Alê Balleste: a importância da gratidão, a importância de agradecer. A experiência de viver nos Estados Unidos nos dias de hoje

Vivendo nos Estados Unidos da América, não tem como não falar de agradecimento nesta época do ano.

Casas enfeitadas, crianças sem aula por uma semana e muitos jantares de agradecimento nas igrejas, escritórios, casas de amigos e família.

Aqui, suspiramos gratidão! E de onde vem este hábito?

adragecimento

Após um ano de más colheitas e inverno rigoroso, os colonos de Plymouth, Massachusetts, tiveram uma boa colheita no verão de 1621. O então governador da vila, ordenou que fosse marcada uma festa no início do outono daquele ano. Os homens mataram patos e perus, que junto com outros alimentos foram servidos num grande banquete ao ar livre.

Aqui estamos nós, muitos anos depois, repetindo com muita alegria esta tradição, sempre na 4º sexta-feira de novembro.

No Brasil cresce com força a comemoração do Haloween, e nosso Natal apesar de quente, muito se parece com o do hemisfério Norte. Mas ainda não vejo soprar na sociedade brasileira os ares da festa do agradecimento.

Sei que em nosso país vivemos tempos difíceis. As notícias diárias são de corrupção, violência e impunidade. Em estados como o Rio de Janeiro, muitos chefes de família não receberam seus salários. Os corações são inundados por preocupação, e diante deste sentimento nos perguntamos: pelo que devemos agradecer? Precisamos é pedir, pedir muito e de joelhos. E reclamar, gritar para que alguém ouça nossas vozes na esperança de que a justiça seja feita. Pedir por menos violência, por mais justiça, por mais emprego, por uma economia estável…. Enfim, não estamos na “vibe” do agradecimento.

thankyou

Trago então uma sugestão que muito tem me ajudado: tenhamos em mente o pensamento de que não precisa estar tudo bem para gerarmos no nosso coração a semente da gratidão. Precisamos nos lembrar que todos nós, neste exato momento temos algo a agradecer, independente da dificuldade que estejamos enfrentando. Reflita a respeito disso e tome algumas pequenas atitudes na prática:

-Pegue um papel e uma caneta e comece a escrever tudo pelo qual você se sente grato. Dica: esqueça momentaneamente o que está faltando e foque no que você tem agora.

-Prepare uma reunião com as pessoas que você ama. Comam juntos e celebrem o amor, a amizade, a união. Isso em si já é um excelente motivo para agradecer. Coloquem uma regra: PROIBIDO RECLAMAR! “A murmuração denuncia um coração ingrato”.

-Separe um vidro ou uma caixa (as crianças amam decorar isso), explique para sua família que nele devem ser depositados bilhetinhos contendo apenas agradecimentos.  Vale agradecimento pelas mínimas coisas…. No próximo ano, nesta mesma época, se reúnam para ler estes bilhetes. Tenho certeza que naquele momento, a alegria e gratidão serão ainda maiores.

importancia-de-agradecerE o que acontecerá após isso? Os problemas não serão todos resolvidos, com certeza ainda teremos lutas e perdas pelo caminho, mas estaremos mais fortes para lidar com cada uma delas.

A gratidão tira nossos olhos dos problemas, ainda que por um instante e nos traz um fôlego de esperança. É disso que precisamos no momento!

Gere em você este hábito saudável, para a mente e para o corpo… Seja grato! Pelo amor de Deus!

 

Veja todas as minhas matérias, clique aqui

ale-balleste

ale-balleste-assinatura2

:) Essa notícia


:) Espalhe nas suas redes


:) Amigos Online


:) Facebook


:) Curtir o site


"O Brasil corre risco, os espíritos de luz estão com dificuldades para nos ajudar." Clique aqui e leia a mensagem completa.



E ainda querem prender o Lula? Brasileiro é um povo idiota: Ministro do GSI diz que Planalto não tem câmeras de segurança desde 2009


Jovem transmite própria morte ao vivo no Facebook logo após denunciar abuso sexual. Subiu em árvore e se enforcou, ao vivo ….


ASSISTA O VÍDEO DE UMA VERGONHA ETERNA: Em arena na Espanha, touro golpeia anã, cai sobre ela e tenta cruzar.


PROFECIA REALIZADA: Neva dois dias seguidos em praia, conforme previu profecia apocalíptica de Nostradramus italiano


O BRASIL É UMA PIADA SEM GRAÇA: Cármen pede esforço de TJs para examinar processos de detentos


Presidente do PT diz que Lula é aspiração nacional para 2018: O BRASIL PEDE SOCORRO!


Motorista de Uber vira refém e transmite assalto ao vivo nos EUA


Dois presos engolem pelo menos sete celulares no interior de SP. Foram identificados por raio-x fones de ouvido, carregadores de telefone e maconha; um deles expeliu três microcelulares


Os números colossais da Operação Lava-Jato: 1 bilhão de documentos apreendidos, 6,4 bilhões de reais em propina descoberta e outros dados da maior investigação de corrupção da história brasileira


Em 10 anos, só 16.534 vagas em prisões foram criadas com verba federal. Se mantiver o ritmo atual, o Brasil precisará de 151 anos para acabar com o atual déficit de 250.000 lugares no sistema penitenciário


APOSENTADOS: Pela 1ª vez em 20 anos, aumento deverá ser superior ao do salário mínimo, que aumentou 6,48%.


SEM VERGONHA: Camisa ensanguentada de Valdemiro é usada para ‘curar’ fiéis. A “roupa sagrada” foi guardada “pela importância do que aconteceu”….


SAFADO EM NOME DE DEUS: Após ser esfaqueado, bispo Valdemiro pede R$ 8 milhões aos fiéis. ATÉ ONDE VAI A CARA DE PAU DESSE CIDADÃO?


TUDO TEM PREÇO PARA ENTRAR EM QUALQUER CADEIA DO BRASIL: Funcionário relata ‘tabela de preços’ para entrada de armas em presídio


Vídeo mostra festa com drogas e álcool em presídio feminino no Recife. Imagens foram feitas em réveillon na Colônia Penal Feminina.


bt_leiamais1 3911 postagens

CONTINUAR LENDO