ATUALIZAÇÃO: TIRIRICA NÃO RECEBEU PROPINA? NÃO É BEM ASSIM….

FELIZMENTE A NOTÍCIA NÃO É REAL!

Segundo pesquisa nos documentos da delação premiada de Delcídio do Amaral, ele simplesmente não é citado, em momento algum do depoimento. 

Você pode conferir o PDF completo clicando aqui. São 254 páginas e ele não é citado em momento algum.

O fato de não ser citado na delação não deixa dúvida da honestidade do cidadão. Apenas ele não foi mencionado, ainda bem! Mas a notícia de que ele não tinha aceitado propina e teria investido contra o corruptor, não é confirmada.

Procurado pelo site peloamordeDeus.com a assessoria de imprensa não se manisfestou sobre o assunto, como quem diz: quem não deve não teme, quem cala consente. E ponto final.

Acreditamos que vale a pena divulgar mais uma vez essa notícia, compartilhando a verdade. Faça o mesmo, compartilhe.

Em quatro anos de mandato, deputado federal Tiririca apresentou oito projetos, seis deles voltados aos artistas de circo. 

Sem badalação, Tiririca mostra que é mais eficiente do que Arrocho Neves

O palhaço e deputado federal Tiririca, eleito com 1,3 milhão de votos, foi indicado como um dos 25 melhores parlamentares do país por jornalistas que cobrem o Congresso.

A indicação foi feita por 186 profissionais que participaram do prêmio Congresso em Foco, que pretende elencar os parlamentares que melhor representam a população.

Tiririca é um dos nove deputados (para lembrar: são 513 no total) que participou de 100% das 171 sessões de votação na Câmara.

Mesmo em ocasiões nas quais sua presença não era obrigatória, como em comissões, o deputado também se fez presente e compareceu a quase 90% das reuniões da Comissão de Educação e Cultura.

Cientistas políticos são unânimes ao analisar o fenômeno Tiririca (PR-SP), reconduzido ao cargo de deputado federal com o apoio de mais de 1 milhão de eleitores: é um voto de protesto. Mas o palhaço por profissão e que debocha da classe política nas propagandas trata de coisa séria no Congresso.

Na última semana, o parlamentar, um dos únicos a comparecer a todas as sessões do mandato, apresentou projeto que institui a política nacional de redução de perdas e desperdício de alimentos. Na justificativa, usou tom emocional, lembrou sua história e citou até uma paródia que costuma cantar para sensibilizar os colegas.

O projeto de Tiririca propõe princípios, objetivos, metas e ações a serem adotados pelo governo federal em cooperação com Estados, municípios e iniciativa privada, de modo a maximizar o aproveitamento para consumo humano dos alimentos no país. Entre as ações, defende que se conscientize as pessoas e se faça investimentos sobre os impactos do desperdício e a elaboração de iniciativas que tenham por finalidade a redução das perdas.

Isso inclui, por exemplo, a inserção do tema no conteúdo programático do ensino fundamental, em disciplinas relacionadas à educação alimentar e nutricional, e a  conscientização quanto aos aspectos sociais, ambientais e econômicos relacionados às perdas e ao desperdício.

A política nacional versaria também sobre a capacitação de pessoal para produção, colheita, processamento, transporte, armazenamento e comercialização e a pesquisa científica que contribuíssem para reduzir as perdas.

Na justificativa, Tiririca lembra estimativa da Organização das Nações Unidas para a Fome e a Alimentação  (FAO) de que a terça parte de todo o alimento produzido no mundo se perde ou é desperdiçada, provocando imenso impacto negativo sobre a economia global, a oferta mundial de alimentos e o meio ambiente. “Uma das coisas mais tristes e vergonhosas que acontecem todos os dias é o desperdício de toneladas e toneladas de alimentos, enquanto muitos não têm o que comer”, diz o parlamentar no texto.

Tiririca destaca que foi menino pobre, cita a vida de palhaço e resume: “Grandes humoristas brasileiros e de todo o mundo, que sempre me inspiraram, têm demonstrado rara capacidade de produzir humor nas mais variadas situações e até ajudado a amenizar a dor de crianças que sofrem com graves enfermidades, internadas em hospitais. No entanto, há coisas que definitivamente não têm graça, como a miséria e a fome”.

Ao encerrar a justificativa, Tiririca volta a tratar de sua origem nos palcos. “Sem fome e sem miséria, muitos brasileiros que hoje enfrentam dificuldades poderão, de fato, perceber-se como cidadãos; bem alimentados, poderão aproveitar melhor a vida e, entre outras coisas, divertir-se com as pilhérias dos palhaços”, avalia, antes de citar uma paródia que costuma cantar nos palcos. Assim ele conclui:

“Não se admire se um dia menino de rua invadir a porta da sua casa, pegar alimento e fugir. 
Não condene esse menino, não chame ele de ladrão que leva sol e chuva e ainda dorme no chão. 
Mas se você parar pra pensar e prestar bem atenção ’cê pode ajudar e tirar ele do chão. 
Já sabendo disso tudo ele vai lhe dar as mãos. 
É a nossa obrigação: ajudar nossos irmãos!”

Campeão de votos, Tiririca prioriza projetos para palhaços

Em quatro anos de mandato, deputado federal Tiririca apresentou oito projetos, seis deles voltados aos artistas de circo; pesquisa Ibope aponta que o ator é um dos favoritos na disputa em São Paulo

Se o deputado federal Francisco Everardo Oliveira Silva, o Tiririca (PR-SP), for reeleito no próximo domingo, ninguém poderá acusá-lo de faltar com a verdade. No caso dele, trabalhar muito e produzir pouco faz todo sentido: em quatro anos na Câmara, o palhaço Tiririca apresentou apenas oito projetos, sendo que nenhum deles foi transformado em lei; em contrapartida, não faltou a nenhuma votação em plenário.

Dos oito projetos de lei que Tiririca apresentou, seis são voltados ao universo de sua categoria – ou seja, o circo. Os textos propõem o reconhecimento da atividade circense como manifestação cultural (PL 5095/2013); a isenção de Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) para veículos usados na atividade circense (PL 3544/2012); e a criação de programas de amparo às famílias itinerantes do circo (PL 1527/2011), entre eles o projeto que pede garantia de vagas em escolas públicas e particulares aos filhos dos artistas (PL 3543/2012).

Há, ainda, a proposta que altera o programa Minha Casa, Minha Vida para equiparar trailer e motor home, “usados por populações itinerantes”, à habitação popular (PL 5094/2013); e o projeto que institui o “Diploma Amigo do Circo” (PL 3542/2012). Com exceção deste último, já arquivado, todos foram aprovados em alguma comissão, mas ainda aguardam parecer em outra – ou sequer entraram na pauta.

100% presente

Além da pouca produtividade, levantamento do projeto Excelências, da ONG Transparência Brasil, mostra que Tiririca nunca fez um discurso na tribuna. Por outro lado, além de não ter faltado a nenhuma votação nesses quatro anos (a média da Casa é de 18% de faltas), Tiririca usou menos de sua cota parlamentar do que a média dos deputados.

Para Antônio Augusto de Queiroz, diretor de documentação do Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap), o mandato de Tiririca foi uma surpresa, no sentido de que não foi o “vexame” nem a “tragédia” que se pensou incialmente. “A expectativa geral era de que seria um mandato caricato, que criaria constrangimento para o próprio Congresso. Não foi um mandato produtivo, indiscutivelmente, mas também não foi a decepção que se imaginava.”

Na opinião de Queiroz, o deputado Tiririca é bem avaliado pela sociedade. “Na utilização da sua verba de gabinete, não há nada que seja contrário ao regimento da Casa. Ele também não criou nenhum escândalo e é assíduo, o que é raro. Nesses pontos ele é inatacável.” Para o diretor do Diap, contudo, Tiririca “não tem preparo para ser um grande debatedor”. “Do ponto de vista da produção legislativa, foi quase nulo. Resultados? Nada.”

Campanha

A promessa de contar ao eleitor o que faz um parlamentar em Brasília foi feita na eleição passada: “O que é que faz um deputado federal? Não sei, mas vote em mim que depois eu te conto”, dizia Tiririca na TV, para emendar: “Vote no Tiririca. Pior do que tá, não fica”.

A estratégia deu certo, e em 2010 o palhaço foi o deputado mais votado do País, com 1,35 milhão de votos. Com essa marca, Tiririca foi um verdadeiro “puxador de votos” e levou com ele para a Câmara outros três deputados de sua coligação.

Depois de ter seu nome apontado como provável substituto de Dilma, o deputado Tiririca apresenta carta aberta que é uma verdadeira aula sobre política.

Você não está só aqui!

ONLINE AGORA




:) Espalhe nas suas redes



:) Essa notícia


:) Facebook


:) Curtir o site




Vídeo da Patrícia Monkem : A mãe que pendurou faixa ironizando comentários de vizinhos sobre seus filhos: "Se metem demais. Doe 5 pacotes de fraudas para poder dar palpite!"






.
Vídeo da Patrícia Monkem : A mãe que pendurou faixa ironizando comentários de vizinhos sobre seus filhos: “Se metem demais. Doe 5 pacotes de fraudas para poder dar palpite!”

.
PERDEU MAIS UMA: Tribunal nega pedido de defesa de Lula para anular decisão sobre bloqueios de bens

.
LINDA, GOSTOSA E ASSASSINA DE ANIMAIS É ENCONTRADA MORTA. MAS PORQUE SERÁ, TADINHA DELA? MENOS UMA ALMA PODRE NA FACE DA TERRA!

.
Temer corta verba e fiscais de trabalho escravo e infantil ficam sem gasolina para fiscalizar crimes

.
Após perdoar bilhões em dívida, governo Temer e PSDB corta FIES dos mais pobres e culpa Dilma

.
Bolsonaro diz que vai embora do Brasil se perder eleição em 2018

.
Silêncio das ruas contra Temer, chama atenção da imprensa internacional. Estádios de futebol cheios e Brasília vazia, isso é o Brasil

.
SEU JORGE SOFRE ATAQUE NA WEB E GARANTE QUE NÃO VAI DEIXAR IMPUNE: ‘VENENOSO RACISMO’

.
ISSO É VERDADE? A conta corrente milionária de Lula não era no exterior, mas sim na Bahia. E tem até extratos que comprovam movimentação

.
Não conseguem me derrotar e querem ganhar na Justiça, diz Lula

.
Lula é submetido a exames no Hospital Sírio-Libanês, em SP. Câncer preocupa assessoria e proibiu médico de falar a imprensa

.
Você sabe mesmo quem é Sergio Moro? Veja 10 fatos sobre a vida do juiz que persegue Lula

.
Entre compra de votos e perdão de dívidas, salvação de Temer custará 300 bilhões ao povo

.
Malafaia chama Bolsonaro de “incompetente. “não serve para ser presidente da República por que lhe falta competência administrativa e política”

.
Dallagnol responde à Temer sobre compreensão dos brasileiros nos aumentos de impostos

.
Família de comissária brasileira presa na Irlanda busca ajuda de autoridades. Paloma foi levada para a cadeia acusada de entrar ilegalmente no país

.
Pelé: Um ”rei” sem COROA e sem ALMA. A situação constrange o Brasil inteiro.

.
Temer vai entregar terras a estrangeiros e perdoar R$ 26 bi em dívidas de latifundiários para se salvar

.
Depois de rejeitar filha prestes a morrer, Pelé não pode mais andar. Aqui se faz, aqui se paga…

.
“Fiz muito mais pelo Brasil do que o Sergio Moro”, diz Pelé, que ficou irritado quando um repórter da Forbes, lhe fez uma pergunta durante entrevista:

.
Paulo Coelho se revolta e diz que povo ‘paga conta’ da compra de deputados por Temer

.
PAULO COELHO ‘PREVÊ’ QUEDA DE TEMER E MAIS 8 ANOS DE LULA E PT

.
Americano mata porco selvagem de 372 quilos na porta de casa

.
Em imagem de radar, cão aparece ‘dirigindo’ carro em rua de Blumenau

.
Filho do Pelé: Edinho é preso pela 5ª vez em Santos: ‘Não aguento mais’. Nem a gente aguenta Edinho, errou tem que pagar e pronto!

.
E VOCÊ COMEMDO MIOJO…. Durante o dia nos palanques Lula é “o pai dos pobres. De noite, nos hotéis gasta 50 Mil com “amigos”, é o “pai dos ricos”

.
VÍDEO: BRASIL SEM VERGONHA DO MUNDO: Meirelles DORMEenquanto Temer discursa na Cúpula do Mercosul, como se estivesse em casa

.
Cúpula da Globo avalia que decisão de confiscar bens de Lula ‘criou onda de solidariedade’ no país

.
Quantia que Moro bloqueou de Lula é 3 vezes menor que gastos da mulher de Cunha no exterior que Moro absolveu

.
Plano de governo: Lula dá a receita para sair da crise

.
Cúpula da Globo avalia que decisão de confiscar bens de Lula ‘criou onda de solidariedade’ no país

.
Moro bloqueou R$ 9 milhões em previdência que não é de Lula e sim de funcionários de seu instituto

.
Após aumentar gasolina, Temer diz que é honesto e que vai aumentar mais impostos

.
Ex-ministro da Justiça aponta crime grave de Sergio Moro

.
Lava Jato vira piada na Europa, Moro é acusado de lawfare e mídia mostra falta de provas contra Lula

.
Lula discursa para 120 mil pessoas na Av. Paulista e humilha Moro

.
Sede da CUT-PT no Ceará é assaltada; nenhum bandido ficou ferido

.
vocalista do Linkin Park, é encontrado morto com sinais de suicídio

.
COMEÇOU A MELHORAR: Moro bloqueia R$ 9 milhões da aposentadoria de Lula. A Brasilprev Seguros e Previdência já comunicou o bloqueio para o “mais honesto do Brasil”

.
Temer, o palhaço, diz: “A população vai compreender o aumento dos impostos porque este é um governo que não mente, não dá dados falsos”. Alguém avisa por favor

.
Moro: “O Corrupto É Pior Que O Ladrão E Tão Maligno Quanto O Assassino”

.
Desembargadores Do TRF-4 condenam Mendes Jr., Sérgio Cunha Mendes, a 47 anos e 3 meses de prisão. Lula vai pegar 2000 anos…

.
Proposta De Redução Do Número De Parlamentares Recebeu Cerca De 800 Mil Assinaturas

.
Se Você Não Faz A Menor Ideia De Quanto Custa Um Político No Brasil, Precisa Ler Essa Matéria

.
Estádios lotados, mas Brasília vazia; Por que os protestos contra Temer continuam vazios? 3 hipóteses

.
ACREDITE SE QUISER: Temer elogia ‘eficiência’ do governo antes do anúncio de aumento de tributos. MAIS CARA DE PAU É IMPOSSÍVEL!

.
Michel Temer descumpre promessa de gravar reuniões oficiais ao instalar “misturador de voz” no Planalto

.
MBL apaga post em que chamava professores universitários de vagabundos. Compartilhe agora pois isso não pode acontecer jamais

.
Historiadora negra dá resposta brilhante ao ser questionada “se faz faxina”. Leia e compartilhe!

.
Filhos de Lula terão que prestar depoimento sobre seus bens (como se tornaram ricos sem nunca trabalharem)

bt_leiamais1
Tudo sobre política, clique aqui

bt_leiamais1
5506 postagens





Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*