O Uber está correto em expulsar o PM que matou três bandidos?

::)

Sim, o Uber está correto em excluir o policial do serviço. Ser policial e motorista do Uber são profissões incompatíveis. Dito isso…

A esta altura, você já deve ter visto o vídeo de cenas fortes que mostram um PM reagindo a um assalto e matando três bandidos. O caso aconteceu no último sábado (5) na Zona Leste de São Paulo. Motoristas do Uber já morreram ao reagir a assaltos no Rio de Janeiro e em São Paulo. Em Curitiba, um condutor tomou um tiro na cabeça.

Talvez por esse histórico de violência em favor dos assaltantes, a decisão do Uber de excluir o PM da plataforma tenha causado bastante revolta contra a empresa. Basta entrar nos comentários da notícia nos sites e nas redes sociais.

De antemão, aviso que o objetivo do texto não é analisar a conduta do PM no caso. Isso será avaliado pelas autoridades competentes. Herói ou vilão, o policial infringiu as regras de duas instituições diferentes.

A primeira da própria Polícia Militar, que proíbe que seus agentes tenham um segundo emprego. A outra é do Uber, que proíbe os motoristas do aplicativo de portar arma. Respondendo, portanto, à pergunta do título: sim, o Uber está correto em excluir o policial do serviço. Ser policial e motorista do Uber são profissões incompatíveis. Dito isso…

É um absurdo que ainda tenhamos uma polícia que não paga o suficiente para que seus agentes consigam levar uma vida confortável. Há décadas policiais fazem bicos de segurança.

Todo mundo sabe e ninguém faz nada para mudar isso. Tenho certeza de que, caso ganhassem o suficiente, usariam o tempo livre para fazer o que todo o trabalhador bem remunerado faz: descansar e ter momentos de lazer.

Fora isso, agentes da PM são alvos de bandidos. Se são pegos, são mortos. É compreensível – para não dizer recomendável – que os policiais andem armados mesmo em seus períodos de folga. Eles precisam garantir a própria segurança.

Só que tudo muda quando entre o PM e o bandido há outros elementos. No caso, os passageiros. Um PM armado pode se defender de três bandidos, como vimos no vídeo. Mas e o passageiro, que não tem arma e nem treinamento para reagir numa situação dessas?

A recomendação da própria PM é de nunca reagir a um assalto por uma questão de estatística, da diminuição do número de mortes. Ao reagir, a reação natural do assaltante é pegar um passageiro como refém ou fazer coisa pior.

Vi gente que gostaria de poder andar com um motorista armado. Um rapaz no Facebook até sugeriu que criará um app concorrente ao Uber para explorar esse mercado. Eu prefiro passar longe. De arma, já basta a do bandido e bens materiais a gente recupera.

Por fim, o caso mostra como o Uber ainda precisa evoluir muito na fiscalização de motoristas. É até cômico quando vemos casos de gente que apareceu para buscar o passageiro usando o carro da Eletropaulo ou da Comgás.

Mas a fiscalização falha do Uber vira assunto sério quando descobrimos que há gente desrespeitando regras básicas usando o aplicativo para levar passageiros. É obrigação da empresa evoluir nesse sentido.

:) Essa notícia


:) Espalhe nas suas redes


:) Amigos Online


:) Facebook


:) Curtir o site


"O Brasil corre risco, os espíritos de luz estão com dificuldades para nos ajudar." Clique aqui e leia a mensagem completa.



E ainda querem prender o Lula? Brasileiro é um povo idiota: Ministro do GSI diz que Planalto não tem câmeras de segurança desde 2009


Jovem transmite própria morte ao vivo no Facebook logo após denunciar abuso sexual. Subiu em árvore e se enforcou, ao vivo ….


ASSISTA O VÍDEO DE UMA VERGONHA ETERNA: Em arena na Espanha, touro golpeia anã, cai sobre ela e tenta cruzar.


PROFECIA REALIZADA: Neva dois dias seguidos em praia, conforme previu profecia apocalíptica de Nostradramus italiano


O BRASIL É UMA PIADA SEM GRAÇA: Cármen pede esforço de TJs para examinar processos de detentos


Presidente do PT diz que Lula é aspiração nacional para 2018: O BRASIL PEDE SOCORRO!


Motorista de Uber vira refém e transmite assalto ao vivo nos EUA


Dois presos engolem pelo menos sete celulares no interior de SP. Foram identificados por raio-x fones de ouvido, carregadores de telefone e maconha; um deles expeliu três microcelulares


Os números colossais da Operação Lava-Jato: 1 bilhão de documentos apreendidos, 6,4 bilhões de reais em propina descoberta e outros dados da maior investigação de corrupção da história brasileira


Em 10 anos, só 16.534 vagas em prisões foram criadas com verba federal. Se mantiver o ritmo atual, o Brasil precisará de 151 anos para acabar com o atual déficit de 250.000 lugares no sistema penitenciário


APOSENTADOS: Pela 1ª vez em 20 anos, aumento deverá ser superior ao do salário mínimo, que aumentou 6,48%.


SEM VERGONHA: Camisa ensanguentada de Valdemiro é usada para ‘curar’ fiéis. A “roupa sagrada” foi guardada “pela importância do que aconteceu”….


SAFADO EM NOME DE DEUS: Após ser esfaqueado, bispo Valdemiro pede R$ 8 milhões aos fiéis. ATÉ ONDE VAI A CARA DE PAU DESSE CIDADÃO?


TUDO TEM PREÇO PARA ENTRAR EM QUALQUER CADEIA DO BRASIL: Funcionário relata ‘tabela de preços’ para entrada de armas em presídio


Vídeo mostra festa com drogas e álcool em presídio feminino no Recife. Imagens foram feitas em réveillon na Colônia Penal Feminina.


bt_leiamais1 3911 postagens

CONTINUAR LENDO