Guarde bem o “sorriso” dela: Fiscal da Alfândega no aeroporto Galeão constrange, humilha e desrespeita passageiros. Veja o que aconteceu…

Queridos amigos, essa senhora da foto se chama Maria Lucia Lima Barros. Ela é auditora fiscal e atua na alfândega do aeroporto Galeão, no Rio de Janeiro. Neste último sábado, dia 24 de setembro, retornei de uma viagem de duas semanas para a Índia com a minha avó, de 86 anos, que chegou de cadeiras de rodas e passando muito mal depois de 14 horas de vôo. Fomos paradas na alfândega e pediram para abrir as nossas bagagens. Abrimos, sem qualquer hesitação. Ocorre que, durante quase 4 horas, sofremos um verdadeiro terror psicológico por parte desta senhora, Maria Lucia.

Em total desrespeito a mim e à minha avó, idosa, ouvimos todos os tipos de deboches, grosserias e sarcasmos. A servidora passeava de um lado para o outro, conversando com várias pessoas, muitas vezes rindo e tudo parecia fazer parte do seu “show”.

E, o que é pior: passadas 4 horas de evidente assédio moral – que pareceram uma eternidade –, a auditora fiscal sequer conseguiu concluir o seu trabalho, alegando que ainda precisaria de muito tempo para firmar a sua convicção e apontar os valores eventualmente devidos.

Foi, então, que, com o intuito de dar um basta à situação, resolvi ir embora, deixando os objetos que tinha comprado. Maria Lúcia lavrou um termo de retenção (nulo, sob o ponto de vista jurídico, já que sequer elencava quantidade e qualidade dos itens). Se recusou a me informar o seu sobrenome, limitando-se a apor o número de sua matrícula. E disse que voltasse no plantão dela para recuperar os meus pertences! Mais um absurdo porque não se trata de um ato personalíssimo…

Minha avó, senhora de idade, não queria ir embora sem suas coisas. E, mais uma vez, Maria Lucia veio com um tom irônico alegando que, para tanto, levaria ainda muito mais tempo… Cinco minutos depois, apareceu com um DARF no valor de 1500 reais, sem nenhuma fundamentação! Minha avó ficou indignada, mas, mesmo assim, preferiu pagar, acabando com aquele sofrimento e levando as coisas dela para casa.

Mas, o que mais me impressionou durante toda essa saga foi que todos os servidores públicos presentes na ocasião me pediam para permanecer calma e me falavam que essa conduta dela era recorrente. E que, a cada vôo, um passageiro era eleito e assediado por ela.

Hoje, retornei ao aeroporto, falei com uma Supervisora da Receita Federal e recuperei minha bagagem.

E, mais uma vez, todos os servidores, incluindo os guardas, reconheceram a minha situação e me afirmaram que eu e minha avó fomos apenas mais uma vítima dessa servidora, que, a pretexto de exercer a sua função, constrange, humilha e desrespeita passageiros.

Conversando informalmente com alguns amigos, muitos já conheciam esta senhora e tinham uma história de terror para contar.

Mas, dessa vez, Maria Lucia se deparou com a pessoa errada. Já contactei meus colegas advogados, procuradores, juízes (sou advogada) e estou preparando uma representação administrativa contra ela. Na esfera cível, pleitearei uma indenização por danos morais e ainda estamos avaliando se apresentaremos uma denúncia criminal.

Estou escrevendo esse post para pedir que vocês o compartilhem e que, caso já tenham sofrido nas mãos dessa senhora, colaborem com as suas experiências pessoais, a fim de demonstrar que o que ocorreu comigo e minha avó não se trata de uma conduta isolada, sendo necessário pôr fim ao abuso de autoridade desta servidora.

Vamos dar um basta a essa “síndrome do pequeno poder” que tanto afeta os brasileiros. Falando por mim e pela minha avó, não temos nada a dever. Pagamos nossos impostos em dia. Somos pessoas instruídas e não vamos deixar passar.

Estou fazendo isso por mim, pela minha avó, pelas pessoas que também já passaram por esse terrível constrangimento e por aquelas que podem vir a passar.

Obrigada,

Mariana Cavalcante, Facebook

Veja abaixo a resposta da Receita Federal, que deve ter sido copiada do “manual de esclarecimentos”…

:) Espalhe nas suas redes



:) Essa notícia


:) Facebook


:) Curtir o site







BOLA 7 DA CAÇAPA DO CANTO: Fachin decide enviar diretamente à Câmara denúncia contra Temer


Renan deixa liderança do PMDB, ataca Temer e nega ser ‘marionete’


DOZE SINAIS DE QUE OS SEUS ANJOS ESTÃO COM VOCÊ


Quase metade da população tem vergonha de ser brasileira, segundo Datafolha


Silvio Santos de volta à política? Apresentador manda recado para Bolsonaro


A verdade sobre doença de Vera Fischer é revelada e o que ela tem é bem pior. A grande mídia continua enganando a população…


É HUMORISTA? Maia diz que cada deputado votará com a sua consciência. Aliados pressionam por escolha de relator alinhado a Temer.


Vera Fischer é internada no CTI da Clínica São Vicente, no Rio


A denúncia que pode derrubar Temer. Entenda o rito, que tem semelhanças com processo de impeachment.


EXCLUSIVO: FHC diz que assume a Presidência por um ano. Michel Temer não se sustenta no Planalto


DELAÇÃO BOMBA: Lulinha embolsou R$ 317 milhões. Veja o caminho da mina


Em nota oficial, PT prega ‘luta aberta na rua’ em caso de condenação de Lula


Avião que transportava 650 quilos de cocaína decolou de fazenda do ministro da Agricultura, diz piloto


O Grupo Folha não desiste, insiste e quer Lula presidente


Se um Palocci vale 12 anos de prisão, quanto vale um Lula? Responda e compartilhe!


Temer convoca marqueteiro para montar ‘operação contra Janot’


Polícia Federal faz varredura no palácio do Supremo Tribunal Federal


Fachin retira de Moro mais uma apuração sobre Lula baseada na Odebrecht


Enquanto o Brasil pega fogo, o povo só quer saber de confusão no palco de sertanejas, por isso os políticos roubam sem parar..


Marcela Temer, debilitada e inconsolável, sai de cena


Marisa Letícia, a milionária, daí o segredo de Justiça em seu inventário


O homem que colocou Joesley Batista no mundo do crime


A primorosa sentença de Antonio Palocci


Na véspera da sentença de Lula, central de calúnias faz capa fake de ‘Veja’ com ofensas a Moro


Em ritmo de manicômio, Gleisi diz que eleição sem Lula “será uma fraude”


Moro critica Fachin por “pulverizar” ações da Lava-Jato


Vídeo: Câmeras de segurança mostram que motorista foi agredido ANTES de atropelar skatistas


Palocci tentou chantagear Moro para se safar e se enrolou de vez


Lula faz piada contra Sergio Moro e mostra que perdeu todos os limites


Palocci é condenado a 12 anos de prisão na Lava Jato. Lula é citado 68 vezes na sentença que condenou Palocci


O brasil merece esse lixo de alto nível: FÃ INVADE PALCO, DERRUBA SIMARIA E LEVA SOCO DE SIMONE EM SHOW NA BAHIA; VÍDEO


Jacquin: “Nunca mais assino uma carteira de trabalho”. Ele critica a legislação trabalhista brasileira e diz que quem inventou os cozinheiros foi o diabo


Com o demônio não se brinca! Grupo católico Os Arautos do Evangelho está na mira do Vaticano por práticas indevidas de exorcismo


Funkeira, ex-mulher de contraventor, sofre tentativa de homicídio após festa de música eletrônica na Barra


‘Não fiz uso de nenhuma droga ilícita’, diz Fábio Assunção após ser detido pela polícia


BÊBADO QUE NEM PORCA ESTÁ PRESO: Ator Fábio Assunção briga em festa de São João, vai ao hospital e na saída briga novamente


‘Se fosse filho de rico seria tortura’, diz mãe de adolescente tatuado na testa sobre denúncia do MP


O jogo político de Janot navega entre o perigo que separava a boa e necessária liturgia jurídica de seus interesses pessoais e políticos

bt_leiamais1
Tudo sobre política, clique aqui
bt_leiamais1
5120 postagens







Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.


*