o qual ainda não existe nenhum tipo de tratamento conhecido. O cérebro se desenvolve normalmente, porém, o que significa que o paciente tem plena noção dos riscos envolvidos, mas se mostra disposto a enfrentá-los.

Uma equipe de médicos liderada pelo cirurgião italiano Sergio Canavero está planejando o primeiro “transplante de cabeça” da história. O procedimento, que colocará a cabeça de uma pessoa em outro corpo, deve levar 36 horas ao todo, exigindo uma equipe médica de mais de 150 pessoas.

“Segundo os cálculos de Canavero, se tudo der certo, dois anos é o tempo necessário para verificar todos os cálculos científicos e planejar os detalhes do procedimento. Não é uma corrida. Sem dúvida, a cirurgia será feita assim que todos os médicos e especialistas tiverem 99% de certeza de sucesso”, contou Spiridonov à agência russa Sputnik.

Procedimento

Durante o procedimento, a cabeça de Spiridonov será resfriada, para desacelerar a taxa de decomposição de suas células. Em seguida, as veias e artérias do pescoço serão ligadas a máquinas que manterão o fluxo de sangue na cabeça durante o transplante. A medula espinhal será então rompida e preparada para encaixe no novo corpo.

Serão utilizadas injeções de polietileno glicol para auxiliar na fusão dos tecidos conjuntivos e células. Por último, os músculos, nervos, artérias e veias da cabeça de Spiridonov serão conectados ao novo corpo. A recuperação pós-operatória deve levar até um ano, segundo os médicos.

head

Riscos

Obviamente, a operação apresenta riscos enormes. As dificuldades do procedimento cirúrgico são apenas alguns deles, pois existe também a possibilidade de que o corpo novo rejeite a cabeça. Segundo Arthur Caplan, diretor de ética médica do Langone Medical Centre na Universidade de Nova York, é possível também que o corpo seja “sobrecarregado por novos caminhos e química aos quais não está acostumado e fique louco”.

Comentando sobre a operação, o doutor Hunt Batjer, presidente da Associação Americana de Cirurgiões Neurológicos, disse que “não desejaria isso para ninguém” e que “não permitiria que alguém fizesse isso comigo, pois há muitas coisas piores que a morte”.

Em 1970, um procedimeno semelhante foi realizado em um macaco. Ele sobreviveu à cirurgia, mas viveu apenas oito dias depois, pois o corpo rejeitou a cabeça. Além disso, a tecnologia da época não permitiu que a nova cabeça se conectasse apropriadamente à nova medula.

Veja abaixo um TED Talk com Sergio Canavero, no qual ele fala sobre as tecnologias que permitem esse tipo de procedimento:

:) Essa notícia


:) Espalhe nas suas redes


:) Amigos Online


:) Facebook


:) Curtir o site


"O Brasil corre risco, os espíritos de luz estão com dificuldades para nos ajudar." Clique aqui e leia a mensagem completa.



E ainda querem prender o Lula? Brasileiro é um povo idiota: Ministro do GSI diz que Planalto não tem câmeras de segurança desde 2009


Jovem transmite própria morte ao vivo no Facebook logo após denunciar abuso sexual. Subiu em árvore e se enforcou, ao vivo ….


ASSISTA O VÍDEO DE UMA VERGONHA ETERNA: Em arena na Espanha, touro golpeia anã, cai sobre ela e tenta cruzar.


PROFECIA REALIZADA: Neva dois dias seguidos em praia, conforme previu profecia apocalíptica de Nostradramus italiano


O BRASIL É UMA PIADA SEM GRAÇA: Cármen pede esforço de TJs para examinar processos de detentos


Presidente do PT diz que Lula é aspiração nacional para 2018: O BRASIL PEDE SOCORRO!


Motorista de Uber vira refém e transmite assalto ao vivo nos EUA


Dois presos engolem pelo menos sete celulares no interior de SP. Foram identificados por raio-x fones de ouvido, carregadores de telefone e maconha; um deles expeliu três microcelulares


Os números colossais da Operação Lava-Jato: 1 bilhão de documentos apreendidos, 6,4 bilhões de reais em propina descoberta e outros dados da maior investigação de corrupção da história brasileira


Em 10 anos, só 16.534 vagas em prisões foram criadas com verba federal. Se mantiver o ritmo atual, o Brasil precisará de 151 anos para acabar com o atual déficit de 250.000 lugares no sistema penitenciário


APOSENTADOS: Pela 1ª vez em 20 anos, aumento deverá ser superior ao do salário mínimo, que aumentou 6,48%.


SEM VERGONHA: Camisa ensanguentada de Valdemiro é usada para ‘curar’ fiéis. A “roupa sagrada” foi guardada “pela importância do que aconteceu”….


SAFADO EM NOME DE DEUS: Após ser esfaqueado, bispo Valdemiro pede R$ 8 milhões aos fiéis. ATÉ ONDE VAI A CARA DE PAU DESSE CIDADÃO?


TUDO TEM PREÇO PARA ENTRAR EM QUALQUER CADEIA DO BRASIL: Funcionário relata ‘tabela de preços’ para entrada de armas em presídio


Vídeo mostra festa com drogas e álcool em presídio feminino no Recife. Imagens foram feitas em réveillon na Colônia Penal Feminina.


bt_leiamais1 3911 postagens

CONTINUAR LENDO