SEM VERGONHA: Camisa ensanguentada de Valdemiro é usada para ‘curar’ fiéis. A “roupa sagrada” foi guardada “pela importância do que aconteceu”….

A câmera de televisão dá um zoom no pescoço do pastor Valdemiro Santiago, líder da Igreja Mundial do Poder de Deus. Ele arregaça a gola e mostra o curativo da facada que levou durante o culto de domingo de manhã. “Imagina um facão com toda a força batendo sobre a sua jugular”, diz. Sentado numa bancada ao lado da esposa, a bispa Francileia Santiago, o religioso anuncia que a camisa que vestia na hora do ataque já serviu até para “curar” fiéis. Nas imagens, um membro da igreja aparece esfregando-a em um manto.

“Passaram até a camisa ensanguentada no manto. Quando ela [a fiel] tocou no manto, ela aplumou. Foi curada. O demônio fez o serviço dele, mas acabou dando o contrário. No acerto de contas com o diabo, foi assim: ‘E aí, como é que foi com o Valdemiro? O saldo foi negativo. Porque teve até gente que saiu curada’”, diz o pastor autointitulado apóstolo no canal de TV da igreja. “A unção está na nossa roupa, no nosso copo, no nosso relógio, na nossa aliança, no nosso chapéu, no nosso sangue”, explica, fazendo a ressalva de que o poder vem de Deus e não dele.

No domingo, enquanto ele distribuía bênçãos aos fiéis na chamada “imposição de mãos”, o ajudante-geral Jonathan Gomes Higino, de 20 anos, aproximou-se dele e o golpeou com um facão no pescoço. Jonathan foi detido em flagrante e teve a prisão preventiva decretada pela Justiça. O pastor foi levado ao Hospital Sírio Libanês, onde levou 25 pontos, e recebeu alta após passar menos de seis horas internado.

Na TV Bandeirantes, Santiago chegou até a fazer brincadeira com o ataque, dizendo que vai criar agora a “fila do açougue”. Para ele, ontem foi definitivamente um “dia de azar”. Despencou até da maca quando era encaminhado ao hospital. “Eles me deixaram cair da ambulância com a cabeça no chão. Eu estava com um azar aquele dia”, completou, aos risos.

Em entrevista a VEJA, o pastor Jorge Pinheiro, que assumiu temporariamente o comando da Poder de Deus, disse que a camisa ensanguentada de Santiago não seria utilizada para “fins simbólicos”, mas que foi guardada “pela importância do que aconteceu”.

“FOI A MÃO DE DEUS QUE SALVOU”

Um dia depois do ataque, os membros da congregação se mostravam espantados com a agressão e mais seguros na fé depositada em seu líder religioso.

Na tarde desta segunda-feira, VEJA conversou com integrantes da igreja no templo que fica no bairro do Brás, no centro da capital paulista, onde o crime aconteceu. Sentado em uma cadeira na recepção, assistindo à entrevista de Santiago dada ao apresentador José Luiz Datena, o funcionário da igreja Marivaldo Lima de Assis não tinha dúvida sobre como o líder religioso sobreviveu aos golpes de facão que levou: “Foi a mão de Deus que o salvou”.

Dentro do templo, que comporta até 40 mil pessoas, rezando sozinho, o soldado Willian Costa Mendes, 22 anos, contou que estava na fila à espera de benção do bispo quando tudo aconteceu. Mendes considera que o atentado reforçou sua fé em Deus. “O apóstolo é um grande exemplo. A pessoa fez maldade com ele e ele o perdoou”, disse. O jovem disse ter chorado depois do ataque.

Raimundo Simião, 61, também estava presente no domingo. Ele ajudava na organização das filas das bençãos na hora do ataque. Sua admiração por Santiago também cresceu depois do ataque: “Deus mostrou para o mundo inteiro que está presente no apóstolo”.

Vinda de Aragarças, em Goiás, Cristine de Oliveira, 66, era uma das 15 mil pessoas presentes naquela manhã de domingo. Ela ficou indignada por ver uma pessoa do “quilate do apóstolo” ser atacada em seu próprio templo. “Eu vi o sangue no chão e na hora já comecei a orar. Tenho mais fé nele agora, que provou mais do que nunca que é um ungido de Deus”. Oliveira se disse preocupada, com medo de que o apóstolo abandonasse os fiéis depois do ataque.

Já na sala de recepção da igreja, o clima era de normalidade. O bispo Jorge Pinheiro, que estava no altar no momento da agressão disse não ter visto o ataque. “Só percebi a gravidade quando ele passou por mim e disse ‘tentaram cortar minha carótida’”. Pinheiro conta que ouviu relatos de pastores afirmando que o movimento nos cultos à tarde e à noite no domingo havia aumentado. “Muitas pessoas foram orar pelo apóstolo.”

Sobre o agressor, o pastor disse que foi preso pelos seguranças e ficou trancado em uma sala na igreja até que a polícia chegasse. Conforme o bispo o esquema de segurança nos dias de cultos não será alterado.

Egresso da Igreja Universal do Reino de Deus, Valdemiro Santiago rompeu com o bispo Edir Macedo e fundou em 1998 a Igreja Mundial do Poder de Deus, denominação que, segundo a sua página na internet, tem 4500 templos no Brasil e no exterior.



:) Essa notícia


:) Espalhe nas suas redes


:) Amigos Online


:) Facebook


:) Curtir o site


BRASIL SEMPRE SERÁ TERRA DE CANALHAS: acordo sobre sucessão livra Lula e Temer de Moro, eleição indireta e extensão do foro privilegiado

"Um homem leal e sincero será o estopim das mudanças nas almas Brasileiras." Clique aqui e leia a mensagem completa.


.
BRASIL SEMPRE SERÁ TERRA DE CANALHAS: acordo sobre sucessão livra Lula e Temer de Moro, eleição indireta e extensão do foro privilegiado


.
Mais um golpe contra a Lava Jato. Gilmar Mendes prepara nova manobra para evitar prisão de Lula


.
Cão invade estúdio de telejornal e assusta apresentadora. Adivinha onde isso aconteceu? Só podia ser na Rússia!


.
Dona de Pet Shop é espancada após cliente flagrar zoofilia com seu animal – Vídeo mostra as cenas do monitoramento interno do Pet Shop


.
Tony Ramos está “triste” e “melancólico” com as revelações da JBS. Já o “rei” Roberto Carlos está rindo de orelha à orelha


.
A Família Do Ministro Gilmar Mendes, Do STF, É Fornecedora De Gados Para A JBS


.
BOLA DA VEZ: LAVA JATO MIRA EM GILMAR MENDES


.
Vai faltar hospício: Justiça autoriza Prefeitura a fazer internação compulsória de usuários da Cracolândia


.
ONU condena violência da PM em Brasília e ação na Cracolândia. A PM deveria sentar a porrada em político ladrão, isso sim!


.
Maria Silvia Bastos, presidente do BNDES, renunciou. Agora que já roubaram tudo que queriam, CORRE DO PAU MARIA.


.
CEGUEIRA DELIBERADA: NOS ‘USA’ FINGIR QUE NÃO SABE DE NADA GANHA CADEIA, AQUI MORO TEVE QUE SOLTAR A “INOCENTE”


.
Ré por corrupção no STF e beneficiária de esquema que lesou servidores, Gleisi ousa denunciar ‘fraude’


.
O RETRATO DO BRASIL: Prefeito de Cantagalo discursa depois de beber e faz sucesso na internet. BEBE, MAS NÃO ROUBA.???


.
VÍDEO COM CENAS FORTES: Manifestante da reforma da previdência tenta jogar rojão contra PM e fica com a mão dilacerada. AGORA ELE JÁ PODE SE APOSENTAR.


.
Gleisi, a “Amante”, semeia o caos e comanda o terror no Senado na esperança de trazer Lula de volta


.
POÇA SECO: PF MIRA INVESTIMENTOS DA PETROBRAS PARA EXPLORAR PETRÓLEO NA ÁFRICA


.
Duque prepara cronologia para desmentir versão de Lula


.
Loures entrega Michel Temer: o porto de Santos


.
Meirelles criou banco da JBS com “ajuda” do BNDES. Entendeu?


.
O GOLPE DA MISERICÓRDIA EM LULA, DILMA E PT: Palocci fechou delação: o tema será Banco Central e Receita Federal


.
Câmera do MINC flagra militantes do PT, CUT e MST depredando o patrimônio público (veja o vídeo)


.
PALHAÇO: Rocha Loures devolve os R$ 35 mil que faltavam da ‘mala da propina’


.
Prefeitura confunde Passeio Público do Rio com o de Curitiba, convite para reinauguração tem imagem de outra cidade!


.
Temer revoga decreto que permitiu uso das Forças Armadas na Esplanada, OU SEJA, AMANHÃ BRASÍLIA ESTARÁ DESTRUÍDA PELOS MANIFESTANTE


.
O Brasil terá mais um presidente antes das próximas eleições: OAB protocola pedido de impeachment contra Michel Temer


.
MORO NÃO CONSEGUIU PROVAR CULPA DE CLÁUDIA CRUZ: FOI ABSOLVIDA, MAS ROUBOU, BEBEU, DORMIU, GASTOU MILHÕES DE DÓLARES E DIZ QUE NÃO SABIA O QUE ESTAVA FAZENDO


.
DEPOIS DA DESTRUIÇÃO DOS MINISTÉRIOS O QUE MAIS FALTA? Intervenção militar já está em andamento, é inevitável, afirma General do Exercito


.
VAZOU O ÁUDIO DE 10 MINUTOS: advogado de Lula e Moro batem boca em audiência. “É uma brincadeira”, no interrogatório de Pedro Barusco, ex-gerente da Petrobras, e Paulo Roberto Costa, ex-diretor da empresa.


.
PARECE PIADA, MAS NÃO É: Dilma faz novo pedido de liminar para voltar à presidência, e decisão está nas mãos do seu “amiguinho”, o ministro Alexandre de Moraes


.
O BRASIL DESGOVERNADO: Ato na Esplanada termina com 7 presos, 49 feridos e rastro de depredação


.
Câmara aprova texto-base de MP que prevê reajustes a servidores federais. Veja quanto será o salário de cada carreira


.
Bom dia! Aqui estão as principais notícias para você começar o dia bem-informado.


.
O BRASIL AGORA É UMA ANARQUIA: Veja a destruição nos ministérios no “espetacular” mandato do Presidente Termer


.
Manda quem pode e obedece quem tem JUIZES: Fachin determina sigilo de áudios de Aécio, Andrea Neves e Rocha Loures


.
Pai vê mensagens que pedófilo mandava para menina de 9 anos e vai a encontro com a polícia


bt_leiamais1
Tudo sobre política, clique aqui


bt_leiamais1
4690 postagens


CONTINUAR LENDO