Astronauta desmaia ao tentar relatar avistamento de OVNIS. Ela ficou tão traumatizada que quando tenta contar o que aconteceu o cérebro apaga…

O mistério da astronauta Heidemarie Stefanyshyn-Piper 

A ufologia é um ramo de pesquisa fascinante, contudo, infelizmente, está longe de ser uma ciência como muitos ufólogos defendem que ela seja. Uma ciência precisa que teorias sejam comprovadas por experimentos, precisa de fatos concretos, dados materiais, previsibilidade, elementos que a ufologia ainda não conseguiu reunir de forma contundente, apesar de muitos de seus casos serem difíceis de explicar por outra via que não a da presença alienígena.

Mas se a presença e a intervenção extraterrestre parece ser a explicação mais plausível, ainda assim é só uma explicação possível, para ser a explicação conclusiva precisa-se de mais. E dada a falta de evidencias inequívocas sobra muito espaço para a especulação, e é aqui que mora o maior adversário da ufologia como ciência ao mesmo tempo em que reside aquilo que é o seu maior trunfo, aquilo que faz da ufologia um sucesso, ou seja, suas fascinantes explicações acerca de fenômenos físicos e psíquicos.

E esse fascínio acaba aproximando a ufologia mais da religião do que da ciência. É uma questão de fé que move a grande maioria dos ufólogos e uma outra parte significativa desses, assim como nas igrejas, é movida pela perspectiva de ganhar dinheiro com a fé dos crentes.

 Gosto muito de ufologia e pesquiso bastante o assunto, conheci casos que me deixaram arrepiado, e não precisamos ir longe para encontrarmos estórias cheias de dados interessantes, testemunhas críveis, fenômenos inusitados difíceis de explicar com o conhecimento que temos a disposição, pois no Brasil existem alguns dos casos mais famosos do mundo como o ET de Varginha e a Operação Prato, casos que além de tudo o que envolve ainda envolveram a morte de pessoas ligadas a eles após serem contactadas por extraterrestres, o que é um fato raro na ufologia.
Entretanto, mesmo estes casos e muitos outros estando cheios de dados intrigantes, temos que quase sempre os ufólogos que os estudam estão imbuídos de sua fé na presença alienígena na terra e na perspectiva de ganhar dinheiro vendendo revistas, livros, documentários e fazendo palestrar sobre o tema, e sendo assim, dados que podem levar a questionar suas histórias são muitas vezes omitidos ou distorcidos por estes, algumas coisas sem muita importância são supervalorizadas, as reconstituições são muito mais espetaculares do que aquilo que contam as testemunhas e as explicações lógicas são sempre deixadas de lado como uma tentativa dos governos de encobrir o que realmente aconteceu.

Apesar de crítico escrevo esse texto como um entusiasta da ufologia, porém acredito que para que esta aproxime-se mais de uma ciência é preciso uma apreensão muito mais rigorosa dos casos. Por exemplo, a hipinose precisa ser descartada como prova, casos em que há somente uma testemunha tem que ser fortemente postos em dúvida – como os fantásticos relatos de Antônio Nelso Tasca e Onílson Páttero que já circularam pelas páginas aqui do blog – vídeos e fotos são sempre muito suspeitos, ainda mais hoje em dia com o que a tecnologia permite criar em vídeo e com o que permite criar no ar, como os drones e demais tecnologias militares que ainda nem sabemos que existem.

Um exemplo de como a ufologia é especulativa e dá margem a interpretações ao sabor das crenças, interesses e formação intelectual do indivíduo é o vídeo a seguir. Dentro da comunidade ufológica internacional circula essa entrevista com a astronauta Heidemarie Stefanyshyn-Piper onde ela tenta relatar o que viu no espaço numa missão que segundo os ufólogos foi cercada de avistamentos de objetos estranhos. Ela tenta, por que ao falar desmaia por duas vezes.
Não existia o vídeo em português então o legendei conforme circula por aí e acrescentei ainda outras informações sobre o caso e a astronauta, dando a ele um certo clima de mistério também. O vídeo pode ser analisado criticamente levando à uma conclusão racional ou pode ser interpretado como mais uma prova arrepiante de que realmente existe algo muito estranho ocorrendo no espaço sideral e aqui na Terra, e estamos só começando a descobrir. E você o que pensa a respeito?

Saiba mais sobre a astronauta Heidemarie Stefanyshyn-Piper e sobre as duas missões que participou conferindo o seu verbete na Wikipédia aqui.

:) Espalhe nas suas redes



:) Essa notícia


:) Facebook


:) Curtir o site







BOLA 7 DA CAÇAPA DO CANTO: Fachin decide enviar diretamente à Câmara denúncia contra Temer


Renan deixa liderança do PMDB, ataca Temer e nega ser ‘marionete’


DOZE SINAIS DE QUE OS SEUS ANJOS ESTÃO COM VOCÊ


Quase metade da população tem vergonha de ser brasileira, segundo Datafolha


Silvio Santos de volta à política? Apresentador manda recado para Bolsonaro


A verdade sobre doença de Vera Fischer é revelada e o que ela tem é bem pior. A grande mídia continua enganando a população…


É HUMORISTA? Maia diz que cada deputado votará com a sua consciência. Aliados pressionam por escolha de relator alinhado a Temer.


Vera Fischer é internada no CTI da Clínica São Vicente, no Rio


A denúncia que pode derrubar Temer. Entenda o rito, que tem semelhanças com processo de impeachment.


EXCLUSIVO: FHC diz que assume a Presidência por um ano. Michel Temer não se sustenta no Planalto


DELAÇÃO BOMBA: Lulinha embolsou R$ 317 milhões. Veja o caminho da mina


Em nota oficial, PT prega ‘luta aberta na rua’ em caso de condenação de Lula


Avião que transportava 650 quilos de cocaína decolou de fazenda do ministro da Agricultura, diz piloto


O Grupo Folha não desiste, insiste e quer Lula presidente


Se um Palocci vale 12 anos de prisão, quanto vale um Lula? Responda e compartilhe!


Temer convoca marqueteiro para montar ‘operação contra Janot’


Polícia Federal faz varredura no palácio do Supremo Tribunal Federal


Fachin retira de Moro mais uma apuração sobre Lula baseada na Odebrecht


Enquanto o Brasil pega fogo, o povo só quer saber de confusão no palco de sertanejas, por isso os políticos roubam sem parar..


Marcela Temer, debilitada e inconsolável, sai de cena


Marisa Letícia, a milionária, daí o segredo de Justiça em seu inventário


O homem que colocou Joesley Batista no mundo do crime


A primorosa sentença de Antonio Palocci


Na véspera da sentença de Lula, central de calúnias faz capa fake de ‘Veja’ com ofensas a Moro


Em ritmo de manicômio, Gleisi diz que eleição sem Lula “será uma fraude”


Moro critica Fachin por “pulverizar” ações da Lava-Jato


Vídeo: Câmeras de segurança mostram que motorista foi agredido ANTES de atropelar skatistas


Palocci tentou chantagear Moro para se safar e se enrolou de vez


Lula faz piada contra Sergio Moro e mostra que perdeu todos os limites


Palocci é condenado a 12 anos de prisão na Lava Jato. Lula é citado 68 vezes na sentença que condenou Palocci


O brasil merece esse lixo de alto nível: FÃ INVADE PALCO, DERRUBA SIMARIA E LEVA SOCO DE SIMONE EM SHOW NA BAHIA; VÍDEO


Jacquin: “Nunca mais assino uma carteira de trabalho”. Ele critica a legislação trabalhista brasileira e diz que quem inventou os cozinheiros foi o diabo


Com o demônio não se brinca! Grupo católico Os Arautos do Evangelho está na mira do Vaticano por práticas indevidas de exorcismo


Funkeira, ex-mulher de contraventor, sofre tentativa de homicídio após festa de música eletrônica na Barra


‘Não fiz uso de nenhuma droga ilícita’, diz Fábio Assunção após ser detido pela polícia


BÊBADO QUE NEM PORCA ESTÁ PRESO: Ator Fábio Assunção briga em festa de São João, vai ao hospital e na saída briga novamente


‘Se fosse filho de rico seria tortura’, diz mãe de adolescente tatuado na testa sobre denúncia do MP


O jogo político de Janot navega entre o perigo que separava a boa e necessária liturgia jurídica de seus interesses pessoais e políticos

bt_leiamais1
Tudo sobre política, clique aqui
bt_leiamais1
5120 postagens







Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.


*