ATUALIZAÇÃO: TIRIRICA NÃO RECEBEU PROPINA? NÃO É BEM ASSIM….

Carregando…

FELIZMENTE A NOTÍCIA NÃO É REAL!

Segundo pesquisa nos documentos da delação premiada de Delcídio do Amaral, ele simplesmente não é citado, em momento algum do depoimento. 

Você pode conferir o PDF completo clicando aqui. São 254 páginas e ele não é citado em momento algum.

O fato de não ser citado na delação não deixa dúvida da honestidade do cidadão. Apenas ele não foi mencionado, ainda bem! Mas a notícia de que ele não tinha aceitado propina e teria investido contra o corruptor, não é confirmada.

Procurado pelo site peloamordeDeus.com a assessoria de imprensa não se manisfestou sobre o assunto, como quem diz: quem não deve não teme, quem cala consente. E ponto final.

Acreditamos que vale a pena divulgar mais uma vez essa notícia, compartilhando a verdade. Faça o mesmo, compartilhe.

Em quatro anos de mandato, deputado federal Tiririca apresentou oito projetos, seis deles voltados aos artistas de circo. 

Sem badalação, Tiririca mostra que é mais eficiente do que Arrocho Neves

O palhaço e deputado federal Tiririca, eleito com 1,3 milhão de votos, foi indicado como um dos 25 melhores parlamentares do país por jornalistas que cobrem o Congresso.

A indicação foi feita por 186 profissionais que participaram do prêmio Congresso em Foco, que pretende elencar os parlamentares que melhor representam a população.

Tiririca é um dos nove deputados (para lembrar: são 513 no total) que participou de 100% das 171 sessões de votação na Câmara.

Mesmo em ocasiões nas quais sua presença não era obrigatória, como em comissões, o deputado também se fez presente e compareceu a quase 90% das reuniões da Comissão de Educação e Cultura.

Cientistas políticos são unânimes ao analisar o fenômeno Tiririca (PR-SP), reconduzido ao cargo de deputado federal com o apoio de mais de 1 milhão de eleitores: é um voto de protesto. Mas o palhaço por profissão e que debocha da classe política nas propagandas trata de coisa séria no Congresso.

Na última semana, o parlamentar, um dos únicos a comparecer a todas as sessões do mandato, apresentou projeto que institui a política nacional de redução de perdas e desperdício de alimentos. Na justificativa, usou tom emocional, lembrou sua história e citou até uma paródia que costuma cantar para sensibilizar os colegas.

O projeto de Tiririca propõe princípios, objetivos, metas e ações a serem adotados pelo governo federal em cooperação com Estados, municípios e iniciativa privada, de modo a maximizar o aproveitamento para consumo humano dos alimentos no país. Entre as ações, defende que se conscientize as pessoas e se faça investimentos sobre os impactos do desperdício e a elaboração de iniciativas que tenham por finalidade a redução das perdas.

Isso inclui, por exemplo, a inserção do tema no conteúdo programático do ensino fundamental, em disciplinas relacionadas à educação alimentar e nutricional, e a  conscientização quanto aos aspectos sociais, ambientais e econômicos relacionados às perdas e ao desperdício.

A política nacional versaria também sobre a capacitação de pessoal para produção, colheita, processamento, transporte, armazenamento e comercialização e a pesquisa científica que contribuíssem para reduzir as perdas.

Na justificativa, Tiririca lembra estimativa da Organização das Nações Unidas para a Fome e a Alimentação  (FAO) de que a terça parte de todo o alimento produzido no mundo se perde ou é desperdiçada, provocando imenso impacto negativo sobre a economia global, a oferta mundial de alimentos e o meio ambiente. “Uma das coisas mais tristes e vergonhosas que acontecem todos os dias é o desperdício de toneladas e toneladas de alimentos, enquanto muitos não têm o que comer”, diz o parlamentar no texto.

Tiririca destaca que foi menino pobre, cita a vida de palhaço e resume: “Grandes humoristas brasileiros e de todo o mundo, que sempre me inspiraram, têm demonstrado rara capacidade de produzir humor nas mais variadas situações e até ajudado a amenizar a dor de crianças que sofrem com graves enfermidades, internadas em hospitais. No entanto, há coisas que definitivamente não têm graça, como a miséria e a fome”.

Ao encerrar a justificativa, Tiririca volta a tratar de sua origem nos palcos. “Sem fome e sem miséria, muitos brasileiros que hoje enfrentam dificuldades poderão, de fato, perceber-se como cidadãos; bem alimentados, poderão aproveitar melhor a vida e, entre outras coisas, divertir-se com as pilhérias dos palhaços”, avalia, antes de citar uma paródia que costuma cantar nos palcos. Assim ele conclui:

“Não se admire se um dia menino de rua invadir a porta da sua casa, pegar alimento e fugir. 
Não condene esse menino, não chame ele de ladrão que leva sol e chuva e ainda dorme no chão. 
Mas se você parar pra pensar e prestar bem atenção ’cê pode ajudar e tirar ele do chão. 
Já sabendo disso tudo ele vai lhe dar as mãos. 
É a nossa obrigação: ajudar nossos irmãos!”

Campeão de votos, Tiririca prioriza projetos para palhaços

Em quatro anos de mandato, deputado federal Tiririca apresentou oito projetos, seis deles voltados aos artistas de circo; pesquisa Ibope aponta que o ator é um dos favoritos na disputa em São Paulo

Se o deputado federal Francisco Everardo Oliveira Silva, o Tiririca (PR-SP), for reeleito no próximo domingo, ninguém poderá acusá-lo de faltar com a verdade. No caso dele, trabalhar muito e produzir pouco faz todo sentido: em quatro anos na Câmara, o palhaço Tiririca apresentou apenas oito projetos, sendo que nenhum deles foi transformado em lei; em contrapartida, não faltou a nenhuma votação em plenário.

Dos oito projetos de lei que Tiririca apresentou, seis são voltados ao universo de sua categoria – ou seja, o circo. Os textos propõem o reconhecimento da atividade circense como manifestação cultural (PL 5095/2013); a isenção de Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) para veículos usados na atividade circense (PL 3544/2012); e a criação de programas de amparo às famílias itinerantes do circo (PL 1527/2011), entre eles o projeto que pede garantia de vagas em escolas públicas e particulares aos filhos dos artistas (PL 3543/2012).

Há, ainda, a proposta que altera o programa Minha Casa, Minha Vida para equiparar trailer e motor home, “usados por populações itinerantes”, à habitação popular (PL 5094/2013); e o projeto que institui o “Diploma Amigo do Circo” (PL 3542/2012). Com exceção deste último, já arquivado, todos foram aprovados em alguma comissão, mas ainda aguardam parecer em outra – ou sequer entraram na pauta.

100% presente

Além da pouca produtividade, levantamento do projeto Excelências, da ONG Transparência Brasil, mostra que Tiririca nunca fez um discurso na tribuna. Por outro lado, além de não ter faltado a nenhuma votação nesses quatro anos (a média da Casa é de 18% de faltas), Tiririca usou menos de sua cota parlamentar do que a média dos deputados.

Para Antônio Augusto de Queiroz, diretor de documentação do Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap), o mandato de Tiririca foi uma surpresa, no sentido de que não foi o “vexame” nem a “tragédia” que se pensou incialmente. “A expectativa geral era de que seria um mandato caricato, que criaria constrangimento para o próprio Congresso. Não foi um mandato produtivo, indiscutivelmente, mas também não foi a decepção que se imaginava.”

Na opinião de Queiroz, o deputado Tiririca é bem avaliado pela sociedade. “Na utilização da sua verba de gabinete, não há nada que seja contrário ao regimento da Casa. Ele também não criou nenhum escândalo e é assíduo, o que é raro. Nesses pontos ele é inatacável.” Para o diretor do Diap, contudo, Tiririca “não tem preparo para ser um grande debatedor”. “Do ponto de vista da produção legislativa, foi quase nulo. Resultados? Nada.”

Campanha

A promessa de contar ao eleitor o que faz um parlamentar em Brasília foi feita na eleição passada: “O que é que faz um deputado federal? Não sei, mas vote em mim que depois eu te conto”, dizia Tiririca na TV, para emendar: “Vote no Tiririca. Pior do que tá, não fica”.

A estratégia deu certo, e em 2010 o palhaço foi o deputado mais votado do País, com 1,35 milhão de votos. Com essa marca, Tiririca foi um verdadeiro “puxador de votos” e levou com ele para a Câmara outros três deputados de sua coligação.

Depois de ter seu nome apontado como provável substituto de Dilma, o deputado Tiririca apresenta carta aberta que é uma verdadeira aula sobre política.

:) Essa notícia


:) Espalhe nas suas redes


:) Amigos Online


:) Facebook


:) Curtir o site



Conheça as leis que a Odebrecht comprou com propina. A investigação sobre a venda de leis para a Odebrecht conduz a Lava Jato ao coração da corrupção no Congresso.


Os abusos do Projeto de Lei antiabuso. O projeto em discussão no Senado abre brechas que podem bloquear a Lava Jato.


OAB quer cassar mulher de Cabral. Em prisão domiciliar, ela pode perder licença de advogada. Nada mais do que devido


Revista Época: As reformas propostas por Temer prejudicam os pobres? Muitos críticos das propostas propostas acreditam que elas prejudicarão os brasileiros mais vulneráveis


João de Deus: o médium que orienta Lula deu entrevista e conta toda a verdade. O que ele diz choca até Sergio moro


Greve geral: o que você precisa saber sobre a tentativa de parar o país pela 1ª vez em 20 anos


MARQUETEIRA ENTREGOU: Mônica Moura, mulher do publicitário canalha, surpreendeu ministro ao dizer que Dilma sabia de caixa 2


A FILHA DO PRESIDENTE EM ENTREVISTA: Luciana Temer é a favor do aborto e das legalização das drogas


Lava Jato faz buscas em escritório de advogado ligado a Renan Calheiros e investiga pessoas que orbitam ao redor de políticos


SÓ NO BRASIL ISSO ACONTECE, OU CADEIA OU PRESIDÊNCIA. Datafolha, CNT/MDA, IBOPE e agora Vox Populi: Lula lidera todas as pesquisas para a eleição presidencial de 2018


Codependência: familiares de dependentes químicos se transformam em carrascos e causam piores efeitos do que as próprias drogas


Mulher com manchas nas costas sofria bullying violento, mas o mundo gira, ela vira modelo e faz sucesso na web. E


BANDIDO CONFESSO: Sérgio Cabral diz que pagou itens de luxo com dinheiro de caixa 2. Vestidos de R$ 57 mil para Adriana Anselmo com o dinheiro do povo. O Rio de Janeiro deveria ter pena de morte, começando com ele


PANCADA: A carta do Movimento Negro aos que “bateram palmas” para Jair Bolsonaro, que fez comentários depreciativos contra negros, indígenas, mulheres, gays e refugiados


Sergio Moro sofre derrota silenciosa no STF. Mais uma vez o poder da “máfia” entra em ação, arrebentando meses de trabalho de Moro e sua equipe


O vídeo que convoca a greve geral com a música “O dia que a Terra parou” explode na internet. Assista agora e compartilhe antes de seus amigos


Adolescente que colocou porquinho no micro-ondas por 5 segundos sofre ameaças e agora está ‘chorando muito e sem dormir’. O que ela esperava, medalha de bom compartamento?


O MISTÉRIO CONTINUA: Após um mês de sumiço do jovem do Acre, família já traduziu três livros dele. Pai desabafa, “Infelizmente, todo dia é mais um dia de angústia”


Sergio Moro Divulga Quase 4 Horas de Escutas Entre Lula, Dilma, Lindberg e Toda a Quadrilha. SE ELE NÃO DESISTE ENTÃO NÃO DESISTA TAMBÉM!


Imagens de superlotação em presídio filipino impressionam. A comida é pouca e inadequada – muitos emagrecem a níveis preocupantes. Nada diferente do Brasil…


VÍDEO: JOICE HASSELMANN DENUNCIA QUE LULA VAI SE FINGIR DE DOENTE PARA NÃO SER PRESO. Plano já está em andamento…


URGENTE – “A paz mundial está por um fio, interrompida mais uma vez pela ganância do homem.” LEIA TODA A MENSAGEM DE ADOLPH FRITZ


JUSTIÇA CEGA: Juiz inocenta médica acusada de matar pacientes em UTI de hospital em Curitiba


MOTIM DO “PAU MANDADO”: Leo Pinheiro não destruiu as provas como Lula ordenou. Agora milhares de documentos comprovam como funcionava a quadrilha da corrupção


PARABÉNS: Aaós Cerveró inocentar Lula, sua pena é aumentada de 12 para 27 anos de cadeia


OS DELÍRIOS DE LULA E SUA GANGUE: Advogado de Lula diz que já prevê condenação de Sergio Moro na ONU


De volta para Bangu, de onde nunca deveria ter saído: Desembargadores mandam Adriana Ancelmo de volta para a cadeia


João de Deus: ‘Maior Curador Do Mundo’ Revela Porque Sérgio Moro Deve Ser O Próximo Presidente, “O juiz Sérgio Moro está orientado por Deus”


Jovem Flagra Mulher Com Outro Na Cama, Tira Selfie E Posta. Com bom humor ele disse: “Bons homens merecem boas mulheres”. Recebeu contato de dezenas de mulheres ao redor do mundo


Desesperados Advogados De Lula Querem Que Citações Em Delações Não Sejam Encaminhadas A Sergio Moro


EM VÍDEO: “VOCÊ PODE FUMAR UM BASEADO ENTRE A HORA DE JANTAR E DORMIR” DIZ MINISTRO DO STF LUIZ ROBERTO BARROSO E VIRA HERÓI NA INTERNET


STF Investigou 500 Parlamentares Desde 1988, Mas Condenou Apenas 16. Na maioria dos casos os ministros nem chegaram a analisar a acusação


MINISTRO BARROSO: “O Nível De Indecência A Que Nós Chegamos É Absolutamente Insuportável”, mas diz que fumar um ‘BASEADO’ DEPOIS DA JANTA É NORMAL


VÍDEO: Magno Malta Envergonha Quem Propõe Lei De “Abuso De Autoridade”. Parabéns Senador, o senhor representa os Brasileiros de bem


Marido vai a tv pedir ajuda sobre o sumiço da esposa, pede ao delegado agilidade na busca da mulher e acaba confessando que a matou


Justiça condena Laerte Bessa por chamar Rollemberg de ‘safado’ e ‘maconheiro’ em plenário. Deputado terá de pagar R$ 30 mil por danos morais a governador do DF, mas vai recorrer da sentença


Odebrecht movimentou bilhões por meio de doleiros e entregadores; saiba como


PF diz ter recuperado o equivalente a mais de R$ 4,5 milhões de mega-assalto no Paraguai


bt_leiamais1 4282 postagens

CONTINUAR LENDO