JOGANDO NO VENTILADOR: Cunha escreve carta da cadeia, diz que mostrou parecer de impeachment à Temer antes de abrir o processo e ele quem agendou encontro com Odebrecht.

Carregando…

Em carta escrita de próprio punho direto do Complexo Médico Penal em Curitiba onde está preso, o ex-presidente da Câmara e deputado cassado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) rebateu alegações do presidente Michel Temer sobre um encontro com ex-presidente da Odebrecht Engenharia Industrial Márcio Faria da Silva. Segundo Cunha, Temer se “esquivou nos detalhes” ao afirmar quem, de fato, teria agendadao a reunião com o executivo.

Em depoimento gravado pela Lava-Jato, Faria disse que o encontro se deu no escritório político de Temer, em Alto de Pinheiros, em São Paulo, em 15 de julho daquele ano. Segundo o delator, Temer comandou reunião de acerto de propina de US$ 40 milhões.

“O deputado Eduardo Cunha, na época me disse: ‘olhe, há uma pessoa que quer colaborar, quer contribuir com o partido, mas ele quer pegar na sua mão, quer cumprimentá-lo.’ E daí, ajustamos um dia que eu estava em São Paulo. Eu até confesso que cheguei um pouco atrasado na reunião, estavam os três já reunidos, e eu me sentei, e lá ele disse: ‘olha, eu queria muito conhecê-lo etc’ … Eu disse: ‘muito obrigado, espero que nós possamos continuar a fazer pelo País’.

Não tratamos de absolutamente nenhuma questão de valores, nada disso, porque o objetivo central era este”, disse Temer na entrevista dada a TV Bandeirantes na semana passada.

Para Cunha, o presidente foi quem marcou a reunião e convidou ele e o ex-ministro do Turismo Henrique Eduardo Alves para participar do encontro com o executivo da Odebrecht.

“A referida reunião não foi por mim marcada, embora tivesse tido várias outras reuniões sobre doações marcadas por mim. Nesse caso, o fato é que estava em São Paulo, juntamente com Henrique Alves e almoçamos os três juntos no restaurante Senzala, ao lado do escritório político dele (de Temer) após outra reunião e fomos convidados eu e o Henrique a participar dessa reunião já agendada diretamente com ele”, relatou Cunha, que confirmou, no entanto, que na reunião “não se tratou de valores nem referência a qualquer contrato daquela empresa”. “A conversa girou sobre a possibilidade de possível doação e não corresponde a verdade o depoimento do executivo”, relatou.

Cunha escreve carta da cadeia para dizer que foi Temer quem agendou encontro com Odebrecht – Reprodução

Em entrevista ao SBT na noite desta segunda-feira, Temer disse ainda não se preocupar uma eventual delação de Eduardo Cunha.

“Eu não sei o que ele pretende fazer. Agora o que eu quero dizer é o seguinte: não estou preocupado com o que ele venha a fazer, não é isso absolutamente. Eu espero que ele seja muito feliz, espero que ele se justifique em relação a todos os eventuais problemas que tenha tido, acho que ele foi um deputado, devo dizer, um deputado muito atuante, muito eficiente no exercício da legislatura, mas não sei o que ele vai fazer. Também não tenho que me incomodar com isso”, declarou Temer.

IMPEACHMENT REVISADO

Cunha também diz na carta que o parecer do processo de impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff foi submetido, antes de sua abertura, ao então vice-presidente. Ele contradiz Temer sobre o encontro realizado dois dias antes da abertura do processo de afastamento da petista.

“Lamento (…) vir a público desmentir o presidente que assumiu o cargo em decorrência desse processo”, escreveu Cunha, garantindo que submeteu a Temer o parecer do impeachment 48 horas antes da abertura do processo. Segundo o ex-deputado, o “parecer preparado por advogados de confiança mútua, foi debatido e considerado por ele correto do ponto de vista jurídico”.

Cunha rebate, assim, entrevista dada por Temer no último fim de semana, em que negou qualquer influência no pedido de impeachment da ex-presidente. Segundo Temer, Cunha havia declarado que arquivaria todos os pedidos após parlamentares do PT afirmarem que votariam em favor dele no Conselho de Ética da Câmara. Garantiu, ainda, que na época, chegou a levar essa informação a Dilma, que teria ficado satisfeita com a notícia.

Cunha diz na carta que o parecer do processo de impeachment foi submetido, antes de sua abertura, ao então vice-presidente – Reprodução

Leia a íntegra da carta de Eduardo Cunha.

Com relação a entrevista do sr. Presidente da República à Rede Bandeirantes no último sábado, dia 15 de abril, repetida no domingo, tenho a esclarecer o que se segue:

Lamento que nesta data, onde se completa um ano da votação da abertura do processo de impeachment na Câmara dos Deputados, comandada por mim, tenha de vir a público desmentir o presidente que assumiu o cargo em decorrência desse processo.

Não existiu o diálogo descrito pelo presidente com relação aos fatos sobre o impeachment e o meu livro detalhará todos os fatos reais sobre o impeachment em ordem cronológica com farta comprovação.

O verdadeiro diálogo ocorrido sobre o impeachment com o então vice-presidente, às 14h da segunda-feira 30 de novembro de 2015, na varanda do Palácio do Jaburu, 48 horas antes da aceitação da abertura do processo de impeachment, foi submeter a ele o parecer preparado por advogados de confiança mútua, foi debatido e considerado por ele correto do ponto de vista jurídico.

Com relação a reunião com o Executivo da Odebrecht, o presidente se equivocou nos detalhes. A referida reunião não foi por mim marcada, embora tivesse tido várias outras reuniões sobre doações marcadas por mim. Nesse caso, o fato é que estava em São Paulo, juntamente com Henrique Alves e almoçamos os três juntos no restaurante Senzala, ao lado do escritório político dele após outra reunião e fomos convidados eu e o Henrique a participar dessa reunião já agendada diretamente com ele.

Efetivamente na referida reunião não se tratou de valores nem referência a qualquer contrato daquela empresa. A conversa girou sobre a possibilidade de possível doação e não corresponde a verdade o depoimento do executivo.

:) Essa notícia


:) Espalhe nas suas redes


:) Amigos Online


:) Facebook


:) Curtir o site



Conheça as leis que a Odebrecht comprou com propina. A investigação sobre a venda de leis para a Odebrecht conduz a Lava Jato ao coração da corrupção no Congresso.


Os abusos do Projeto de Lei antiabuso. O projeto em discussão no Senado abre brechas que podem bloquear a Lava Jato.


OAB quer cassar mulher de Cabral. Em prisão domiciliar, ela pode perder licença de advogada. Nada mais do que devido


Revista Época: As reformas propostas por Temer prejudicam os pobres? Muitos críticos das propostas propostas acreditam que elas prejudicarão os brasileiros mais vulneráveis


João de Deus: o médium que orienta Lula deu entrevista e conta toda a verdade. O que ele diz choca até Sergio moro


Greve geral: o que você precisa saber sobre a tentativa de parar o país pela 1ª vez em 20 anos


MARQUETEIRA ENTREGOU: Mônica Moura, mulher do publicitário canalha, surpreendeu ministro ao dizer que Dilma sabia de caixa 2


A FILHA DO PRESIDENTE EM ENTREVISTA: Luciana Temer é a favor do aborto e das legalização das drogas


Lava Jato faz buscas em escritório de advogado ligado a Renan Calheiros e investiga pessoas que orbitam ao redor de políticos


SÓ NO BRASIL ISSO ACONTECE, OU CADEIA OU PRESIDÊNCIA. Datafolha, CNT/MDA, IBOPE e agora Vox Populi: Lula lidera todas as pesquisas para a eleição presidencial de 2018


Codependência: familiares de dependentes químicos se transformam em carrascos e causam piores efeitos do que as próprias drogas


Mulher com manchas nas costas sofria bullying violento, mas o mundo gira, ela vira modelo e faz sucesso na web. E


BANDIDO CONFESSO: Sérgio Cabral diz que pagou itens de luxo com dinheiro de caixa 2. Vestidos de R$ 57 mil para Adriana Anselmo com o dinheiro do povo. O Rio de Janeiro deveria ter pena de morte, começando com ele


PANCADA: A carta do Movimento Negro aos que “bateram palmas” para Jair Bolsonaro, que fez comentários depreciativos contra negros, indígenas, mulheres, gays e refugiados


Sergio Moro sofre derrota silenciosa no STF. Mais uma vez o poder da “máfia” entra em ação, arrebentando meses de trabalho de Moro e sua equipe


O vídeo que convoca a greve geral com a música “O dia que a Terra parou” explode na internet. Assista agora e compartilhe antes de seus amigos


Adolescente que colocou porquinho no micro-ondas por 5 segundos sofre ameaças e agora está ‘chorando muito e sem dormir’. O que ela esperava, medalha de bom compartamento?


O MISTÉRIO CONTINUA: Após um mês de sumiço do jovem do Acre, família já traduziu três livros dele. Pai desabafa, “Infelizmente, todo dia é mais um dia de angústia”


Sergio Moro Divulga Quase 4 Horas de Escutas Entre Lula, Dilma, Lindberg e Toda a Quadrilha. SE ELE NÃO DESISTE ENTÃO NÃO DESISTA TAMBÉM!


Imagens de superlotação em presídio filipino impressionam. A comida é pouca e inadequada – muitos emagrecem a níveis preocupantes. Nada diferente do Brasil…


VÍDEO: JOICE HASSELMANN DENUNCIA QUE LULA VAI SE FINGIR DE DOENTE PARA NÃO SER PRESO. Plano já está em andamento…


URGENTE – “A paz mundial está por um fio, interrompida mais uma vez pela ganância do homem.” LEIA TODA A MENSAGEM DE ADOLPH FRITZ


JUSTIÇA CEGA: Juiz inocenta médica acusada de matar pacientes em UTI de hospital em Curitiba


MOTIM DO “PAU MANDADO”: Leo Pinheiro não destruiu as provas como Lula ordenou. Agora milhares de documentos comprovam como funcionava a quadrilha da corrupção


PARABÉNS: Aaós Cerveró inocentar Lula, sua pena é aumentada de 12 para 27 anos de cadeia


OS DELÍRIOS DE LULA E SUA GANGUE: Advogado de Lula diz que já prevê condenação de Sergio Moro na ONU


De volta para Bangu, de onde nunca deveria ter saído: Desembargadores mandam Adriana Ancelmo de volta para a cadeia


João de Deus: ‘Maior Curador Do Mundo’ Revela Porque Sérgio Moro Deve Ser O Próximo Presidente, “O juiz Sérgio Moro está orientado por Deus”


Jovem Flagra Mulher Com Outro Na Cama, Tira Selfie E Posta. Com bom humor ele disse: “Bons homens merecem boas mulheres”. Recebeu contato de dezenas de mulheres ao redor do mundo


Desesperados Advogados De Lula Querem Que Citações Em Delações Não Sejam Encaminhadas A Sergio Moro


EM VÍDEO: “VOCÊ PODE FUMAR UM BASEADO ENTRE A HORA DE JANTAR E DORMIR” DIZ MINISTRO DO STF LUIZ ROBERTO BARROSO E VIRA HERÓI NA INTERNET


STF Investigou 500 Parlamentares Desde 1988, Mas Condenou Apenas 16. Na maioria dos casos os ministros nem chegaram a analisar a acusação


MINISTRO BARROSO: “O Nível De Indecência A Que Nós Chegamos É Absolutamente Insuportável”, mas diz que fumar um ‘BASEADO’ DEPOIS DA JANTA É NORMAL


VÍDEO: Magno Malta Envergonha Quem Propõe Lei De “Abuso De Autoridade”. Parabéns Senador, o senhor representa os Brasileiros de bem


Marido vai a tv pedir ajuda sobre o sumiço da esposa, pede ao delegado agilidade na busca da mulher e acaba confessando que a matou


Justiça condena Laerte Bessa por chamar Rollemberg de ‘safado’ e ‘maconheiro’ em plenário. Deputado terá de pagar R$ 30 mil por danos morais a governador do DF, mas vai recorrer da sentença


Odebrecht movimentou bilhões por meio de doleiros e entregadores; saiba como


PF diz ter recuperado o equivalente a mais de R$ 4,5 milhões de mega-assalto no Paraguai


bt_leiamais1 4282 postagens

CONTINUAR LENDO