As ‘repugnantes’ cenas de tortura transmitidas pelo Facebook que levaram à prisão de 4 pessoas nos EUA

::)

Um jovem aparece agachado em um canto. Suas mãos e pescoço estão amarrados com um suspensório laranja e a boca, amordaçada com uma fita.

Dois homens então cortam as mangas de sua camisa com facas e se revezam batendo nele, o que inclui golpes na cabeça. Eles também cortam seu cabelo e parte do seu couro cabeludo até que comece a sangrar.

Durante o espancamento, os agressores gritam, riem, fazem piadas, fumam e escutam música. Enquanto isso, a vítima permanece sentada no chão, imóvel.

Essa tortura foi transmitida em vídeo ao vivo por 30 minutos no Facebook, algo que a polícia de Chicago, nos Estados Unidos, classificou como um feito “repugnante”.

A vítima do ataque é um jovem com deficiência mental e, segundo autoridades, quatro pessoas foram presas suspeitas de participação no crime – dois homens e duas mulheres.

Durante o vídeo, é possível escutar os agressores gritando insultos contra pessoas brancas e o presidente eleito do EUA, Donald Trump.

Brutalidade

O caso está sendo considerado como um possível crime de ódio.

“Faz você pensar o que poderia fazer uma pessoa tratar alguém dessa maneira”, afirmou o Superintendente da Polícia de Chicago, Eddie Johnson, em entrevista à imprensa.

“Eu sou policial há 28 anos e já vi coisas que vocês nem imaginam no dia a dia, mas ainda me impressiona como você ainda consegue se deparar com situações que são impossíveis de entender.”

A polícia diz que a vítima, um jovem branco cujo nome não foi divulgado, era conhecida de um dos agressores e pode ter sido sequestrada pelo grupo até 48 horas antes do ataque.

Ele já obteve alta do hospital, mas ficou traumatizado com a agressão.

Aos jornalistas, oficiais elogiaram a resposta rápida da polícia ao se deslocar para resgatar a vítima.

Eddie JohnsonImage copyrightABC

Image captionO superintendente da Polícia de Chicago, Eddie Johnson, descreveu o caso como ‘repugnante’

Denúncias

Durante 30 minutos da transmissão no Facebook, é possível ver um grupo de jovens bebendo, fumando e rindo, enquanto a vítima fica petrificada, amarrada e aterrorizada.

Em outros vídeos publicados, o jovem é golpeado e forçado a beber água de um vaso sanitário enquanto os agressores o ameaçam com uma faca e o obrigam a dizer: “Amo as pessoas negras”.

O chefe da polícia Kevin Duffin disse que a investigação busca entender se a agressão foi motivada por um crime de ódio.

“São jovens adultos, e eles tomaram uma decisão estúpida”, afirmou o policial. Segundo ele, o grupo será investigado para determinar “se o discurso foi sincero ou apenas um ataque de delírio estúpido”, disse.

O incidente ocorreu na terça em um apartamento em Chicago. Os policiais encontraram a vítima perambulando pela rua em um estado de desorientação e angústia depois da agressão na terça-feira.

Os agentes foram até o local depois de ter ouvido denúncias sobre um ataque naquela região – quando chegaram, descobriram os sinais de violência e danos à propriedade.

Segundo James Cook, correspondente da BBC na América do Norte, apesar de o incidente ser impactante, a violência cometida por gangues é comum em Chicago, onde foram registrados 762 assassinatos no ano passado – mais do que em Nova York e Los Angeles juntas.

Violência desenfreada

Na mesma terça-feira, um juiz condenou vários líderes da temida supergangue Hobos, acusados de criar um “império de medo” para manter um vasto negócio de drogas.

Eles aterrorizavam as comunidades com ameaças, sequestros, torturas e roubos. Armas potentes eram usadas nos ataques.

Polícia americanaImage copyrightGETTY IMAGES

Image captionPoliciais foram elogiados por sua resposta rápida ao incidente

Uma vez, abriram fogo contra uma vítima em um berçário. Em outras ocasiões, em uma festa de rua no bairro e em uma funerária.

Depois de um longo julgamento que durou 15 semanas – e centenas de testemunhas -, seis membros da Hobos foram considerados culpados por crimes de conspiração, algo que pode significar prisão perpétua no Estado.

O processo se desenrolou em meio à crescente violência nas ruas de Chicago, uma realidade que virou até tema da eleição presidencial nos EUA.

Em seus discurso e tuítes, Donald Trump destacou o fato de que o aumento da criminalidade e divisão racial está acontecendo na cidade onde o presidente Barack Obama trabalhou como ativista e depois como senador.

O correspondente da BBC pondera, porém, que o presidente eleito enfrentará o desafio de transformar suas palavras críticas em ação prática.

:) Essa notícia


:) Espalhe nas suas redes


:) Amigos Online


:) Facebook


:) Curtir o site


"O Brasil corre risco, os espíritos de luz estão com dificuldades para nos ajudar." Clique aqui e leia a mensagem completa.



Gravações mostram conversas entre políticos e chefe de facção em Manaus. Traficante falou abertamente com o então subsecretário de Justiça.


E ainda querem prender o Lula? Brasileiro é um povo idiota: Ministro do GSI diz que Planalto não tem câmeras de segurança desde 2009


Jovem transmite própria morte ao vivo no Facebook logo após denunciar abuso sexual. Subiu em árvore e se enforcou, ao vivo ….


ASSISTA O VÍDEO DE UMA VERGONHA ETERNA: Em arena na Espanha, touro golpeia anã, cai sobre ela e tenta cruzar.


PROFECIA REALIZADA: Neva dois dias seguidos em praia, conforme previu profecia apocalíptica de Nostradramus italiano


O BRASIL É UMA PIADA SEM GRAÇA: Cármen pede esforço de TJs para examinar processos de detentos


Presidente do PT diz que Lula é aspiração nacional para 2018: O BRASIL PEDE SOCORRO!


Motorista de Uber vira refém e transmite assalto ao vivo nos EUA


Dois presos engolem pelo menos sete celulares no interior de SP. Foram identificados por raio-x fones de ouvido, carregadores de telefone e maconha; um deles expeliu três microcelulares


Os números colossais da Operação Lava-Jato: 1 bilhão de documentos apreendidos, 6,4 bilhões de reais em propina descoberta e outros dados da maior investigação de corrupção da história brasileira


Em 10 anos, só 16.534 vagas em prisões foram criadas com verba federal. Se mantiver o ritmo atual, o Brasil precisará de 151 anos para acabar com o atual déficit de 250.000 lugares no sistema penitenciário


APOSENTADOS: Pela 1ª vez em 20 anos, aumento deverá ser superior ao do salário mínimo, que aumentou 6,48%.


SEM VERGONHA: Camisa ensanguentada de Valdemiro é usada para ‘curar’ fiéis. A “roupa sagrada” foi guardada “pela importância do que aconteceu”….


SAFADO EM NOME DE DEUS: Após ser esfaqueado, bispo Valdemiro pede R$ 8 milhões aos fiéis. ATÉ ONDE VAI A CARA DE PAU DESSE CIDADÃO?


TUDO TEM PREÇO PARA ENTRAR EM QUALQUER CADEIA DO BRASIL: Funcionário relata ‘tabela de preços’ para entrada de armas em presídio


Vídeo mostra festa com drogas e álcool em presídio feminino no Recife. Imagens foram feitas em réveillon na Colônia Penal Feminina.


Planalto publica no Twitter por engano senhas de redes sociais do governo. Erro aconteceu em postagem no perfil do Portal Brasil no Twitter


Presidente em exercício, Rodrigo Maia sanciona Orçamento da União. Projeto aprovado em dezembro pelo Congresso prevê déficit de R$ 139 bilhões


Homem é preso após jogar óleo quente na própria mãe em Suzano


Travesti é furtada por cliente em motel e posta fotos na web por vingança.. Dayane Larraya disse que rapaz fugiu com pertences e a trancou em motel


Leonardo Vieira vai a delegacia no Rio após sofrer homofobia na web. ‘Quero que passe a ser crime’, disse ator após depoimento.


Cantora de centro espírita recebe inesperadamente mensagem de Chico Xavier, assista o vídeo e a linda mensagem!


Essa é a mulher que vai “blindar” Lula e fazer o Brasil voltar para a merda. A desembargadora Neuza Maria Alves da Silva


DEPUTADO DO PMDB TOMOU SURRA DO POVO EM AEROPORTO. ASSISTA AO VÍDEO


FIM DA LINHA PARA RENAN! PF GRAVA 11 minutos de pilantragem, assista o vídeo que revela como eles roubam o Brasil DESCARADAMENTE


Revista Época denuncia: Acordo pra salvar a todos, teve dedo de Lula, Renan, Lewandowski e outros. Temer sabia da tramoia


AINDA TEM GENTE DE BEM COM A VIDA: De férias no nordeste, curitibana vê a própria foto em carrinho de crepe e não processa vendedor. Curtiu!


ACREDITE: Ministra dos Direitos Humanos Maria do Rosário Cobra Indenização para Famílias dos bandidos mortos em presídio no AM


bt_leiamais1 3912 postagens

CONTINUAR LENDO