JOGANDO NO VENTILADOR: Cunha escreve carta da cadeia, diz que mostrou parecer de impeachment à Temer antes de abrir o processo e ele quem agendou encontro com Odebrecht.

Em carta escrita de próprio punho direto do Complexo Médico Penal em Curitiba onde está preso, o ex-presidente da Câmara e deputado cassado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) rebateu alegações do presidente Michel Temer sobre um encontro com ex-presidente da Odebrecht Engenharia Industrial Márcio Faria da Silva. Segundo Cunha, Temer se “esquivou nos detalhes” ao afirmar quem, de fato, teria agendadao a reunião com o executivo.

Em depoimento gravado pela Lava-Jato, Faria disse que o encontro se deu no escritório político de Temer, em Alto de Pinheiros, em São Paulo, em 15 de julho daquele ano. Segundo o delator, Temer comandou reunião de acerto de propina de US$ 40 milhões.

“O deputado Eduardo Cunha, na época me disse: ‘olhe, há uma pessoa que quer colaborar, quer contribuir com o partido, mas ele quer pegar na sua mão, quer cumprimentá-lo.’ E daí, ajustamos um dia que eu estava em São Paulo. Eu até confesso que cheguei um pouco atrasado na reunião, estavam os três já reunidos, e eu me sentei, e lá ele disse: ‘olha, eu queria muito conhecê-lo etc’ … Eu disse: ‘muito obrigado, espero que nós possamos continuar a fazer pelo País’.

Não tratamos de absolutamente nenhuma questão de valores, nada disso, porque o objetivo central era este”, disse Temer na entrevista dada a TV Bandeirantes na semana passada.

Para Cunha, o presidente foi quem marcou a reunião e convidou ele e o ex-ministro do Turismo Henrique Eduardo Alves para participar do encontro com o executivo da Odebrecht.

“A referida reunião não foi por mim marcada, embora tivesse tido várias outras reuniões sobre doações marcadas por mim. Nesse caso, o fato é que estava em São Paulo, juntamente com Henrique Alves e almoçamos os três juntos no restaurante Senzala, ao lado do escritório político dele (de Temer) após outra reunião e fomos convidados eu e o Henrique a participar dessa reunião já agendada diretamente com ele”, relatou Cunha, que confirmou, no entanto, que na reunião “não se tratou de valores nem referência a qualquer contrato daquela empresa”. “A conversa girou sobre a possibilidade de possível doação e não corresponde a verdade o depoimento do executivo”, relatou.

Cunha escreve carta da cadeia para dizer que foi Temer quem agendou encontro com Odebrecht – Reprodução

Em entrevista ao SBT na noite desta segunda-feira, Temer disse ainda não se preocupar uma eventual delação de Eduardo Cunha.

“Eu não sei o que ele pretende fazer. Agora o que eu quero dizer é o seguinte: não estou preocupado com o que ele venha a fazer, não é isso absolutamente. Eu espero que ele seja muito feliz, espero que ele se justifique em relação a todos os eventuais problemas que tenha tido, acho que ele foi um deputado, devo dizer, um deputado muito atuante, muito eficiente no exercício da legislatura, mas não sei o que ele vai fazer. Também não tenho que me incomodar com isso”, declarou Temer.

IMPEACHMENT REVISADO

Cunha também diz na carta que o parecer do processo de impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff foi submetido, antes de sua abertura, ao então vice-presidente. Ele contradiz Temer sobre o encontro realizado dois dias antes da abertura do processo de afastamento da petista.

“Lamento (…) vir a público desmentir o presidente que assumiu o cargo em decorrência desse processo”, escreveu Cunha, garantindo que submeteu a Temer o parecer do impeachment 48 horas antes da abertura do processo. Segundo o ex-deputado, o “parecer preparado por advogados de confiança mútua, foi debatido e considerado por ele correto do ponto de vista jurídico”.

Cunha rebate, assim, entrevista dada por Temer no último fim de semana, em que negou qualquer influência no pedido de impeachment da ex-presidente. Segundo Temer, Cunha havia declarado que arquivaria todos os pedidos após parlamentares do PT afirmarem que votariam em favor dele no Conselho de Ética da Câmara. Garantiu, ainda, que na época, chegou a levar essa informação a Dilma, que teria ficado satisfeita com a notícia.

Cunha diz na carta que o parecer do processo de impeachment foi submetido, antes de sua abertura, ao então vice-presidente – Reprodução

Leia a íntegra da carta de Eduardo Cunha.

Com relação a entrevista do sr. Presidente da República à Rede Bandeirantes no último sábado, dia 15 de abril, repetida no domingo, tenho a esclarecer o que se segue:

Lamento que nesta data, onde se completa um ano da votação da abertura do processo de impeachment na Câmara dos Deputados, comandada por mim, tenha de vir a público desmentir o presidente que assumiu o cargo em decorrência desse processo.

Não existiu o diálogo descrito pelo presidente com relação aos fatos sobre o impeachment e o meu livro detalhará todos os fatos reais sobre o impeachment em ordem cronológica com farta comprovação.

O verdadeiro diálogo ocorrido sobre o impeachment com o então vice-presidente, às 14h da segunda-feira 30 de novembro de 2015, na varanda do Palácio do Jaburu, 48 horas antes da aceitação da abertura do processo de impeachment, foi submeter a ele o parecer preparado por advogados de confiança mútua, foi debatido e considerado por ele correto do ponto de vista jurídico.

Com relação a reunião com o Executivo da Odebrecht, o presidente se equivocou nos detalhes. A referida reunião não foi por mim marcada, embora tivesse tido várias outras reuniões sobre doações marcadas por mim. Nesse caso, o fato é que estava em São Paulo, juntamente com Henrique Alves e almoçamos os três juntos no restaurante Senzala, ao lado do escritório político dele após outra reunião e fomos convidados eu e o Henrique a participar dessa reunião já agendada diretamente com ele.

Efetivamente na referida reunião não se tratou de valores nem referência a qualquer contrato daquela empresa. A conversa girou sobre a possibilidade de possível doação e não corresponde a verdade o depoimento do executivo.



:) Essa notícia


:) Espalhe nas suas redes


:) Amigos Online


:) Facebook


:) Curtir o site
"O Brasil corre risco, os espíritos de luz estão com dificuldades para nos ajudar." Clique aqui e leia a mensagem completa.


.
Bases ideológicas por trás da Lava Jato, segundo Fernando Horta. Operação marca ponto de encontro de visões de mundo das diferentes elites brasileiras


.
“EU JÁ SABIA”: OCASO DE MORO, “ACORDÃO” E A LUTA PELA PRESIDÊNCIA


.
ATENÇÃO BRASIL, O FIM DA LAVA-JATO: Moro será julgado por vazamentos contra Lula nesta terça, com transmissão online


.
Eleições diretas estão nas mãos da Justiça: STF e TSE precisam votar.


.
‘Organizações Tabajara’: Gilmar Mendes diz que ‘não cabe ao TSE resolver crise política’. Ministro disse que julgamento da chapa Dilma-Temer será ‘jurídico’


.
Morre menino com câncer atendido ao lado do lixo no Hospital Infantil de Vitória


.
Presas em BH reclamam que Andrea Neves tem recebido regalias na cadeia. Leia a carta da vergonha….


.
UMA SANTA NO BORDEL. Mantega reconhece que tinha US$ 600 mil em conta não declarada na Suíça, mas nega propina


.
Jovem arrisca ‘selfie’ com cobra anaconda em rio no AM, e foto viraliza.


.
Lula recorre contra ordem de Fachin que mandou a Moro delação da JBS que o cita


.
‘Brasil está se tornando uma grande organização Tabajara’, diz Gilmar


.
Pimenta levará ao MPF pedido para saber quem paga filme da Lava Jato


.
Presas denunciam que irmã de Aécio Neves recebe regalias na cadeia


.
Não vai sobrar um!!! A previsão é de que Lula, em caso de prisão, delate todos os “companheiros”


.
Delator diz que Aécio, a irmã e o primo pediam dinheiro 24 horas por dia


.
Novo homem-bomba. Primeiras revelações de Palocci detonam PT, planos de saúde e sistema financeiro


.
Ministro Gilmar Mendes está envolvido em negócio milionário com a JBS


.
BRASIL SEMPRE SERÁ TERRA DE CANALHAS: acordo sobre sucessão livra Lula e Temer de Moro, eleição indireta e extensão do foro privilegiado


.
Mais um golpe contra a Lava Jato. Gilmar Mendes prepara nova manobra para evitar prisão de Lula


.
Cão invade estúdio de telejornal e assusta apresentadora. Adivinha onde isso aconteceu? Só podia ser na Rússia!


.
Dona de Pet Shop é espancada após cliente flagrar zoofilia com seu animal – Vídeo mostra as cenas do monitoramento interno do Pet Shop


.
Tony Ramos está “triste” e “melancólico” com as revelações da JBS. Já o “rei” Roberto Carlos está rindo de orelha à orelha


.
A Família Do Ministro Gilmar Mendes, Do STF, É Fornecedora De Gados Para A JBS


.
BOLA DA VEZ: LAVA JATO MIRA EM GILMAR MENDES


.
Vai faltar hospício: Justiça autoriza Prefeitura a fazer internação compulsória de usuários da Cracolândia


.
ONU condena violência da PM em Brasília e ação na Cracolândia. A PM deveria sentar a porrada em político ladrão, isso sim!


.
Maria Silvia Bastos, presidente do BNDES, renunciou. Agora que já roubaram tudo que queriam, CORRE DO PAU MARIA.


.
CEGUEIRA DELIBERADA: NOS ‘USA’ FINGIR QUE NÃO SABE DE NADA GANHA CADEIA, AQUI MORO TEVE QUE SOLTAR A “INOCENTE”


.
Ré por corrupção no STF e beneficiária de esquema que lesou servidores, Gleisi ousa denunciar ‘fraude’


.
O RETRATO DO BRASIL: Prefeito de Cantagalo discursa depois de beber e faz sucesso na internet. BEBE, MAS NÃO ROUBA.???


.
VÍDEO COM CENAS FORTES: Manifestante da reforma da previdência tenta jogar rojão contra PM e fica com a mão dilacerada. AGORA ELE JÁ PODE SE APOSENTAR.


.
Gleisi, a “Amante”, semeia o caos e comanda o terror no Senado na esperança de trazer Lula de volta


.
POÇA SECO: PF MIRA INVESTIMENTOS DA PETROBRAS PARA EXPLORAR PETRÓLEO NA ÁFRICA


.
Duque prepara cronologia para desmentir versão de Lula


.
Loures entrega Michel Temer: o porto de Santos


bt_leiamais1
Tudo sobre política, clique aqui


bt_leiamais1
4707 postagens


CONTINUAR LENDO