SEM VERGONHA: Camisa ensanguentada de Valdemiro é usada para ‘curar’ fiéis. A “roupa sagrada” foi guardada “pela importância do que aconteceu”….

::)

A câmera de televisão dá um zoom no pescoço do pastor Valdemiro Santiago, líder da Igreja Mundial do Poder de Deus. Ele arregaça a gola e mostra o curativo da facada que levou durante o culto de domingo de manhã. “Imagina um facão com toda a força batendo sobre a sua jugular”, diz. Sentado numa bancada ao lado da esposa, a bispa Francileia Santiago, o religioso anuncia que a camisa que vestia na hora do ataque já serviu até para “curar” fiéis. Nas imagens, um membro da igreja aparece esfregando-a em um manto.

“Passaram até a camisa ensanguentada no manto. Quando ela [a fiel] tocou no manto, ela aplumou. Foi curada. O demônio fez o serviço dele, mas acabou dando o contrário. No acerto de contas com o diabo, foi assim: ‘E aí, como é que foi com o Valdemiro? O saldo foi negativo. Porque teve até gente que saiu curada’”, diz o pastor autointitulado apóstolo no canal de TV da igreja. “A unção está na nossa roupa, no nosso copo, no nosso relógio, na nossa aliança, no nosso chapéu, no nosso sangue”, explica, fazendo a ressalva de que o poder vem de Deus e não dele.

No domingo, enquanto ele distribuía bênçãos aos fiéis na chamada “imposição de mãos”, o ajudante-geral Jonathan Gomes Higino, de 20 anos, aproximou-se dele e o golpeou com um facão no pescoço. Jonathan foi detido em flagrante e teve a prisão preventiva decretada pela Justiça. O pastor foi levado ao Hospital Sírio Libanês, onde levou 25 pontos, e recebeu alta após passar menos de seis horas internado.

Na TV Bandeirantes, Santiago chegou até a fazer brincadeira com o ataque, dizendo que vai criar agora a “fila do açougue”. Para ele, ontem foi definitivamente um “dia de azar”. Despencou até da maca quando era encaminhado ao hospital. “Eles me deixaram cair da ambulância com a cabeça no chão. Eu estava com um azar aquele dia”, completou, aos risos.

Em entrevista a VEJA, o pastor Jorge Pinheiro, que assumiu temporariamente o comando da Poder de Deus, disse que a camisa ensanguentada de Santiago não seria utilizada para “fins simbólicos”, mas que foi guardada “pela importância do que aconteceu”.

“FOI A MÃO DE DEUS QUE SALVOU”

Um dia depois do ataque, os membros da congregação se mostravam espantados com a agressão e mais seguros na fé depositada em seu líder religioso.

Na tarde desta segunda-feira, VEJA conversou com integrantes da igreja no templo que fica no bairro do Brás, no centro da capital paulista, onde o crime aconteceu. Sentado em uma cadeira na recepção, assistindo à entrevista de Santiago dada ao apresentador José Luiz Datena, o funcionário da igreja Marivaldo Lima de Assis não tinha dúvida sobre como o líder religioso sobreviveu aos golpes de facão que levou: “Foi a mão de Deus que o salvou”.

Dentro do templo, que comporta até 40 mil pessoas, rezando sozinho, o soldado Willian Costa Mendes, 22 anos, contou que estava na fila à espera de benção do bispo quando tudo aconteceu. Mendes considera que o atentado reforçou sua fé em Deus. “O apóstolo é um grande exemplo. A pessoa fez maldade com ele e ele o perdoou”, disse. O jovem disse ter chorado depois do ataque.

Raimundo Simião, 61, também estava presente no domingo. Ele ajudava na organização das filas das bençãos na hora do ataque. Sua admiração por Santiago também cresceu depois do ataque: “Deus mostrou para o mundo inteiro que está presente no apóstolo”.

Vinda de Aragarças, em Goiás, Cristine de Oliveira, 66, era uma das 15 mil pessoas presentes naquela manhã de domingo. Ela ficou indignada por ver uma pessoa do “quilate do apóstolo” ser atacada em seu próprio templo. “Eu vi o sangue no chão e na hora já comecei a orar. Tenho mais fé nele agora, que provou mais do que nunca que é um ungido de Deus”. Oliveira se disse preocupada, com medo de que o apóstolo abandonasse os fiéis depois do ataque.

Já na sala de recepção da igreja, o clima era de normalidade. O bispo Jorge Pinheiro, que estava no altar no momento da agressão disse não ter visto o ataque. “Só percebi a gravidade quando ele passou por mim e disse ‘tentaram cortar minha carótida’”. Pinheiro conta que ouviu relatos de pastores afirmando que o movimento nos cultos à tarde e à noite no domingo havia aumentado. “Muitas pessoas foram orar pelo apóstolo.”

Sobre o agressor, o pastor disse que foi preso pelos seguranças e ficou trancado em uma sala na igreja até que a polícia chegasse. Conforme o bispo o esquema de segurança nos dias de cultos não será alterado.

Egresso da Igreja Universal do Reino de Deus, Valdemiro Santiago rompeu com o bispo Edir Macedo e fundou em 1998 a Igreja Mundial do Poder de Deus, denominação que, segundo a sua página na internet, tem 4500 templos no Brasil e no exterior.

:) Essa notícia


:) Espalhe nas suas redes


:) Amigos Online


:) Facebook


:) Curtir o site


"O Brasil corre risco, os espíritos de luz estão com dificuldades para nos ajudar." Clique aqui e leia a mensagem completa.



Gravações mostram conversas entre políticos e chefe de facção em Manaus. Traficante falou abertamente com o então subsecretário de Justiça.


E ainda querem prender o Lula? Brasileiro é um povo idiota: Ministro do GSI diz que Planalto não tem câmeras de segurança desde 2009


Jovem transmite própria morte ao vivo no Facebook logo após denunciar abuso sexual. Subiu em árvore e se enforcou, ao vivo ….


ASSISTA O VÍDEO DE UMA VERGONHA ETERNA: Em arena na Espanha, touro golpeia anã, cai sobre ela e tenta cruzar.


PROFECIA REALIZADA: Neva dois dias seguidos em praia, conforme previu profecia apocalíptica de Nostradramus italiano


O BRASIL É UMA PIADA SEM GRAÇA: Cármen pede esforço de TJs para examinar processos de detentos


Presidente do PT diz que Lula é aspiração nacional para 2018: O BRASIL PEDE SOCORRO!


Motorista de Uber vira refém e transmite assalto ao vivo nos EUA


Dois presos engolem pelo menos sete celulares no interior de SP. Foram identificados por raio-x fones de ouvido, carregadores de telefone e maconha; um deles expeliu três microcelulares


Os números colossais da Operação Lava-Jato: 1 bilhão de documentos apreendidos, 6,4 bilhões de reais em propina descoberta e outros dados da maior investigação de corrupção da história brasileira


Em 10 anos, só 16.534 vagas em prisões foram criadas com verba federal. Se mantiver o ritmo atual, o Brasil precisará de 151 anos para acabar com o atual déficit de 250.000 lugares no sistema penitenciário


APOSENTADOS: Pela 1ª vez em 20 anos, aumento deverá ser superior ao do salário mínimo, que aumentou 6,48%.


SEM VERGONHA: Camisa ensanguentada de Valdemiro é usada para ‘curar’ fiéis. A “roupa sagrada” foi guardada “pela importância do que aconteceu”….


SAFADO EM NOME DE DEUS: Após ser esfaqueado, bispo Valdemiro pede R$ 8 milhões aos fiéis. ATÉ ONDE VAI A CARA DE PAU DESSE CIDADÃO?


TUDO TEM PREÇO PARA ENTRAR EM QUALQUER CADEIA DO BRASIL: Funcionário relata ‘tabela de preços’ para entrada de armas em presídio


Vídeo mostra festa com drogas e álcool em presídio feminino no Recife. Imagens foram feitas em réveillon na Colônia Penal Feminina.


Planalto publica no Twitter por engano senhas de redes sociais do governo. Erro aconteceu em postagem no perfil do Portal Brasil no Twitter


Presidente em exercício, Rodrigo Maia sanciona Orçamento da União. Projeto aprovado em dezembro pelo Congresso prevê déficit de R$ 139 bilhões


Homem é preso após jogar óleo quente na própria mãe em Suzano


Travesti é furtada por cliente em motel e posta fotos na web por vingança.. Dayane Larraya disse que rapaz fugiu com pertences e a trancou em motel


Leonardo Vieira vai a delegacia no Rio após sofrer homofobia na web. ‘Quero que passe a ser crime’, disse ator após depoimento.


Cantora de centro espírita recebe inesperadamente mensagem de Chico Xavier, assista o vídeo e a linda mensagem!


Essa é a mulher que vai “blindar” Lula e fazer o Brasil voltar para a merda. A desembargadora Neuza Maria Alves da Silva


DEPUTADO DO PMDB TOMOU SURRA DO POVO EM AEROPORTO. ASSISTA AO VÍDEO


FIM DA LINHA PARA RENAN! PF GRAVA 11 minutos de pilantragem, assista o vídeo que revela como eles roubam o Brasil DESCARADAMENTE


Revista Época denuncia: Acordo pra salvar a todos, teve dedo de Lula, Renan, Lewandowski e outros. Temer sabia da tramoia


AINDA TEM GENTE DE BEM COM A VIDA: De férias no nordeste, curitibana vê a própria foto em carrinho de crepe e não processa vendedor. Curtiu!


ACREDITE: Ministra dos Direitos Humanos Maria do Rosário Cobra Indenização para Famílias dos bandidos mortos em presídio no AM


bt_leiamais1 3912 postagens

CONTINUAR LENDO