O Uber está correto em expulsar o PM que matou três bandidos?

Sim, o Uber está correto em excluir o policial do serviço. Ser policial e motorista do Uber são profissões incompatíveis. Dito isso…

A esta altura, você já deve ter visto o vídeo de cenas fortes que mostram um PM reagindo a um assalto e matando três bandidos. O caso aconteceu no último sábado (5) na Zona Leste de São Paulo. Motoristas do Uber já morreram ao reagir a assaltos no Rio de Janeiro e em São Paulo. Em Curitiba, um condutor tomou um tiro na cabeça.

Talvez por esse histórico de violência em favor dos assaltantes, a decisão do Uber de excluir o PM da plataforma tenha causado bastante revolta contra a empresa. Basta entrar nos comentários da notícia nos sites e nas redes sociais.

De antemão, aviso que o objetivo do texto não é analisar a conduta do PM no caso. Isso será avaliado pelas autoridades competentes. Herói ou vilão, o policial infringiu as regras de duas instituições diferentes.

A primeira da própria Polícia Militar, que proíbe que seus agentes tenham um segundo emprego. A outra é do Uber, que proíbe os motoristas do aplicativo de portar arma. Respondendo, portanto, à pergunta do título: sim, o Uber está correto em excluir o policial do serviço. Ser policial e motorista do Uber são profissões incompatíveis. Dito isso…

É um absurdo que ainda tenhamos uma polícia que não paga o suficiente para que seus agentes consigam levar uma vida confortável. Há décadas policiais fazem bicos de segurança.

Todo mundo sabe e ninguém faz nada para mudar isso. Tenho certeza de que, caso ganhassem o suficiente, usariam o tempo livre para fazer o que todo o trabalhador bem remunerado faz: descansar e ter momentos de lazer.

Fora isso, agentes da PM são alvos de bandidos. Se são pegos, são mortos. É compreensível – para não dizer recomendável – que os policiais andem armados mesmo em seus períodos de folga. Eles precisam garantir a própria segurança.

Só que tudo muda quando entre o PM e o bandido há outros elementos. No caso, os passageiros. Um PM armado pode se defender de três bandidos, como vimos no vídeo. Mas e o passageiro, que não tem arma e nem treinamento para reagir numa situação dessas?

A recomendação da própria PM é de nunca reagir a um assalto por uma questão de estatística, da diminuição do número de mortes. Ao reagir, a reação natural do assaltante é pegar um passageiro como refém ou fazer coisa pior.

Vi gente que gostaria de poder andar com um motorista armado. Um rapaz no Facebook até sugeriu que criará um app concorrente ao Uber para explorar esse mercado. Eu prefiro passar longe. De arma, já basta a do bandido e bens materiais a gente recupera.

Por fim, o caso mostra como o Uber ainda precisa evoluir muito na fiscalização de motoristas. É até cômico quando vemos casos de gente que apareceu para buscar o passageiro usando o carro da Eletropaulo ou da Comgás.

Mas a fiscalização falha do Uber vira assunto sério quando descobrimos que há gente desrespeitando regras básicas usando o aplicativo para levar passageiros. É obrigação da empresa evoluir nesse sentido.



:) Essa notícia


:) Espalhe nas suas redes


:) Amigos Online


:) Facebook


:) Curtir o site


BRASIL SEMPRE SERÁ TERRA DE CANALHAS: acordo sobre sucessão livra Lula e Temer de Moro, eleição indireta e extensão do foro privilegiado

"Um homem leal e sincero será o estopim das mudanças nas almas Brasileiras." Clique aqui e leia a mensagem completa.


.
BRASIL SEMPRE SERÁ TERRA DE CANALHAS: acordo sobre sucessão livra Lula e Temer de Moro, eleição indireta e extensão do foro privilegiado


.
Mais um golpe contra a Lava Jato. Gilmar Mendes prepara nova manobra para evitar prisão de Lula


.
Cão invade estúdio de telejornal e assusta apresentadora. Adivinha onde isso aconteceu? Só podia ser na Rússia!


.
Dona de Pet Shop é espancada após cliente flagrar zoofilia com seu animal – Vídeo mostra as cenas do monitoramento interno do Pet Shop


.
Tony Ramos está “triste” e “melancólico” com as revelações da JBS. Já o “rei” Roberto Carlos está rindo de orelha à orelha


.
A Família Do Ministro Gilmar Mendes, Do STF, É Fornecedora De Gados Para A JBS


.
BOLA DA VEZ: LAVA JATO MIRA EM GILMAR MENDES


.
Vai faltar hospício: Justiça autoriza Prefeitura a fazer internação compulsória de usuários da Cracolândia


.
ONU condena violência da PM em Brasília e ação na Cracolândia. A PM deveria sentar a porrada em político ladrão, isso sim!


.
Maria Silvia Bastos, presidente do BNDES, renunciou. Agora que já roubaram tudo que queriam, CORRE DO PAU MARIA.


.
CEGUEIRA DELIBERADA: NOS ‘USA’ FINGIR QUE NÃO SABE DE NADA GANHA CADEIA, AQUI MORO TEVE QUE SOLTAR A “INOCENTE”


.
Ré por corrupção no STF e beneficiária de esquema que lesou servidores, Gleisi ousa denunciar ‘fraude’


.
O RETRATO DO BRASIL: Prefeito de Cantagalo discursa depois de beber e faz sucesso na internet. BEBE, MAS NÃO ROUBA.???


.
VÍDEO COM CENAS FORTES: Manifestante da reforma da previdência tenta jogar rojão contra PM e fica com a mão dilacerada. AGORA ELE JÁ PODE SE APOSENTAR.


.
Gleisi, a “Amante”, semeia o caos e comanda o terror no Senado na esperança de trazer Lula de volta


.
POÇA SECO: PF MIRA INVESTIMENTOS DA PETROBRAS PARA EXPLORAR PETRÓLEO NA ÁFRICA


.
Duque prepara cronologia para desmentir versão de Lula


.
Loures entrega Michel Temer: o porto de Santos


.
Meirelles criou banco da JBS com “ajuda” do BNDES. Entendeu?


.
O GOLPE DA MISERICÓRDIA EM LULA, DILMA E PT: Palocci fechou delação: o tema será Banco Central e Receita Federal


.
Câmera do MINC flagra militantes do PT, CUT e MST depredando o patrimônio público (veja o vídeo)


.
PALHAÇO: Rocha Loures devolve os R$ 35 mil que faltavam da ‘mala da propina’


.
Prefeitura confunde Passeio Público do Rio com o de Curitiba, convite para reinauguração tem imagem de outra cidade!


.
Temer revoga decreto que permitiu uso das Forças Armadas na Esplanada, OU SEJA, AMANHÃ BRASÍLIA ESTARÁ DESTRUÍDA PELOS MANIFESTANTE


.
O Brasil terá mais um presidente antes das próximas eleições: OAB protocola pedido de impeachment contra Michel Temer


.
MORO NÃO CONSEGUIU PROVAR CULPA DE CLÁUDIA CRUZ: FOI ABSOLVIDA, MAS ROUBOU, BEBEU, DORMIU, GASTOU MILHÕES DE DÓLARES E DIZ QUE NÃO SABIA O QUE ESTAVA FAZENDO


.
DEPOIS DA DESTRUIÇÃO DOS MINISTÉRIOS O QUE MAIS FALTA? Intervenção militar já está em andamento, é inevitável, afirma General do Exercito


.
VAZOU O ÁUDIO DE 10 MINUTOS: advogado de Lula e Moro batem boca em audiência. “É uma brincadeira”, no interrogatório de Pedro Barusco, ex-gerente da Petrobras, e Paulo Roberto Costa, ex-diretor da empresa.


.
PARECE PIADA, MAS NÃO É: Dilma faz novo pedido de liminar para voltar à presidência, e decisão está nas mãos do seu “amiguinho”, o ministro Alexandre de Moraes


.
O BRASIL DESGOVERNADO: Ato na Esplanada termina com 7 presos, 49 feridos e rastro de depredação


.
Câmara aprova texto-base de MP que prevê reajustes a servidores federais. Veja quanto será o salário de cada carreira


.
Bom dia! Aqui estão as principais notícias para você começar o dia bem-informado.


.
O BRASIL AGORA É UMA ANARQUIA: Veja a destruição nos ministérios no “espetacular” mandato do Presidente Termer


.
Manda quem pode e obedece quem tem JUIZES: Fachin determina sigilo de áudios de Aécio, Andrea Neves e Rocha Loures


.
Pai vê mensagens que pedófilo mandava para menina de 9 anos e vai a encontro com a polícia


bt_leiamais1
Tudo sobre política, clique aqui


bt_leiamais1
4690 postagens


CONTINUAR LENDO