Ninguém vai ficar surpreso se o exército tomar as ruas e o congresso, depois da iminente prisão de Lula

Alerta Total Do Estado de Defesa e do Estado de Direito

Notícias constantes veiculadas nas colunas políticas de mídia, com repercussões significativas nas redes sociais, asseguram que o atual governo aventou a hipótese de decretar as medidas constantes do Título V da Constituição (Da Defesa do Estado e das Instituições Democráticas). Elas seriam decretadas em razão do agravamento das posições políticas e ideológicas que se avultam atualmente no cenário nacional, e que poderiam redundar em confrontos físicos entre a corrente que defende Lula cegamente e os que querem sua prisão.

A situação econômica crítica do país e os visíveis conflitos e desacordos entre as Instituições maiores aumentam a ebulição dos debates políticos. Renomados analistas já assinalam que vivemos em uma “crise de insensatez”. Uma afirmativa real e não fantasiosa e que contamina os valores e as atitudes do cenário político nacional.

Os militares podem e deverão se socorrer dos artigos 136 e 137 do Título V que estabelecem as normas para a decretação de medidas a adotar em face de iminente instabilidade institucional, o Estado de Defesa ou o Estado de Sítio.

Essas posições radicais, autoritárias e antidemocráticas bem demonstram o que seria do país se essa ex-guerrilheira, ainda considerada heroína por setores das esquerdas radicais brasileiras, assumisse o poder nos idos de 1970.

Não teríamos um regime democrático como apregoam seus correligionários, mas sim um regime semelhante ao sanguinário regime cubano da época, onde “el paredon” tornou-se o mais abominável símbolo da revolução cubana.Fidel Castro, ícone maior das esquerdas latino-americanas, acabou de dar ao mundo um exemplo de fanatismo ideológico publicando um artigo no jornal oficial do Partido Comunista Cubano (Granma), no qual desaprova a visita do presidente americano à paradisíaca ilha de Cuba.

Nas gravações reveladas pela Operação Lava Jato, o ex-presidente Lula, líder e mentor da ex-presidente Dilma, expressou-se de modo chulo nos diálogos, abusando de termos obscenos, para ofender a outros poderes, demonstrando apego incomensurável ao poder e também não querendo ver o mar de lama em que se afogou o seu partido.

Para reforçar o tema deste artigo, é preocupante o efeito de seus discursos a sindicalistas e membros de movimentos ditos sociais e organizações estudantis, porque o que diz aumenta a agressividade que lhes é peculiar. “Guerra” é um termo constante de suas falas, acirrando mais ainda com isso o confronto ideológico criado pelo Foro de São Paulo, o “nós contra eles”, uma conspiração das elites brasileiras contra o atual governo dos pobres.

O ódio crescente que se observa é o prenúncio de tempos escuros e de conflitos entre irmãos, de proporções maiores que já viveu a nação no passado. Ao agir dessa forma, optou por usar bravatas exaltadas que só poderão levar o país a perigosas convulsões internas.

O Conselho da República e o Conselho de Defesa Nacional, assessores diretos da Presidência da República na adoção dessas medidas, são autoridades do governo e dificilmente decidirão de modo contrário aos seus interesses. Se assim acontecer, o interesse nacional será secundário.

Então, como agirá o militar, de qualquer nível hierárquico, no cumprimento de missões oriundas e determinadas por esses preceitos constitucionais se as considerar ilegais e consubstanciadas a velados interesses de um “jogo político”? Como aceitaria cumprir um ato que julga ilegal dentro de uma missão legal?

A nação brasileira encontra-se em um patamar crítico de sua história e não se antevê uma solução que possa trazer uma paz civilizada e democrática ao seu povo.

As Forças Armadas, a instituição de maior conceito junto à sociedade, não poderão ser denegridas em função dessas “crises de insensatez”. Seus comandantes deverão estar atentos, pois o soldado brasileiro, conforme reza o seu juramento, é o guardião da honra, da integridade e das instituições do Brasil!

O Brasil está falido e não vai sair do buraco tão cedo, seja lá quem estiver no poder: vermelhos, amarelos ou qualquer outra cor de partidos…



:) Essa notícia


:) Espalhe nas suas redes


:) Amigos Online


:) Facebook


:) Curtir o site
"O Brasil corre risco, os espíritos de luz estão com dificuldades para nos ajudar." Clique aqui e leia a mensagem completa.


.
Bases ideológicas por trás da Lava Jato, segundo Fernando Horta. Operação marca ponto de encontro de visões de mundo das diferentes elites brasileiras


.
“EU JÁ SABIA”: OCASO DE MORO, “ACORDÃO” E A LUTA PELA PRESIDÊNCIA


.
ATENÇÃO BRASIL, O FIM DA LAVA-JATO: Moro será julgado por vazamentos contra Lula nesta terça, com transmissão online


.
Eleições diretas estão nas mãos da Justiça: STF e TSE precisam votar.


.
‘Organizações Tabajara’: Gilmar Mendes diz que ‘não cabe ao TSE resolver crise política’. Ministro disse que julgamento da chapa Dilma-Temer será ‘jurídico’


.
Morre menino com câncer atendido ao lado do lixo no Hospital Infantil de Vitória


.
Presas em BH reclamam que Andrea Neves tem recebido regalias na cadeia. Leia a carta da vergonha….


.
UMA SANTA NO BORDEL. Mantega reconhece que tinha US$ 600 mil em conta não declarada na Suíça, mas nega propina


.
Jovem arrisca ‘selfie’ com cobra anaconda em rio no AM, e foto viraliza.


.
Lula recorre contra ordem de Fachin que mandou a Moro delação da JBS que o cita


.
‘Brasil está se tornando uma grande organização Tabajara’, diz Gilmar


.
Pimenta levará ao MPF pedido para saber quem paga filme da Lava Jato


.
Presas denunciam que irmã de Aécio Neves recebe regalias na cadeia


.
Não vai sobrar um!!! A previsão é de que Lula, em caso de prisão, delate todos os “companheiros”


.
Delator diz que Aécio, a irmã e o primo pediam dinheiro 24 horas por dia


.
Novo homem-bomba. Primeiras revelações de Palocci detonam PT, planos de saúde e sistema financeiro


.
Ministro Gilmar Mendes está envolvido em negócio milionário com a JBS


.
BRASIL SEMPRE SERÁ TERRA DE CANALHAS: acordo sobre sucessão livra Lula e Temer de Moro, eleição indireta e extensão do foro privilegiado


.
Mais um golpe contra a Lava Jato. Gilmar Mendes prepara nova manobra para evitar prisão de Lula


.
Cão invade estúdio de telejornal e assusta apresentadora. Adivinha onde isso aconteceu? Só podia ser na Rússia!


.
Dona de Pet Shop é espancada após cliente flagrar zoofilia com seu animal – Vídeo mostra as cenas do monitoramento interno do Pet Shop


.
Tony Ramos está “triste” e “melancólico” com as revelações da JBS. Já o “rei” Roberto Carlos está rindo de orelha à orelha


.
A Família Do Ministro Gilmar Mendes, Do STF, É Fornecedora De Gados Para A JBS


.
BOLA DA VEZ: LAVA JATO MIRA EM GILMAR MENDES


.
Vai faltar hospício: Justiça autoriza Prefeitura a fazer internação compulsória de usuários da Cracolândia


.
ONU condena violência da PM em Brasília e ação na Cracolândia. A PM deveria sentar a porrada em político ladrão, isso sim!


.
Maria Silvia Bastos, presidente do BNDES, renunciou. Agora que já roubaram tudo que queriam, CORRE DO PAU MARIA.


.
CEGUEIRA DELIBERADA: NOS ‘USA’ FINGIR QUE NÃO SABE DE NADA GANHA CADEIA, AQUI MORO TEVE QUE SOLTAR A “INOCENTE”


.
Ré por corrupção no STF e beneficiária de esquema que lesou servidores, Gleisi ousa denunciar ‘fraude’


.
O RETRATO DO BRASIL: Prefeito de Cantagalo discursa depois de beber e faz sucesso na internet. BEBE, MAS NÃO ROUBA.???


.
VÍDEO COM CENAS FORTES: Manifestante da reforma da previdência tenta jogar rojão contra PM e fica com a mão dilacerada. AGORA ELE JÁ PODE SE APOSENTAR.


.
Gleisi, a “Amante”, semeia o caos e comanda o terror no Senado na esperança de trazer Lula de volta


.
POÇA SECO: PF MIRA INVESTIMENTOS DA PETROBRAS PARA EXPLORAR PETRÓLEO NA ÁFRICA


.
Duque prepara cronologia para desmentir versão de Lula


.
Loures entrega Michel Temer: o porto de Santos


bt_leiamais1
Tudo sobre política, clique aqui


bt_leiamais1
4707 postagens


CONTINUAR LENDO