Impunidade de Renan consegue desmoralizar Executivo, Legislativo e Judiciário. Sua inexplicável impunidade é uma afronta à cidadania e depõe contra o funcionamento das instituições brasileiras.

O senador Renan Calheiros é o mais perfeito exemplo da desmoralização simultânea dos três Poderes da República. Sua inexplicável impunidade é uma afronta à cidadania e depõe contra o funcionamento das instituições brasileiras. A trajetória política dele mais parece uma folha corrida.

Como conseguiu ser eleito senador após ter renunciado à presidência da Mesa Diretora para evitar cassação? Somente esse fato já mostra a falência da política nacional. E logo depois ele conseguiu voltar a ser presidente do Senado e entrou de novo na linha sucessória da República, vejam a que ponto de esculhambação chegamos.

Renan foi um dos homens de ouro do então presidente Fernando Collor e desde sempre esteve envolvido em corrupção. Em 2006, ficou provado que recebia mesada da empreiteira Mendes Júnior para sustentar uma filha fora do casamento, cuja mãe virou capa da Playboy. Para se defender, o senador então apresentou notas frias de falsas venda de gado.

Nada, absolutamente nada, aconteceu a Renan, e o processo está prestes a prescrever no Supremo, que coleciona inquéritos e ações contra ele.

TUDO É INACREDITÁVEL – A impunidade de Renan Calheiros é imponderável, inaceitável e inacreditável. Não há explicação. E devemos lembrar que esse personagem marginal até chegou a ser ministro da Justiça no governo de Fernando Henrique Cardoso, que até hoje alimenta o sonho de voltar ao poder, era só o que faltava.

E agora a Folha de S. Paulo noticia que “após irritação de Renan, Temer discute operação com ministro da Justiça”, referindo-se à prisão do diretor da Polícia do Senado, Pedro Ricardo Araújo.

Protegido de José Sarney e de Renan Calheiros, este servidor da República funciona como uma espécie de leão-de-chácara dos caciques do PMDB e de outros políticos de idêntica ideologia, digamos assim, como Gleisi Hoffmann (PT-PR), Fernando Collor (PTC-AL) e José Sarney (PMDB-AP).

Quer dizer que o presidente Michel Temer se reuniu com Alexandre de Moraes, ministro da Justiça, para criticar a operação da Polícia Federal no Senado e depois telefonar e se desculpar com Renan, que considerou abusiva a operação policial? Será que entendi bem a reportagem de Gustavo Uribe e Daniel Carvalho?

ABUSO DE AUTORIDADE – Os excelentes jornalistas da Folha revelaram também que na sexta-feira, horas depois da operação da Polícia Federal, o ministro Geddel Vieira Lima (Secretaria de Governo) foi um dos primeiros a entrar em contato com Renan.

Noticiaram também que a reação do presidente do Senado será abrir espaço para aprovar o projeto que estabelece punições a autoridades policiais e judiciais que cometerem abusos.

Quer dizer que é assim que funcionam as instituições? O presidente do Senado protege acintosamente notórios corruptos, como Collor, Sarney e Gleisi, mas o ministro Geddel e o presidente Temer consideram que isso é normal e até dão força ao meliante?

CONCLUSÕES ÓBVIAS – A incompreensível impunidade de Renan e seu prestígio na política conduzem a algumas conclusões:

1) O governo de Michel Temer continua refém dos caciques do PMDB, conforme temos noticiado;

2) O Supremo não tem a menor condição de processar parlamentares e ministros corruptos, porque é conivente, omisso ou incapaz;

3) O foro privilegiado precisa acabar, o mais rápido possível, para deixar a primeira instância florescer;

4) Os três Poderes estão apodrecidos, como diz Caetano Veloso, e precisam ser lavados e enxaguados, como diria Odorico Paraguaçu, o genial personagem da peça “O Bem Amado”, que virou uma das melhores produções da TV Globo.

5) Tentar abafar a Lava Jato não passa de ilusão, porque é mais fácil o governo ser derrubado do que parar a nova geração que toca a Justiça Federal, a Procuradoria-Geral da República e a Polícia Federal.

6) Alguém tem alguma dúvida a respeito?

:) Espalhe nas suas redes



:) Essa notícia


:) Facebook


:) Curtir o site







Ministério Público quer que policiais paguem indenização a assaltantes presos


Vídeo em 360 graus mostra como vivem presos em uma cela superlotada


Agora pode gastar os bilhões que roubou: Andrea Neves já está em prisão domiciliar com tornozeleira eletrônica


Baiana que morreu em viagem de bicicleta para o Alasca será velada nesta quarta-feira


ANA CAROLINA CHAMA LETÍCIA LIMA DE NOIVA E COGITA FORMAR UMA FAMÍLIA A QUATRO


Roberto Jefferson dispara: ‘O presidente da CUT não trabalha. A presidente da UNE não estuda. O presidente do MST tem muitas terras. A presidente do PT não tem vergonha


O Brasil foi dividido entre cinco grandes quadrilhas nas últimas duas décadas. Partidos políticos, milícias, facções criminosas, empresários e


General promovido por Lula é testemunha do petista em processo da Lava Jato. Tem cabimento uma coisa dessas?


EDUCAÇÃO NOTA ZERO: Estudantes fazem churrasco em sala de aula: ‘Um dia normal’


FIM DA LINHA TEMER: PF recupera mensagens enviadas a Temer no celular de Rocha Loures


UM PERFEITO IDIOTA: não divulgamos aviso sobre gravidade da chuva para evitar pânico, diz secretário de Ordem Pública


Pânico: Piloto faz pouso forçado em meio a selva amazônica, veja vídeo


ESPALHA ISSO BRASIL, URGENTE: Sérgio Moro vai anunciar a condenação do ex-presidente LULA, confira os detalhes


Janaína Paschoal rebate e empareda Gilmar Mendes após ele criticar investigação de magistrados: ‘Ora, por que não pode? São deuses?


Exército abraça causa de Sérgio Moro e diz que guerra à corrupção é de todos


FINALMENTE: Advocacia-Geral da União solicita bloqueio imediato de bens da JBS para recuperar o prejuízo de cerca de R$850 milhões


Sérgio Moro vai bater o martelo, sentença de Lula deve ser pesada, veja aqui…


STF deve evitar a prisão de Lula, mesmo depois de condenado pelo juiz Sergio Moro e depois pelo TRF-4


Em relatório, PF vê elementos que provariam envolvimento de Pezão no esquema Cabral. Operador trocou mensagens com o governador


Gilmar Mendes elogia as Forças Armadas por não ‘causarem tumulto’ e ‘respeitarem as instituições’ diante da crise no país


Roger, do Ultraje a Rigor, publica foto de Lula e ironiza: ‘Nesta foto, Temer se fantasia de Lula para negociar com a Friboi’


Depois de dizer que o tríplex é da Caixa e ser desmentido, só falta Lula dizer que é do Temer’, alfineta Roberto Jefferson


Lula pede exoneração dos procuradores da Lava Jato


O desabafo de Maisa Silva, nova vítima da hipocrisia das redes. Atriz e apresentadora se tornou alvo da insanidade das redes sociais


O BRASIL PERDEU: Fachin retira de Sergio Moro três processos contra Lula


Golpe de caneta nocauteia Joesley e deixa Lula grogue


Rodrigo Hilbert vai depor sobre abate de ovelha em programa de TV


E agora Brasil? Partido de Bolsonaro não vai lançá-lo como candidato a presidente


Advogado de Lula apresenta estratégia para Moro envolvendo mulher de Cunha


Preocupado, Janot envia documento ao STF e fala em ‘golpe de morte’, criticou a possível revisão em acordo de delação.


Lutador famoso morre após nocaute ao vivo e vídeo choca o mundo


Eles decidiram escolher este cão do abrigo. O motivo me deixou com lágrimas nos olhos


Amigas de Eliana contam verdade sobre sua filhinha e vídeo é comovente


Filha de Palocci se compromete com a Lava Jato após manifestação de procurador


ISSO É BRASIL: Virgínia Souza, “Doutora Morte”, é inocentada e ainda ganha indenização

bt_leiamais1
Tudo sobre política, clique aqui
bt_leiamais1
5059 postagens


bt_leiamais1
5059 postagens






1 Comentário

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.


*